Clichê
É como se eu dependesse dos livros agora,
das palavras poéticas,
das frases clichês,
e dos autores para me entender.
São tantos clichês teorizante pela internet que a bíblia perde longe, inclusive no quesito: "sem práticas!"
Pensei em dizer-te muitas coisas clichês. Mas vou ser repetitivo novamente. Porque não há palavras que nunca foram ditas. Não há sentimentos que nunca foram sentidos. Mas ainda falta “nós”. Não quero saber se você já tenha se acostumado, se gosta quando falo que te amo. Te amar é tão natural, que repetir isso mil vezes aos quatro ventos ouvir todos os dias. É um vício meu.
É pequena, a vida é feita de textos clichês que jamais irão acabar, e o incrível é que todas essas palavras clichês são as que mais nos descrevem.
Eu sempre tive medo de ter um daqueles amores clichês e acabar me afundando em uma mar profundo de várias decepções, eu sempre me fechei para as pessoas e tentei ao máximo não me apegar profundamente e eu consegui… eu consegui manter esse equilíbrio até você aparecer e colocar tudo fora de órbita, de uma hora pra outra seus sorrisos começaram a fazer parte da minha rotina fazendo com que meu dia fosse perfeito somente se eles estivessem presentes, de uma forma completamente inexplicável sua voz se tornou uma melodia para os meus ouvidos e ao mesmo tempo um tipo de droga incansável e viciante, era como se fosse uma dessas que fazem a pessoa dormir, porque eu não conseguia dormir em paz sem ouvi-lá antes, de minuto em minuto eu checava a caixa de entrada do meu celular pra ver se havia alguma nova mensagem sua, lia e relia as antigas só pra ter o prazer de sorrir novamente, eu me negava a acreditar que algo estava surgindo até que os meus batimentos cardíacos aceleravam só de ouvir o teu nome e de passar a ver você nas pessoas, no começo foi estranho, mas aquela sensação foi tomando conta de mim fazendo com que eu lhe desejasse e meu coração implorasse por você a cada segundo do meu dia, mais sabe aquela frase que diz que quando você pensa que está tudo bem, as coisas simplesmente desabam sobre você? então… as coisas passaram a tomar um rumo totalmente diferente do que foi planejado, tudo mudou de lugar, a situação já não estava mais instável, tudo ficou desequilibrado sobre a balança da vida quando você resolveu sair dela, um lado ficou desocupado fazendo com que o outro descesse me deixando na parte inferior, com o coração completamente destroçado te pedindo pra voltar, eram pedaços incontáveis assim como o que eu sentia por você, pedaços que mesmo colados novamente nunca fariam com que o meu coração voltasse como era antes, e você que sempre foi o motivo dos meus sorrisos passou a ser o motivo das minhas lágrimas todas as noites, e dos meus sorrisos falsos todos os dias, o motivo dos meus pensamentos e dos meus planos, é, você estava presente em todos eles, você estava presente em todos os meus textos e frases, era você, sempre foi, até mesmo antes de ser… e depois de você? os outros são só outros.
'TREMAS'
Pinto tremas,
Diluo poemas,
Pulmões em papéis,
Aquarelo clichês,
Descrevo raios,
Painéis de porquês.
Suspiro ilusões,
Anagramas...
Cromatizo torrentes,
Cicatrizes,
Infortúnios,
Mares escaldantes,
Chegadas.
Pintalgo argilas,
Cheiros/ecos
Labaredas molhadas...
Rabisco ventos,
Acordes,
Matizo desejos,
Trapiches,
Simetrias,
Beijos,
Tardes/Fotografias,
Sonoro despertar...
Riscos/traços,
Largas melodias,
Emblemas,
Embaraços.
Escrevo nos lagos,
Nas chamas,
Vulcões,
Perplexas melancolias...
Plagio o meu 'eu',
O amor em abstrações,
Abraços,
Relevos
Reproduções,
Quarto vazio.
Objetos/estrelas.
Na face do tempo,
Crio paixões,
Novos tremas.
