Coisas Lindas
A fé nos faz crer que coisas impossíveis acontecerão que o milagre inesperado chega na hora certa, que aquilo que não somos capazes de alcançar, Deus sempre alcançará por nós.
Mais um ano se passando e poucas coisas mudando. Eu continuo o mesmo, mas queria ser algo a mais... ser especial para alguém, ser alguém para alguém, não um alguém qualquer... um alguém especial!
Eu posso recomeçar? Essa é pergunta a se fazer. Porém muitas coisas, não permitem mais voltar atrás. Um dos maiores desgostos que uma pessoa pode ter é a impossibilidade de voltar no tempo, quando se quer voltar. Retornar momentos, recuar em algumas decisões. Fazer diferente e retroceder sobre coisas que consentimos ou não agimos. Algumas vezes dizer. Outras vezes, calar. Agora já era, o tempo passou, a chance se foi, não dá mais.
O arrependimento faz pensar sobre o que deve ser feito agora, o que poderia ter sido feito antes, o que ainda podemos fazer e o que realmente queremos fazer. Reflexão sobre possibilidades. Pé no chão sobre vontades. O que sobressai? Temos um baú cheio de sonhos não realizados dentro do peito. Temos uma caixa cheia de remorsos guardados na memória. Mas e daí? Carregar esse peso por toda vida? Pra quê? As horas perdidas não se recuperam mais, mas o mesmo relógio que passa o tempo, diz que outras horas ainda virão. Tempo de consertar erros cometidos. Então corrija-os!
Às vezes a vida nos testa, às vezes parece que não somos bons o suficiente. Tem dias que tudo parece ser tão difícil. Em diversas ocasiões estamos perdidos, acreditando em versões irreais que criamos de nós mesmos. Perdidos em ilusões reais de quem pensamos ser. Aprenda isso: Prefira sua versão real. Sem vestir sonhos que não lhe cabem mais. Saiba onde está, saiba o quê quer, saiba aonde quer chegar. Olhe o horizonte, é lá! Siga em frente, sem perguntar o porquê.
O que vale a pena é aproveitar a imensidão e a profundidade do mar para lavar o corpo e não para afogar a alma. Aproveite toda essa vastidão de respostas que a vida te oferta. A gente pensa demais nas preocupações, quando deveria viver mais sem as tê-las, convivendo com esperança, paz e amor. Descubra-se, é lindo quando acontece! Ouça a voz de seu coração, é ela quem te guiará, é ela quem te dirá onde está sua felicidade. Você pode recomeçar sempre que quiser. Não escute o mundo, pois são poucos os que querem te aplaudir. Não de ouvidos ao medo e incertezas, só querem te fazer desistir. Ouça você mesma, ouça quem te ama com certeza. Ouça seu profundo silêncio. Nele estão todas as chaves e respostas, todas janelas e portas, todas as direções e caminhos. Se você aprender a ouvir com sabedoria, descobrirá em teu silêncio a voz mais bela que pode vir de ti, descobrirá dentro de si mesmo o melhor conselho que poderá ouvir. Descobrirá que recomeçar é sempre preciso.
Quando estou ao seu lado
Fico sem jeito, até perco a voz
Mil coisas para falar e a garganta dando nós
Talvez seja isso o que o tal amor faz
Talvez eu seja incapaz
Mas meus olhos dizem tudo
Mesmo que o coração esteja mudo
Tente ouvir a voz da solidão
Misture com um balanço e faça uma canção
Depois me chame para dançar
Na rua, atrás de um muro, em qualquer lugar.
As coisas boas sempre prevalecem. Mesmo que algumas escolhas tenham sido erradas, que o caminho tenha sido árduo, que em algum momento a gente tenha chorado... Mesmo que o ano tenha sido difícil, que nem tudo tenha saído como o planejado; no final temos muito mais a agradecer do que a reclamar. Não importa as mágoas que tivemos, as decepções, as desilusões, tudo isso nos tornaram ainda mais fortes para a vida, para enfrentarmos com perseverança o próximo ano. A vida é cheia de altos e baixos, mas o que realmente importa é que consigamos nos manter firmes para não perdermos o equilíbrio. Afinal, o fim do ano é uma retrospectiva de tudo que vivemos até aqui, então, que possamos refletir e levar adiante tudo o que deu certo e acreditar que o que deu errado nos trouxe grandes experiências.
