Coisas Novas
Deixar que as coisas morram e abram espaço para o novo. Aceitar o intervalo da travessia, em que as coisas não têm mais a forma antiga nem ainda a forma nova. O tempo da crisálida: nem mais lagarta nem vôo ainda. Respeitar a cadência natural das gestações.
Não fique a mercê do que se pode perder. É necessário dar valor as coisas, mas nem todas merecem tanta atenção.
" certas coisas o tempo não deve apagar. Porque de vez em quando precisamos olhar para trás e assim percebermos que precisamos continuar.”
TENHA CERTEZA...
Tenha certeza que algumas boas coisas são quimeras, que nem tudo vem quando se espera, que existe algo muito além da sua novela. Tenha certeza que nem tudo nesse universo é complexo, que nem tudo tem nexo, que muitas coisas serão apenas prosa e verso. Tenha certeza que é preciso mais de cem desencontros para achar um grande encontro, que uma história apenas faz um eterno conto, que um beijo bem selado pode deixar apaixonado o mais malvado. Tenha certeza que os dias passam ligeiro, que é preciso saber aproveitá-los por inteiro, que necessariamente não precisamos de devaneios. Tenha certeza que a brisa mais suave jamais será colorida, que é preciso dar sempre um grande sentido a vida, que existe a hora de chegada e também a hora da partida. Aliás, tenha certeza que será preciso mais de mil partidas para apenas uma chegada, que não existe meia fé, que não existe meio amor, que jamais existirá meia jornada. Tenha certeza que o caminho mais lindo é sempre cheio de flores e espinhos, é cheio de dias quentes e de frias madrugadas, de dias sem sóis e de noites pouco estreladas. Tenha certeza que nada volta ao começo, que sempre haverá tropeços, que sempre existirá um grande recomeço. Tenha certeza que por mais que se esteja triste e sozinho um amigo distante sempre te reencontrará sorrindo. Tenha certeza que existe sempre um bom momento, que existirá sempre o seu momento, o momento de lembrar e o momento do esquecimento. Tenha certeza que é preciso sempre aprender, que é preciso saber ouvir, saber dizer e, acima de tudo, fazer acontecer. Tenha certeza que nunca existirá uma hora certa para abraçar, para beijar. Nunca existirá uma hora certa para se apaixonar e para amar. Tenha certeza que mesmo não havendo uma hora certa e principalmente por não existir uma hora certa... você pode começar hoje mesmo, agora mesmo! Começar hoje e não terminar nunca mais.
Sobre mudanças
Chega um dia em que as coisas mudam de rumo.
o que um dia lhe desagradou hoje é o que mais lhe agrada, e o que mais lhe agradava hoje desagrada.
ontem você gostava de perfumes fortes, hoje prefere os doces. Ontem eu preferia churrasco hoje prefere macarronada. Ontem podia dizer que não gostava de alguém e hoje esse alguém faz um papel super importante na sua vida. Mas isso são só exemplos.
O fato é que, um dia tudo muda, tudo passa .
e por mais que você diga que não, acontece. Porque faz parte da vida, mudar é ''viver''.
E não pense que parou por ai, só porque ontem você era criança e hoje você é adolescente. Vivemos em metamorfose, somos uma metamorfose, por mais difícil que seja acreditar, essa é a mais pura verdade
Já fiz besteiras dignas de risadas, quebrei protocolos, e outras coisas que nem deram muito certo. Tudo pelo gosto da liberdade e desprendimento de viver.
O medo e a fé até têm suas semelhanças: ambos nos fazem ver coisas que não existem, porém o medo nos faz desistir, mas a fé no faz acreditar.
Eu percebi que apesar de ter detestado quando você mexeu nas minhas coisas e vestiu minha roupa, eu detestei ainda mais quando você foi embora.
Certas coisas são bem melhores como estão.
Eu nem sei o motivo pelo qual estou revoltado.
Não tenho se quer um problema que realmente me preocupe.
Talvez seja isso... Revolta por falta de revolução.
Eu me sinto tão cansado de tudo, todas as coisas perderam seu valor e sua beleza. Vivo em um mundo que não me satisfaz, me sinto cansado de viver sem propósito, as coisas não são como antes, me sinto vazio e triste em um mundo onde a minha existência não tem importância, me sinto sem vida, cansado e triste.
Deixe de procurar porque's pra tudo, as coisas simplismente acontecem. Viva o presente, desapegue do passado ou a saudade te levará pra solidão. Lembre-se: nada é tao importante quanto o agora. Ame, sem pensar no que vai receber, e não se engane, o amor é puramente isso, a doação gratuíta desintereçada. Amar nunca é em vão, cedo ou tarde o valor se dará, mesmo as vezes sendo tarde de mais. Amadureça, entenda. O fruto se torna doce quando ha sabedoria junto a inteligencia, do contrário a acidez toma conta. Dê poder a alguem e perceba como esta pessoa trata os mais fracos, entao verá o tamanho real do ser. Tenha sonhos, acredite, a fé não move somente montanhas, move você também.
E naquela ânsia de dizer mil coisas (coisas simples como sinto sua falta, meus pêsames, te amo), não disse nada. Ficou só, fechando os olhos, vivendo a noite no dia, silenciando silencioso, e esperando algum som. Nada ouviu. Sequer uma pulsação. E na ânsia de dizer mil coisas acabou não dizendo nada. Ficou a sós com sua surdez inseparável, lembrando de um tempo em que conseguia gritar: Não importa, Liberdade ou Paraíso, eu vou com você!
Entrou no metrô daquela quarta-feira sem segurar a mão de ninguém.
Seguiu seu caminho, esperando alguém entrar na próxima estação.
Ninguém entrou.
Olhou aqueles dois nomes ao longo da linha. Apenas lembrou, de uma forma triste que só aqueles que sentem saudade lembram. Risos, viagens, jantares, brigadeiros, filmes nunca terminados. Coisas de sempre, coisas simples, simples como dizer sinto sua falta, meus pêsames, te amo. Não diria nada. E passaria a vida se arrependendo de cada palavra não dita, de cada impulso involuntário reprimido. E viveria assim, num vagão vazio, esperando alguém entrar (Liberdade, Paraíso, Barra Funda, ou a velha e silenciosa São Judas). Ficaria ali, todas as quartas-feiras, esperando alguém que ele desconhecia e conhecia tão bem para poder, enfim, segurar sua mão na noite.
Liberdade ou Paraíso, não importava. Poderia ser Diadema. Iria com ela.
