Coisas Novas
Coisas novas que deveriam ser velhas
Tentar coisas novas, esse é o tema central da minha vida neste exato momento. Estava naquela de fazer as mesmas coisas todo santo dia, mas cansei da mesmice, aliás, acho que já estava cansada há algum tempo, mas estava com medo de MUDAR. Será que sou a única que tem medo do novo? Suspeito que não! Mas mudei e acho que você deveria fazer o mesmo. Deveria parar de pensar só no futuro e pensar um pouco no presente, algumas pessoas pensam mais no que está por vir do que no que já está acontecendo. O seu HOJE também é especial. Deveria tomar um banho de chuva e relembrar os velhos tempos, mas sem lamentações. Deveria fazer pipoca, deitar no sofá, colocar um bom filme e usar aquela roupa que você comprou para usar no Natal, porque todo dia é ESPECIAL e amanhã talvez você não esteja viva. E a sua roupa de Natal vai ficar guardada até que alguém resolva mexer nas suas coisas. Deveria botar um sorriso no rosto quando acordar e agradecer a Deus por mais um dia. Deveria admirar o céu, a lua e ver aquelas nuvens flutuando, as estrelas emprestando seu brilho ao momento. Deveria mesmo! Deveria mandar uma carta para aquele amigo que não vê há séculos. Deveria mandar rosas para aquela que você ama mesmo não sendo aniversário nem dia dos namorados. Você não deveria dar só um beijo de boa noite em quem você ama, deveria dar vários beijos e agradecer a ela por estar na sua vida, porque talvez domingo de manhã você não acorde. Descobri que a morte não é tão difícil para quem vai, mas é simplesmente insuportável para quem fica. Mas aprendi que o tempo pode resolver coisas que nós seres mortais não conseguimos resolver. Você tem que amar agora, tem que beijar agora, tem que abraçar agora, tem que fazer tudo agora, porque talvez amanhã não seja você quem esteja mexendo nas suas gavetas nem usando aquela roupa que você comprou para usar no Natal.
Seguindo por caminhos tortuosos, conhecendo pessoas, deixando pessoas, aprendendo novas coisas, tendo saudades destas coisas, você entra e sai, e sem perceber começa tudo novamente, e continuando a seguir caminhos tortuosos.
Foque mais sua vida em viver coisas novas. Nao seja escravo de nada. De uma rotina, de dinheiro, de alguém, de um ideal, de um corpo.
Não se arrependa de nada.
Agarre as oportunidades.
Ponha em prática quando acabar de ouvir coisas novas, agradáveis, edificantes, principalmente quando elas vêm da Palavra de Deus.
Ponha em prática quando acabar de ouvir coisas novas, agradáveis, edificantes, principalmente quando elas vêm da Palavra de Deus.
Estar aberto sempre para novos aprendizados, novas histórias e novas coisas para fazer, seria uma das melhores maneiras de combater o achismo e o comodismo.
Palavra de Hoje!
Que bom que você acordou, e tem a oportunidade de fazer coisas novas e coisas boas para ajudar o próximo...
Que seu Dia seja agradável e muito abençoado...
No decorrer da vida, agente aprende coisas novas, e é sempre bom estudar para ser pessoa melhor. Pois a sabedoria é a arma do sucesso, e mesmo após a nossa partida para a eternidade, ficará gravada para sempre na memória dos nossos admiradores.
Pense nisso...
Pessoas com níveis de inteligência elevada procuram aprender coisas novas, inclinados para se relacionarem com mentores reversos, além de serem intuitivos, curiosos, autoconscientes, dispostos para resolverem problemas e construírem laços de confiança, apenas sendo ouvintes e narradores natos, tirando proveito para construírem amizades simples, relevantes, estabelecendo fortes conexões.
É hoje o dia de partir, evoluir, e coisas novas conhecer.
É hora de deixar para trás o que não mais te satisfaz...
Não se prenda ao passado, busque a liberdade do seu amanhã!
Não tenha medo, tenha coragem de seguir em frente!
Mesmo depois de três meses, ainda está difícil para mim. Tento fazer coisas novas, ir para lugares que nunca fomos juntos, para poder ter novas experiências e novas histórias. Penso em você todos os dias, o dia todo. Quando consigo me distrair por algum momento, acontece algo (gatilho) que me faz lembrar de você. Ainda sinto a frustração de você não ter compreendido por 8 anos as coisas que eu te falava, isso ainda me dói muito. Como a pessoa não consegue ceder, se doar um pouco mais para o outro que dizia que amava tanto? São perguntas que ficarão sem respostas...
Fiz a lista com todos os motivos que me levaram a terminar, e mesmo assim, sabendo que não era aquele tipo de amor que eu merecia, depois de muitas insistências em conversar, eu ainda sinto sua falta. O mínimo de atenção que você me dava, de carinho, de cuidado... estou sentido falta. Pode ser por carência, por estar sozinho e por ter amado tanto você que ainda estou assim.
Eu sei que agora vamos seguir caminhos diferentes, vamos conhecer pessoas novas e viver novos amores. Mas, seria tão mais simples se você tivesse me ouvido, me dado atenção, não chegaríamos ao término. Você fez tão pouco por mim e eu achava que era aquilo que merecia, mas não é. Hoje eu sei do meu valor e o que devo ou não aceitar de outra pessoa. Sei que sou um cara legal, atencioso, companheiro para tudo e por tantos anos eu tentei ser o seu tudo, mas você não dava valor. Por eu te amar tanto e deixar explícito para o mundo todo, você achou que nunca me perderia, que não precisava fazer nada, pois eu estaria ali independente de tudo.
Eu fico pensando quase sempre se você já conheceu um novo amor, se já me “esqueceu”, se já fez uma viagem de avião, se arrumou um novo emprego, se está indo bem na pós-graduação, se a diabete está controlada, se eu fiz falta.
Hoje sei que o meu erro foi sempre estar disponível para você, sempre ter dado tudo que você queria, sendo que você já tinha tudo. Ainda não sei como não fazer de tudo pela pessoa que a gente ama? Como não estar disponível para nosso companheiro? Como não dar atenção sempre? Infelizmente eu ainda não aprendi isso. E esse foi o meu erro.
Encontre espaço para sonhar e planejar coisas novas. Isso faz muito bem. Se der certo, ótimo! Se não der certo, estará sonhando com coisas novas e isso faz bem.
Sempre temos aquele medo de colocar o pé na estrada
Descobrir coisas novas , explorar o que não foi explorado
Aquele medo, sera que vai dar certo?
apenas a gente temos o poder de fazer e mudar nosso futuro.
decisões ,Perdas, Dor, Amor , tudo faz parte do ciclo da vida.
Devemos sempre continuar acreditando e sonhando, para que la na frente estejamos a onde deveríamos estar.
um passo mais próximo dos sonhos
Se você não jogar fora o que não te
serve mais
Não terá espaço para as novas coisas
boas que vão te caber perfeitamente
Duas coisas precisam ser livres: a informação e a mensagem de boas novas de salvação. A primeira pode tornar a pessoa mais consciente, a segunda levá-la à verdade libertadora.