O mundo das coisas é do homem, com seus inventivos conceitos, regras para não cumprir e medidas para errar. O verbo da criação proclamado em voz alta é masculino mas regido serenamente pelo verbo da vida que é mulher, com pares femininos entre as marés, entre as luas da noite, do ovo da fecundação. das regras, das estrelas guias e da exatidão são sempre femininos. A lei do mundo imposta pelos machos é homem mas a divindade que tem pacto com o infinito é feminino que com suas 1001 faces em graça e malicia rege o milagre da vida que só pode advir de uma grande mulher. O planeta terra é a Bhumi que nos hospeda e com a sua luz da divindade feminina espacial que se esparrama sobre nos, aprendemos passo a passo, por vida, femininamente caminhar.
É curioso como desejamos muitas coisas e lutamos para alcançá-las, negligenciando-as logo em seguida. Temos dificuldades para apreciar nossas conquistas...
Amar é ação que não se descreve, mas que se pratica. Coisas que fazíamos aos 15 anos, quando éramos mais intrépidos, menos racionais e, por isso, capazes de sermos mais felizes.
O tempo passa e a idade aplaca-se sobre nós. Amadurecemos, mas também perdemos coisas. E só nos damos conta de nossas perdas depois que elas ocorreram.
Passamos a vida inteira fazendo muitas coisas por obrigação à espera do que nos proporcionará prazer, quando precisamos aprender a conciliar as duas atividades.
Feliz Natal
Natal é nascimento e quantas coisas boas deve ser nascido em nós, quantos desafios teremos que enfrentar nesse novo ano que vai chegar, algumas perdas pelo caminho... Não podemos nos limitar a existir, temos que fazer diferença no mundo e renascer em cada Natal é essa a grande oportunidade.
A impressão que dá é que estamos envelhecendo rápido demais, que o tempo anda acelerado, voando... Então vamos basear a vida em boas intenções, em gratidão, em ajudar o próximo.
Amo Natal, curto estar ao lado de cada um que dividiu minha vida o ano todo, considero uma data muito especial, é o aniversário do menino Jesus, a nossa referência de Amor.
Agradecida pelos relacionamentos aprofundados com meu pai, minha mãe, meu namorado, meus tios, meus sobrinhos, meus irmãos, meus amigos e meus colegas de trabalho. Como essa convivência me enriqueceu e me aproximou do Amor.
Peço licença a qualquer outro sentimento de menor importância, hoje quero voltar as minhas atenções para o Salvador, para o menino que nasceu que transformou as nossas vidas, que nos enche de ensinamentos incríveis, que nos dá um norte.
Faz parte do pacote “amar a todos”, até aqueles que não simpatizo, os chatos, os injustos, os que te prejudicaram. Amar a todos é uma regra sem exceção e isso nos ajuda a limpar a alma, nos ajuda a entender que a gente erra com os outros assim como erram com a gente.
Sinto-me abraçada nessa data, assumo com excessividade a intimidade com o divino, boto para fora a reflexão sobre o respeito e a admiração, medito o que move a minha vida há muitos anos e revelo aqui: crescer como ser humano, melhorar a cada ano.
Percebo um apanhado de questões não resolvidas, minhas rabugices desnecessárias, as alterações de planos, as intolerâncias que afetaram o convívio.
Trata-se de você com você, hoje mais do que nunca, o ser humano deve ser capaz de pensar de novo, renovar-se, enxugar as lágrimas, anular as tensões e os ressentimentos, ser uma pessoa satisfeita com cada ciclo, com cada oportunidade de Ser Natal Todos os Dias.
Por mais que queiramos, certas coisas não são para ser...
São apenas para ser lembradas e não moradas...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp