Citações sobre a Vida
A vida é preciosa demais para ser gasta fazendo coisas que não gostamos. Não é uma questão de passar a vida em uma sala de reunião, no quarto ou em uma praia tomando suco. Quando você se lembrar da sua vida, a única coisa que vai importar é se você passou ela fazendo o que ama, com as pessoas que você ama, se você estava feliz, se você aproveitou ao máximo a sua linda, assustadora e bagunçada vida, se você se livrou de todas as coisas que te prendiam para segurar-se nas que mais importavam.
Na vida temos escolhas e, muitas vezes não é a escolha que queremos.
Nos adaptamos a tudo que a vida nos impõe.
Temos que ser equilibrista pra não cair;
Temos que ser inteligente para que a vida seja bondosa conosco.
Viver é bom e o bom é viver bem.
A vida é muito curta e inconstante, para nos ensinar tudo.
Vivemos tempos difíceis que alternam os prazeres com as dores, como se fosse uma simples troca diária de roupas. aprendemos mais com as dores e decepções do que com os prazeres, no entanto estas dores passam, com o elixir das boas memórias, caso ela existam, e a vida segue seu curso.
Precisamos estar sempre optando por boas alternativas para a leveza da alma e do espírito, evitando macular nossa paz, pois se esta for comprometida a vida também será.
Nossos relacionamentos tem uma importância crucial,
Porém eles podem deixar de existir com muita facilidade,
Após um até logo, transformando num até nunca mais.
As dificuldades deverão ser bem vindas, pois somente elas
Irão nos preparar para os melhores destinos. Devemos entender que se as situações são imutáveis é porque tal mudança terá que ser nossa. Entendamos também de vez, que somente nós, Somos nosso único limite nos aprisionando.
Eliminando o medo de errar, nos restará A coragem de tentar e a certeza de aprender.
(teorilang)
A vida exige muito mais para ser satisfatória, então diplome-se. Não se lamentes pelos maus momentos de sua vida, pois partirão deles o incentivo para os melhores, aproveite cada tombo deste aprendizado. Você saberá o legítimo valor da conquista, somente após conheceres a derrota. Se vivo estas, é porque sua luta não acabou, procure novos horizontes, pois, cessando-se o combate terminarão também os motivos da batalha. Exercite o momento certo para se usar o sentimento ou o pensamento, pois, se trocarmos a prioridade naquele exato instante, falharemos. Às vezes aproveitamos menos, outras mais, as oportunidades do caminho, porém basta que nesta jornada reconheçamos a velocidade certa das atitudes, pois, a cadencia do raciocínio exigira mais precaução, enquanto que as da ação e determinação serão aceleradas.
(teorilang)
" A vida é fácil de se viver, mas infelizmente existem pessoas que não vivem a vida do jeito que é pra viver".
Viver é aprender
A vida é uma escola
e os melhores tiram 10.
A dor, os dias difíceis... tudo que envolve percalços ou
degraus altos e difíceis de serem alcançados
são os melhores professores.
Aqui, você escolhe o caminho.
Quanto mais assustadora e pesada estiver sendo a luta
mais próximo estará da vitória.
Não se desanime com as aulas chatas da vida,
chore ao deitar, mas acorde revigorado.
A vida nos testa diariamente. Fique atento
aos sinais que ela dar.
Seja paciente e se dedique. Dedique-se, você chegará lá.
Acredite em você sempre!
Lamentações..
As vezes nos lamentamos da vida, lamentamos que não temos sorte.
Vamos parar de lamentar e sim analisar aonde estamos errando, vamos parar de nos vitimizar.
Vamos enxergar e encarar a realidade da vida, pois quando só vivemos de lamentos perdendo a oportunidade de viver, de ser feliz, de nos evoluirmos como pessoa.
Pare de se Lamentar, abra a janela da vida e deixa o sol te iluminar...
Viver pode se tornar um fardo caso você não encontre um ponto de equilíbrio. A vida pode ser tão doce quanto mel, assim como amarga feito fel.
Não tenhamos dúvidas de que o grande desafio em vida são as relações humanas. Complexas, controversas, indecifráveis, oscilantes...