Proposições,
Teoremas...
Quão perigoso é para líderes, guias, clichês e ícones das igrejas formarem credos, conceitos e tradições fora dos padrões bíblicos, impedindo certos servos do Senhor de alcançarem a honra e o respeito e os dons do Espírito Santo, cujas decisões ferem o Padrão do Supremo Pastor e Seu rebanho.
Agente é quem sabe se é o caso de amar sem dúvidas mesmo nos momentos clichês como uma novela que fala sobre o sossego não entendido;
Nessa hora o meu amor pede carona para te acompanhar onde quer que você vá, mas com cautela de viver a perfeição;
Sabe, quando eu era criança, acreditava em tantas coisas mágicas: Papai Noel, Coelhinho da Páscoa, contos de fadas... Tudo parecia possível, tudo era cheio de encanto. Mas aí a gente cresce, e a vida começa a nos dizer que é besteira acreditar nessas coisas, que precisamos ser mais “pé no chão”. Só que, honestamente? Eu não consigo ser assim.
Eu ainda acredito em clichês. Ainda me pego sonhando com finais felizes, ainda choro em filmes românticos, ainda acho lindo quando vejo um pedido de casamento. E, às vezes, isso me faz sentir meio bobo, como se o mundo dissesse que eu deveria ser mais duro, mais cético. Mas por que eu deveria? O que há de errado em querer enxergar a beleza e o amor nas pequenas coisas?
A vida já é cheia de momentos difíceis, de dores e decepções. Então, se acreditar no amor, nos finais felizes, ou até mesmo em um pouco de magia torna tudo mais leve, por que eu abriria mão disso? Talvez seja isso que ainda mantém viva aquela criança dentro de mim, aquela que nunca deixou de sonhar. A magia não está lá fora, está dentro de nós, e eu ainda escolho mantê-la viva.
Você não "construiu muros" e se reclusou, você ignorou os toques suaves de amizade, estocou clichês em torno do seu coração em vez de ser simplesmente real
E de repente me ponho a pensar no que tenho feito da vida, ou o que a vida tem feito de mim. Essa questão é interessante pois tem dias que eu acordo e sinto que estou no total controle da minha vida, nas minhas decisões, escolhas e sentimentos. Noutro dia vejo que no fundo, tenho simplesmente deixado a vida me levar, vivido um dia de cada vez, mas sem muito poder de decisão, simplesmente deixando pra resolver na hora, tudo o que a vida tem me apresentado.
Sinceramente, não sei o que é pior, pois reconheço as minhas limitações e, se por um lado, é excelente ter “poder” sobre suas decisões, a probabilidade de fazer algo no qual eu vá me arrepender é imensa. Ao mesmo tempo, deixar as coisas correrem e simplesmente viver o que a vida me propõe não têm me deixado nenhum pouco satisfeito, acho muito pouco, uma vez que acredito nos clichês: “que só se vive uma vez” e “viva intensamente”.
Em meio a esse conflito de pensamentos, só me resta tentar achar uma forma de estar satisfeito.
Talvez isso seja uma decisão própria ou será que é o que a vida me propôs?
E se você não abrir seus olhos de verdade.
Para viver tudo aquilo
Que os momentos lhe oferecem,
A vida vai sempre parecer
Um conto de clichês.
Tão sua
Voe, voe tão alto. Sem medo de cair. Porque finalmente você achou alguém que possa amar verdadeiramente, incondicionalmente, profundamente, sem medo nenhum de estar vivendo isso sozinho. Porque pelos sorrisos, pelos olhares, veras que você é tão dela, quanto ela será tão sua.
Eu sei, eu sei, o eterno clichê “isso passa”. Passa sim e, quando passar, algo muito mais triste vai acontecer: eu não vou mais te amar.
É clichê, eu sei, mas ninguém quer viver sozinho. Todo mundo quer momentos de solidão dentro de uma vida a dois. Que o outro respeite o tempo, a condição, o espaço, mas que esteja junto e segure a mão…
