Danielle Medeiros: O medo de ser feliz enquanto isso a vida...

O medo de ser feliz enquanto isso a vida vai passando

Por diversas vezes em nossas vidas, nos deparamos com o tal "medo de ser feliz"! Mas que idéia maluca é essa? Como assim, "eu" tenho medo de ser feliz, se tudo o que mais quero na vida é a felicidade?
As vezes gosto de responder as pessoas, devolvendo-lhe perguntas, com o intuito de fazê-las pensar, visto que cada um tem a sua individualidade e vivências, então lhe pergunto: Quantas vezes você já deixou de viver o que quis internamente, por motivos externos? E quantas vezes esses "motivos" foram, apenas, medos?
As pessoas tem a errônia mania de achar que felicidade é algo que temos de buscar fora. Acredito que isso acontece, porque nós não estamos acostumados e prontos a nos responsabilizar pelos erros. Então buscamos a felicidade fora, justamente por medo de "erramos", perante a sociedade, não sabendo que esse "erro" é justamente o que nos faríamos ser felizes! Então vamos moldando nossos pensamentos e desejos de acordo com o que nos é "imposto". Sendo que na bem verdade, quem cria essas "imposições" somos nós mesmos, por medo de sermos responsáveis, caso aquilo que queremos não aconteça como planejamos! Sendo assim vamos vivendo, fazendo planos na vida e atingindo essa tal felicidade, apenas nos sonhos, não lembrando que "é tão fácil viver sonhando, mas que enquanto isso a vida vai passando..."

1 compartilhamento
Inserida por reflexoesvida