Quando pensamos em navegar por águas calmas, despertamos de um sonho em meio às tormentas; de mocinho a vilão; de lágrimas, lenço à sorrisos; das frases perfeitas às imperfeitas em fração de segundos... por isso, não é fácil o outro ser; por que também imaginemos que somos suficientes e nos bastamos. Pois, na nossa lente, nós somos nós; e na lente dos outros, eles são eles. Vamos olhar sob várias lentes. Suspendamos qualquer julgamento, respeitemos e vivemos.
Você pode odiar as segundas-feiras, ou amar cada dia da sua vida.
Você pode detestar acordar cedo ou ficar feliz por abrir os olhos mais uma vez.
Você pode odiar todos aqueles que te fizeram mal, ou amar o fato de não ter sido você quem fez mal para alguém.
Você pode fazer cara feia para aquela comida repetida no almoço, ou juntar as mãos e agradecer porque você tem um almoço.
Bem, você pode ouvir uma música triste e chorar, ou uma alegre e rodopiar.
Tudo é uma escolha, tudo é uma decisão.
Você pode guardar rancor por toda a tua vida, ou perdoar e se ver livre das mágoas.
Você pode mentir, ou falar a verdade, ferir ou curar.
Você pode guardar o seu amor de todos, ou amar sem medida, como Jesus amou.
Você pode amar apenas as sextas-feiras, ou fazer aquilo que você ama, todos os dias.
Você pode ser triste ou feliz, tudo depende sempre de você,
Porque Deus já colocou em ti todas as melhores coisas da vida.
Tudo é uma escolha, tudo é uma decisão, se você parar pra pensar, tudo o que você precisa é apenas decidir o que vai ser
Decida o que vale a pena, o que é real, o que tem sentido, o que é um coração.
As vezes precisamos sofrer na nossa caminhada, para entender o verdadeiro sentido da vida, pois quem sofre ganha mais experiência e o amanhã é de muita esperança.
O propósito da vida é amar. Nascemos fruto de uma paixão. Vivemos no mundo de histórias de amor, de romances proibidos e corações partidos.
Passei toda minha vida lendo livros e acabei esquecendo do mais importante. Descobri que não se trata de todas as histórias lidas que foram vividas e sim das histórias que vive e aprendi, muito mais que ler um livro temos que viver e aprender, então somente entender que ao ler, vivemos e aprendemos.
A vida é um pleonasmo.
“Viver é a arte de persistir, resistir as intempéries da vida, superar as provações do dia-a-dia, sobreviver.”
Porque esta vida são dois dias, mas um já lá se vai na conta, a tod@s dedico este pensar:
Viver…
Nada há pra nós melhor neste morrer;
que tentarmos viver cada segundo;
fugindo ao morrer, a bem viver;
desfrutando o bom viver deste mundo!
Fazendo nesta vida que em nós temos;
nosso melhor fazer, que a outrem pudermos;
pois só com bem fazer, nós colheremos;
desse fazer, bom fazer que fizermos!
Por isso vamos viver dando AMOR;
a todos quantos por cá encontrarmos;
neste pra nós tão rápido passar…
Para quando ela perder seu sabor;
para a outra, tão só connosco levarmos;
o bom sabor, do nosso tão BOM dar.
Com o Carinho de AMOR,
A vida é cruel em alguns aspectos, mas ainda sim é a única que temos e aproveitar cada momento como as coisas são, pode ser tão proveitoso do que viver eternamente!
O pensamento é liberdade ou prisao.
Se liberte do materialismo e do egoísmo, vendo essa vida, simplesmente como uma passagem para uma nova dimensão: como uma breve excursão para o aprimoramento do ser. Agindo assim, não nos prenderemos e nos veremos cativos nesse planeta. E então, poderemos ver na caridade e no amor a razão de viver, e Só desta forma é que poderemos tirar o peso da consciência e poder caminhar com o pensamento livre, sem tristeza e pesar no coração.
Boa jornada meus amigos. Fiquem na paz.🙏
Nessa vida não se proíba de o mundo e as pessoas conhecer;
Se permita em cada segundo aprender, viver e agradecer;
Pois o tempo passa tão ligeiro quanto se imagina;
Que devia abrir um sorriso, curtir o Sol e toda sua melanina;
Pra que ao anoitecer sobre a luz da Lua tenha uma ótima lembrança;
De mais segundos que viveu com alegria, resiliência e esperança;
Aguardando que um novo dia venha tão rápido quanto esse momento;
Pra que mais uma vez possa transmitir novamente todo este sentimento.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver
