Coisas Novas
Sou páginas de novas manhãs
e voo condor
Sou asas de anjos
e a delicadeza da flor
Sou a sutileza das borboletas
e a teimosia do beija flor ...
A vida é tão engraçada e tão triste , os momentos são tão bons e tão ruins , os sentimentos são tão surpreendentes e ao mesmo tempo irrelevantes.
Não sei se é felizmente ou infelizmente , mas sei de uma coisa, por mais que tentemos nunca mudaremos o mundo,mas uma coisa podemos mudar "AS PESSOAS".
Saia de casa,
conheça novas pessoas,
permita-se Viver,
sorrir e amar...Você pode e merece
Ser Feliz!
Que nesta última semana de Março,
você tenha novas oportunidades,
novas conquistas e muitos
motivos para sorrir!
Boa semana
Abrir os olhos e levantar-se todos os dias é a sua maior chance de fazer tudo diferente e muito melhor. Lebre-se existe milhares de pessoas que queria ter essa oportunidade.
É preciso que o barco fique à deriva,
durante o tempo que for necessário,
para que, com a luz da manhã,
novas rotas e possibilidades se apresentem.
..."O experiente não é aquele que sabe de tudo mas, aquele que ver as surpresas sem grandes novidades."... Ricardo Fischer
Passando mais um dia.Conhecendo novas pessoas e trilhando novos caminhos.A direção do que queremos e o que podemos fazer com as pessoas, depende de nós.Fazer o mal e não fazê-lo é graça e misericórdia!
Dê mais valor aos momentos e não se importe demais com as lembranças. Lembranças, são resultados de momentos que já se passaram. E os momentos, são as oportunidades de criar novas lembranças.
É Outono !
Dou espaços para novas folhas se aconchegarem e renascerem em muitos abraços. Abrindo outros laços, em busca de mim... Me vestirei de folhas novas para verdejar no inverno e esperar a primavera, escancarando a janela, trazendo novos perfumes... impregnando -os em mim.
A justiça de Deus e as organizadas sociedades dos homens na nova concepção de unidade não poderiam ser virtuosas e civilizadas se renegassem o direito a qualquer criança órfã de um mínimo carinho, a justa possibilidade e a oportunidade de terem uma nova família e um lar mesmo que pouco formal. Seja ele com dois pais ou então duas mães em união estável, com amor e recursos bastante para uma boa educação e formação cidadã.
Para que novas histórias sejam escritas é necessário concluir outras. Não é segredo, cada história é a gente que faz: Inícios, meios, finais. Deus nos dá a caneta, a borracha e o papel, mas a mão que escreve tudo é a nossa. É da gente que sai as guerras, dramas, aventuras ou lindas cenas felizes que nos levem ao céu!
“Que mintam, mas que respeitem a minha inteligência! Mintam usando a imaginação! Por isso escrevia, em nome da inteligência, do possível e do humor: “Queremos mentiras novas!”
(trecho extraído do livro em PDF: ostra feliz não faz pérola)
Depois de um grande problema resta-nos duas opções: a primeira, recomeçar, a segunda se entregar e viver dos cacarecos, das sobras, remoendo feridas e sentindo pena de si.
Muitas vezes somos pegos por uma série de infortúnios que costumam vir em combos. Perdas financeiras, separações, doenças graves e a morte. São nessas horas que a fé se esconde de nós, dando lugar a revolta, ao desânimo e a depressão. Como reagir diante da tristeza que consome a alma. Como arrumar a bagunça e a ruina deixada pela destruição emocional?
Para se reerguer de um grande abalo, é preciso avaliar a própria vida e focar em um novo objetivo. Aproveitar a insônia durante esse período para desenvolver ideias novas, olhar o mundo sob outro ângulo. E trabalhar, trabalhar muito também.
A revolta, a raiva e até mesmo o ódio, devem ser canalizados para uma mudança de vida. Sentimentos ruins podem ser combustíveis potentes para reverter situações trágicas. Eles se prolongam por um tempo, mas direcionados para coisas positivas, como trabalhar e manter a mente ocupada, organizar sentimentos e deixar lembranças dolorosas de lado, é o primeiro passo para o processo de recuperação.
Sobreviventes de grandes tragédias e infortúnios, quando decidem recomeçar, na maioria das vezes realizam coisas que a maioria das pessoas não conseguiriam, viram exemplos de superação, grandes empresários, inventores, escritores e até mesmo líderes religiosos, pois se tornam exemplos de força e fé.
Com toda a experiência acumulada, a reconstrução acontece de forma segura. Após grandes perdas é comum o homem desenvolver a capacidade de tornar-se humano, mais forte e cauteloso. Procurar bases sólidas e solos mais férteis.
O mundo é cheio de infinitas possibilidades. Podemos encontrar novos amores, novas alegrias, novas motivações ou a morte. A força existencial e individual é que vai definir o futuro de cada um. A vida sempre nos apresentará um caminho, uma escolha. Somos donos do nosso destino.
Viver não é e nem nunca foi tarefa fácil, precisamos ser guerreiros nesse mundo. Somos seres complexos e cheios de sentimentos primitivos de apego a matéria e aos que nos cercam. Mas aos poucos, estamos despertando para a compreensão de que somos eternos, que não perdemos nossa vida nunca, apenas evoluímos para um estado melhor.
Pessoas, chegam na nossa vida, e só se há empatia ficam, e do nada se tornam amigos, e outros amigos verdadeiros com quem vamos conviver em toda nossa jornada. Amigos de alma limpa, sem interesses, que também tem necessidade de amigos. Gente que é educada, amável, carinhosa, atenciosa, que aprende, que ensina, gente assim no mundo de hoje ta raro. Então vamos conservar. Eu em particular sou grata pois dou sorte e cada dia novas irmãs, novas amigas, e até novos vizinhos, entram na minha vida e boa parte pra Somar. Sempre penso que quem tem amizade verdadeira por nós, quer nosso bem, nossa boa sorte em tudo, e nos abrem os olhos, nos mostram muitas vezes que estamos errados, e nos instigam a agir corretamente. E assim cada dia tenho tido gratas surpresas, cabeças maravilhosas, aprendizado, tudo que faz o dia ser mais leve. Num simples dialogo comercial tem surgido novas amizades, o que é deverás muito bom, e gratificante. Obrigada as amizades antigas e as que chegaram agora. Já vos amo por Allah. E desejo com a alma boa sorte em tudo que for fazer.
Mães novas e mães idosas.
Mães simples e mães vaidosas.
Mães zelosas, mães carinhosas e caridosas.
Mães solteiras e guerreiras.
Mães pais, mães avós, mães irmãs e mães
bisavós.
Mesmo as que estão lá no céu,
por quem os filhos choram.
E as que choram pelos seus filhos que estão no céu.
Todas as mães são amor.
Amor de sangue ou de coração.
Para elas não há diferença.
Mãe é quem ama!
Seja lá como for, a maneira como se chama.
Mãe é quem cuida e protege.
Mãe é quem agradece por ver
o filho contente.
É quem pede a Deus para que ele fique bem.
E mãe vai além!
Mãe também é flor que tem espinhos.
Que as vezes precisa ferir para corrigir e depois ver o filho sorrir.
Mãe é presente, é carinho, é proteção.
Mãe é colo, é conforto, e dedicação.
