Coisas Novas
As vezes nem percebemos, mas fazemos as coisas exatamente iguais aquilo que mais detestamos ou desprezamos, e quando nos damos conta disto já e tarde demais.
Não sinto saudade das coisas boas que vivi e das pessoas que amei, pois permanecem vivas em mim como fonte de inspiração do meu viver e seguir. As coisas ruins e as pessoas mas, não ganharam o mesmo espaço, pois não existiram apenas aconteceram e se foram!
coisas de amigos:
e agora?
-vai
e se der medo?
-vai com medo mesmo.
e se eu cair.
-eu te seguro.
e se não aguentar também?
-caio junto.
e se eu me apaixonar pelo caminho?
-eu vou te zoar!
e se eu me magoar?
-estarei ao seu lado à te ouvir.
e se "VOCÊ" se machucar?
-eu vou rir.
e se "EU" me machucar?
-relaxa! eu cuido de suas feridas.
e se eu não voltar?
-eu vou te buscar.
e se eu me perder?
- eu te encontro.
e se eu não resistir?
-me grite antes de desistir.
Aliás de todas as coisas do mundo, nós somos sujeitos a enfrentar cada uma delas como se fossemos um imã....
Um imã que atraí as coisas boas, assim como as coisas ruins...
Vivemos rodeadas por pessoas, coisas e interesses. Contudo sujeitos a provas.
Pessoas sem caráter ,arrogantes e prepotentes
Pessoas bondosas e humildes
Coisas que impulsionam para frente e adiante
Outras que o fazem retornar para trás e não levam a lugar algum.
Interesses numa boa conversa, em um ombro amigo, nas verdades da vida
Ou interesses pela pura vaidade, luxúrias e invejas....
Depende de cada um seguir e tomar das suas próprias decisões, e ficar atento a cada detalhe, pois como disse no início a vida é cheia de provas. E nessas provas você pode atrair coisas positivas e negativas, tudo é um contexto.
Seja forte e não se deixe levar, erga a cabeça e nunca deixe ninguém pisar em você, pois você não é uma barata....Mas preste atenção a Humildade é o caminho para a felicidade!
As vezes você tem vontade de falar aquele "foda-se", mas isso não adianta. As coisas são como são. Pode até pensar algo como: "Deus me ama", "Minha mãe me ama", mas ser amado só por Deus e por sua Mãe não é algo que vai suplantar o que sente. Então você percebe que precisa se conformar, se conformar com o quê? A dor da perda é forte, não dá pra brincar com isso. Aí somos todos "os fodões" e vamos resolver nosso sentimento do nosso jeito, balada, curtição, vida loka, beijinho no ombro, beber, viajar, ficar com o primeiro que ver, etc... e no fim só vemos que "nos pioramos" mais ainda, fica claro que estamos fugindo de algo que deveríamos encarar de frente. Lutar exige coragem. A plenitude de amar está em entender que a carência é algo poderoso. Ela cria uma ausência dentro de nós, o que gera fortes ilusões e as ilusões se apoderam de nossas ações afundando nossas almas. Ninguém é capaz de realmente mudar aquilo que está faltando dentro de nós, menos ainda compensar o sofrimento causado e a dor constante gerada dentro de nós. A vida é assim e não vai mudar, portanto sofra, mas sofra com o coração rasgado e a alma arrebentada, sinta o amor ser triturado e o corpo moído de dores que parecem não ter fim. Chore até a ultima lágrima e busque chorar mais, e mais. Onde for o limite do seu sofrimento será a fronteira do seu amor. A sua capacidade de amar está costurada com linhas duplas onde está a capacidade que você possui em sofrer. A sofisticação de se conquistar um objetivo é o pleno conhecimento de entender nossos comportamentos, analisar nossas capacidades e compreender nossas crenças e valores. SIM você tem um valor e muito. Você é a identidade perfeita daquilo que sua mente possui, então desacelere, diminua a velocidade, comece a pensar mais devagar, tome menos decisões. A vida vai te levar de qualquer jeito, não vai estar só. Você será amada. Bom, quanto a mim, a unica questão é que minha capacidade de sofrer parece nunca ter fim.
Tempo...
O tempo passa.
O tempo não pára.
Só o tempo dirá...
Com o tempo as coisas mudam.
Tudo na vida depende do tempo.
O tempo é precioso.
E já não temos tanto tempo.
Então, não perca mais tempo!
jamais ultrapasse o destino
para não esquecer do valor das coisas
não veja o mundo atrás das cortinas
abra as janelas e deixe a brisa entrar
Que o dia hoje seja
feito de pequenas coisas
e que essas "pequenas
coisas" se tornem grandiosas
e abençoadas por Deus!
Excelente dia pra mim,
pra você e para todos
que acordaram dispostos
a vencer mais um dia!
Priscilla Rodighiero
Algumas coisas na vida são monótonas quando não descobrimos a nossa importância para mundo.
Mas lembre-se: ninguém veio a esse mundo sem razão,
por isso ame, mesmo que a pessoa não mereça, pois é quando ambos mais precisam.
Uma das coisas mais interessantes da vida é que, ela te dá chances para que você possa consertar seus erros, mas você duvida. E comete todos, de novo.
"Gosto de coisas que briham, de pessoas de luz! De gente que sabe ser sol, mesmo quando a vida está nublada."
É que eu aprecio as coisas simples, meu bem. Eu gosto de coisas com significado. Me identifico com aquilo que toca o coração. Livre de tudo o que é negativo, eu penso na leveza do sorriso, no beijo sincero, no abraço que é morada da alma... Eu posso sentir um milagre acontecendo... Cultivar o amor é como criar novas cores, dar vida ao que está sucumbindo em dor. Eu vejo assim: O amor como a cura para o mundo que padece, como fonte incessante para as enfrentar as coisas que afrontam a vontade que se tem de chegar mais longe, como instrumento de luta contra tudo o que não reluz em meio às trevas do esquecimento. É a renovação, o caminho indolor. O amor é o sopro da vida, sussurrando baixinho: "Permita-se...".
Vivemos em um mundo no qual as pessoas adoram complicar tudo!
Seria tão mais fácil se as coisas fossem assim:
Errou? Reconheça e peça desculpas!
Sentiu saudade? Procure a pessoa, reviva momentos!
Caiu? Levante e continue caminhando!
Esta triste? Espanta essa tristeza, abrace a felicidade e viva!
Lembre-se de um único detalhe: Deus nos colocou nesse mundo para sermos felizes e realizados, mas isso depende somente de você, é simples, em vez de complicar, DESCOMPLIQUE!
Nasci sem garras? Ou o quê? Não sei me segurar às coisas, me prender, permanecer.
Por quê? Parece ser sobre tudo e qualquer coisa, onde, seja necessária a presença da minha "perseverança", minha "constância". Eu não tenho. Não sinto ter. Não me parece estar disponível pra usar. Se não é algo de se "ter". Então, ele não permanece em mim. Não vive em mim. Não, ainda..
Se é isso mesmo o "quê" eu preciso. Onde eu encontro? Alguém pode me dizer quem o tem pra oferecer? Ele, ela? Algum? Alguém? Se sim. Quando? Me diz quem.
Só me aquieto no que me envolve. Naquilo, naqueles, nestes, que, por sua vez, possuem o que eu não sinto possuir. A garra, a cola, o imã, que prende os quês e os quais e os quem. Acredito que um dia, não sei quando, vou achar. Ou, quem sabe, adquirir. Vai saber. Só sei que antes dos quereres, é isso o que eu mais quero, querer como muitos que querem. Que sabem como querer. Pois assim um dia se tem. Se é.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp