Citações sobre a Vida
Fora dele
Num dia chuvoso
À espera de um feixe de luz
Meu coração.
Que cambaleava inquieto
Em pura aguaça de emoção.
Pelas ruas em que fora
Enxovalhado por olhos cristãos.
Que em lama de caos
Atiraram sua esperança
E deixaram-lhe a desilusão.
De quem ama.
De quem sofre.
De quem vive
Em solo pagão.
Viver, sentir...
Em qual etapa da vida, em qual fase, em qual percurso escolhido, substituímos a empatia pela aparência, os sentimentos pelo vazio, o tato pela ausência? Substituímos os valores, nos sabotamos, tornando-nos o inverso do que deveríamos ser, viver, sentir, fazer.
Em qual etapa decidimos percorrer solos áridos, secos, sem brilho, sem cor? Em qual etapa as migalhas já nos são o bastante? Outrora servidos por banquetes fartos, hodiernamente um farelo de pão aqui, um grão de arroz ali já nos basta. A constância se transforma em inércia. O brilho, a cor, o sabor – já não nos interessam.
Em qual etapa esquecemos nossa real essência? Apagam-se as luzes, máquinas do tempo, máquinas sem tempo. Somos regidos pela inércia, pelo jogo do interesse, pela individualidade egóica.
Em muitos casos, o desamor, a falta de diálogo, o tapear dos sentimentos, as cascas adoecidas, a raiz contaminada. Frutos de aparência externa deslumbrante, águas em conta-gotas nos enchem os olhos em um primeiro momento, mas não saciam mais. Acabam por drenar frutos vívidos. A insanidade que está se tornando a vida nos confronta diretamente com as adversidades, nos transforma. Esse caminho não é uma escolha, é uma razão, uma consequência.
Vida não tem relação com número de anos, mas com a pulsante sensação de estar vivos! Que hoje nada nos distraia! Vamos procurar a beleza transitória de cada precioso segundo! LJ 💝
Para se viver razoavelmente bem e consciente nesse mundo é necessário
compreender que estamos todos trincados.
A vida nunca irá ser plena por mais de alguns minutos. Com sorte algumas
horas.
Estará sempre trincada, rachada, interminada.
Alguém disse que (Talvez Rousseau) somos perfectíveis, mas jamais perfeitos.
Aceitar e conceber as trincas que permeiam o meu ser me permite ser. Ser por
vias mais leves.
Sobretudo por compreender que a rachadura é compartilhada por todos nós.
Cada um à sua maneira.
Costumamos olhar para as pessoas ao redor e, ao menos momentaneamente,
acreditar que são completas (acredito também que seja um sintoma acentuado
pelo mundo contemporâneo e as redes).
É fácil acreditar que uma determinada pessoa por ter ou conquistar determinado
atributo está completa, terminada. Seja um atributo, uma conquista ou até um
item de consumo (importante lembrar que as relações em grande parte também
são itens de consumo).
No entanto esse fácil engodo cai por terra ao perceber que somos todos
trincados, e alguns de nós, até efetivamente quebrados.
As rachaduras, tais quais uma impressão digital, em muito se parecem. Contudo,
uma análise mais detida consegue comprovar que nenhuma é idêntica com
qualquer outra. Cada ranhura, traço de linha, espaçamento, largura, sofrimento
e bons momentos, são únicos.
Saber que todos estão trincados, e às vezes quebrados, nos dá poder. A partir
disso é mais fácil compreender que está tudo bem. E ainda, olhar para os feitos
de outros sob uma nova ótica. Apesar de trincados, incompletos, imperfeitos,
foram capazes dos seus feitos e méritos.
Dessa forma, se outro trincado/quebrado foi capaz, então talvez você também
seja. No mínimo, não há muito que se comparar já que cada um se trinca e se
quebra em sua própria medida.
Trincados/rachados/quebrados mas com a perspectiva da leveza de que não há
fuga, está tudo bem.
