Coisas do Amor
Me perguntas, o que é o amor?
O amor é uma dessas coisas que te deixa louco, alucinado, sem noção do ridículo, é uma dessas coisas que te mantém vivo...
e,
um dia qualquer te mata!
..
Se um dia me perguntar das coisas boas da vida, vou lembrar do AMOR puro e verdadeiro que jamais será esquecido e da FELICIDADE singela que vive ao nosso redor, que por mas simples que seja te faz acreditar que ser feliz depende de você e que está em volta completa sua felicidade.
Amor e dinheiro. São duas coisas necessárias aos seres humanos. Mas o que faz da vida quem não tem nenhum deles? Se mata? Ou continua vivendo uma vida sem sentido?
Sabe amor, Deus tem um jeito muito criativo de fazer as coisas.
Tava aqui pensando em você e lembrei dessa frase que a gente perdeu as contas de quantas vezes já repetiu, mas que fazia tempo que eu não lembrava. É realmente incrível perceber o quanto ela faz sentido, e me faz entender o quanto tem sido importante ter você junto comigo.
Parece loucura dizer que semana que vem já faz sete meses que a gente tá junto, porque pra mim parece que foi semana passada, porque eu me sinto do mesmo jeito de quando eu te beijei pela primeira vez. Sou totalmente apaixonado, totalmente seu.
Uma das coisas mais importantes é com certeza a admiração que eu tenho por você, por quanto você é amorosa comigo e com a tua família, tuas amigas, o quanto você é boa conselheira, a dedicação que você tem no seu trabalho, e concordo quando você diz que isso constrói grandes relacionamentos. Além disso, percebo cada dia mais que a certeza que eu tive que ter em 6 meses que nós construímos tudo isso sem nem mesmo namorar hoje faz muita diferença, percebo que o tempo que nós tivemos, e que pra mim tantas vezes foi meio sofrido, não só foi o melhor de todos, mas é o que faz a diferença ainda hoje. Olhar pra trás e ver aquela certeza que não mudou nem um pouquinho me faz olhar lá pra frente com a mesma tranquilidade de quando falei pela primeira vez que um dia eu ia ser seu marido.
Como te dizer obrigado eu não sei, porque essa é uma palavra muito pequena. Como te dizer que te amo também não sei, porque essa também é uma palavra bem pequena pro tamanho do que eu sinto. É você o meu sonho, minha realidade, meu presente e futuro. É com você que eu vou, sem medo de lutar pelo que já é e por tudo que um dia ainda será nosso, pelo nosso futuro, nossa família, sem jamais esquecer cada detalhe da linda história que é só nossa pra escrever.
Eu te amo.
Eu abri mão de um amor. Não por falta de coragem pra lutar, mas pelas circunstâncias e as coisas. Por amor, renunciei um amor.
Ah se todos encontrassem o amor nessas coisas belas que existem em nosso redor... Não precisariam então ficar procurando eternamente por algo que é tão puro e de livre alcance!
Posso parecer jovem demais para falar sobre amor, só que estou aqui para escrever coisas que eu aprendi, com o ele, sobre o ele e coisas que ele me fez aprender sem querer. Uma dessas lições é que o este sentimento literalmente não escolhe idade para chegar de verdade.
Sempre sonhei com histórias de românticas, desde pequena. Por isso nunca disse não pra nenhuma forma de afeto, feminina ou masculina. Infelizmente fui feita para sofrer por homens, meus relacionamentos com mulheres sempre foram bons, mas sempre as deixei por homens, por histórias com eles.
Todos os meus amores foram mais velhos, nunca me encantei por alguém da mesma idade que eu de forma que pudesse falar que era amor, senti atração, gostei do papo ou da personalidade mas nunca os amei.
Ouvi uma vez que amor é só um vez, mas quando a gente está gostando muito de uma pessoa começamos a acreditar que é amor.
Já me apaixonei por homens casados e por caras que namoravam, já fui amante deles e mesmo sem querer estar no lugar de suas mulheres, gostava de estar com eles.
Eu já fiz e tive histórias que hoje eu sinto vergonha, saudade, ódio, graça, tristeza, felicidade, repulsa e o pior... Orgulho!
Senti orgulho por me apaixonar por um canalha, dos melhores. Saudade senti de um amor a distância, mesmo não correspondido. Já senti vergonha de fazer de tudo por outro, mesmo sabendo que ele só me usava. Já senti ódio de me apaixonar por dois ao mesmo tempo. Já me apaixonei pelas risadas, piadas e caretas de um qualquer. Me apaixonei e nessa paixão só sofri e gostava mesmo assim. Senti repulsa em todos eles por ter achado que era amor. Todas as vezes jurei que eram os homens de minha vida. Mesmo chorando todas as noites, ao ver eles eu sorria.
Quis fugir com cada um deles, mas nunca pensei em me casar, em ter filhos, em ter uma família. Estranho não é?
Me apaixonei por 2 horas, 8 dias, 1 semana, 6 meses, 1 ano, 4 anos... Então eu conheci ele...
No começo achei que seria como todos os meus outros inúmeros amores. Achei que ele faria comigo o que fizeram tantas vezes. Achei que ele seria como todos os outros, mas não.