Em alguns momentos, ainda, é importante compreender que pode estar “tudo
bem” dentro de uma doce medida de não estar tudo bem.
Autorretrato
Faço apologia do inútil,
fomento as desimportâncias.
Não vivo sobrevivo apenas com o indispensável.
O sonho e a loucura são essenciais.
Faço oposição ao não amor.
O oposto do amor não é ódio, é indiferença.
Numa sociedade indiferente,
prefiro ser o antônimo.
Minhas palavras descalçam-se
em chão fértil de miudezas,
onde o desimportante vira raiz.
Sem pressa, sem aprisionar o tempo,
sigo plantando o improvável.
Combato o óbvio,
a pobreza da descrição cheia de certezas turvas,
com um segundo olhar.
Troco o fato pela frase,
para abortar extremistas e ditadores.
Economizo a informação,
aumentando o encantamento.
É o jeito que encontrei
de revisitar o Éden.
Utopia ajuizada não é utopia.
Penso que, melhor do que uma verdade escrita,
é uma beleza bem contada.
Quem nessa vida, não se entristece ou se aborrece, está se enganando ou enganando alguém. Saber viver bem, nessa condição, é a questão.
Viver é um ato emocionante, um verbo que precisa ser frequentemente conjugado, aproveitar o presente, dar valor a cada instante, não se prender ao passado, estar com pessoas imperfeitas, porém, cativantes, divertidas, sinceras, gratas, amorosas, sensatas e passar por lugares diferenciados, uma natureza deslumbrante, representada pela flora, pela fauna, pelos ares, terras, águas vívidas entre rios e mares, vivendo de uma maneira sábia e intensamente, reconhecendo que a vida terrena é uma dádiva, mas não é permanente, graça de Deus e o futuro a Ele pertence.
Um dos nossos grandes e importantes desafios na narrativa da vida é discernir o momento de colocar a vírgula ou o ponto final em personagens e situações da nossa história.
Eu precisava de conserto e de tempo. A dor em minha alma era insuportável. Todavia, o discernimento da fé ecoava em meus ouvidos, dizendo: - coloque uma vírgula em sua história.
"Viver é a fase mais lúdica da vida, o que nos faz subir de cabeça erguida na roda gigante do mundo descarrilhado.
Enquanto você dorme muita coisa acontece, uma nova vida cresce muita gente envelhece.
Perdemos nossa vida, ganhamos uma vida, jogamos ela fora, queremos ela agora.
Um dia você vence, outro dia você perde, não adianta reclamar essas coisas acontecem.
Procure a razão, procure a decisão, responsabilidade é aquilo que tem em mão.
Não esperem muito de mim, eu sempre farei exatamente o que quero fazer. Às vezes muito intensa, às vezes calada, nunca terei meio-termos. Eu já morri muitas vezes por dentro, esperando algo de extraordinário, mas agora eu mesma decidi pegar o lápis e escrever minhas próprias histórias. Essas são minhas essências: amar e viver.
PRESENTE
Nós nos queremos , mais merecemos ? Todos os dias temos o presente de acordar e ao dormir ganhamos 1 dia , ao longo de 365 dias, 8760 horas, oficializamos a dadiva de Deus conhecido como ANIVERSÁRIO.
A cada dia sou minha melhor versão de mim mesmo , impor a disciplina a si mesmo é uma das grandes vitórias do homem contra si mesmo. Entre mais erros do que acertos , certo que o segredo da vida é viver para o seu próximo sem perder seu propósito é um dos segredos do “saber viver”. O que deferência entre EXISTIR OU VIVER.
Arrepsia
Tem coisas na nossa vida
Que não sei compreender
Nós queremos viver muito
Sem querer envelhecer
Usamos de artifícios
Procurando benefícios
Pra jovem permanecer.
Santo Antônio do Salto da Onça/RN
23/11/2023
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver
- Vida