Ele foi o primeiro a me fazer pensar em um "para sempre", pensar em filhos, em casamento, em família. Foi o primeiro a me amar e a lutar por mim. Foi o primeiro que não me fez ter que imaginar motivos pra amá-lo, ele simplesmente era todo o motivo.
Ele sorrio pra mim e me perguntou onde eu morava. Me fez sentir pela primeira vez amor sem perceber. Eu já não queria gostar de mais ninguém quando ele surgiu na minha vida. Quando ele me descobriu. E quando eu descobri que o amava, era tarde demais. Mas eu fiz por ele e pelo nosso amor a mesma coisa que ele fez, fui atrás.
Ele mexeu comigo, me mudo, me viciou nele. O problema é que eu amei ele bem mais que á mim. Fiz dele parte da minha vida, minha vida, meu sangue e meu coração.
Eu faço por ele o que ele me permite fazer. E ele faz por mim e comigo tudo o que ele quer. Eu deixo e deixaria de novo.
A vida é bela o amor é lindo, e a morte é treta,mesmo assim vivemos a vida e apreciamos as coisas mais belas e fazemos dela uma flor e a regamos com esperança e amor.
O amor verdadeiro tem dessas coisas: não se explica, não se controla, não se racionaliza, simplesmente toma conta. É uma droga, um vício, uma viagem entre céu e o inferno, ida e volta, sem parar.
Queria te falar sobre coisas bonitas como as flores, as musicas de amor e a passagem das estações , mas não consigo , há dias como hoje em que sinto que você levou embora meu sorriso , minha sensibilidade e meus sonhos .E sinto que mudei muito em pouco tempo e que tem uma parte minha que apodrece enquanto outra está prestes a florescer .
Amor é uma palavra tão simples, difícil mesmo é dar significado a ela.
Poderia dizer mil coisas a respeito e mesmo assim ainda faltariam adjetivos.
Me pergunto se você é digno de receber tantos adjetivos assim. Porque não é só dizer EU TE AMO, é pensar nas milhões de minúsculas palavras que se escondem por de trás de uma única frase.
Sinceramente, você não faz por merecer tantos adjetivos. Alias, não tem feito por merecer nada, quanto mais o meu amor.
E porque será que perco tanto tempo pensando em tudo o que significa o amor, vai ver que é para nunca me esquecer de que em todos os significados que encontro você não se enquadra em nenhum.
É, é isso. Você não se enquadra nos adjetivos, você não de enquadra em nada, você não se enquadra no amor. O amor é pra gente de verdade e você é a minha maior mentira!
Eu sinto falta de coisas que eu ainda não vivi com você. Desenhei em você o amor abstrato e cheio de cores que eu quis viver. Não sabia que você não ia topar colorir. Quando penso no seu corpo encaixando no meu e no meu cabelo embolando no seu travesseiro, saio tentando encaixar em outros corpos, corpos melhores que o seu, talvez até mais atraentes, mas que não suprem o espaço que você deixou aqui.
Eu quero você, como nenhum outro alguém quis, embaralhado dos piores defeitos e das menores qualidades, mas eu quero. Quero você pra acordar, pra fazer aquela comida sem graça e ouvir você dizendo que está uma delícia, tomando aquela cerveja amarga e dizendo que o que importa é a minha companhia, compondo aquelas músicas cheias de romantismo e dizendo que eu sou a razão de todas elas, ouvindo sua voz tão macia, cantando pra mim e me fazendo acreditar no exagero do seu amor. (Bruna Akamine)
O amor verdadeiro se resumi em uma atitude,em fazer as coisas sem querer algo em troca, pois nem sempre seu amado(a) estarão bem, para devolver uma atitude afetiva, mas pelo amor que sentes por ele(a)amaras com atitudes independente de ganhar algo em troca.
As coisas devem ser feitas com boa vontade, carinho e amor. Desde um carrinho de rolimã a uma Ferrari. Desde uma bijuteria a uma jóia preciosa. Porque quando são feitas com a mesma dedicação, esforço e prestígio, elas passam a ter também o mesmo valor. Assim como o rico tem o mesmo valor que o pobre. O valor das coisas está na essência que elas possuem, não no preço em que elas têm. Mas isso não vale somente para bens matérias. Um favor e uma caridade também devem ser feitos com amor, boa vontade e carinho. Tudo na vida exige um pouquinho disso, até a latinha de refrigerante que você não joga na rua é um ato de amor e carinho, afinal, somente aquela latinha inunda e destrói várias casas e lares. Uma simples boneca doada a uma criança carente, se for com amor faz a diferença.
Para mudar o mundo não precisamos de grandes gestos, a mudança para um mundo melhor não está só nas mãos do presidente, nem do governador. Se cada um levantar todo dia disposto a mudar a si mesmo, fazendo as coisas com um olhar diferente, ajudando as pessoas com um olhar diferente, muita coisa já mudaria. Temos que colocar na cabeça que o amor ao próximo tem que estar dentro de nós. O mundo não gira em torno do dinheiro nem de qualquer outra coisa que possa ser comprada. O mundo gira em torno daquilo que não se compra: do amor, do carinho, do abraço, do beijo. Afinal, são dessas coisas que todo mundo precisa. No dia que todos colocarem isso na cabeça quem sabe viveremos em um mundo melhor.
“Algumas coisas têm preço, outras têm valor”
