Citações sobre a Vida
Não é justo culparmos o tempo pelas feridas não saradas, pelos amores não correspondidos, pelas dores inevitáveis, pelos telefonemas não atendidos e pelos objetivos não alcançados!
O tempo só passa! Ele não é capaz de mudar nada em nossas vidas, de influenciar nossas escolhas ou de transformar pessoas!
O que muda, o que se move, o que se transforma são as pessoas!
Nós somos os responsáveis pelo “nosso tempo”, pelos momentos incríveis e inesquecíveis que vivemos ou podemos viver.
Algumas pessoas, simplesmente, preferem aguardar, sentadas, o que “o tempo” lhes trará!
Acreditem, o tempo não nos traz nada, tampouco nos revela...
Se não formos atrás de nossas metas, de nossos sonhos... Se não demonstrarmos nossos sentimentos, se não deixarmos o orgulho, medo e traumas de lado, estes nos travarão para seguirmos nosso caminho...
Eu sempre acreditei no poder do querer seguido de atitude, do fazer acontecer!
E é este inconformismo pelo “mais ou menos”, pelo “deixa a vida me levar”, pelo “o tempo cura” que me faz ter mais força para não aceitar ser coadjuvante da minha própria vida!
Sejam eternos inconformados!
O que nos conforta, não nos move, não nos “tira do sofá”... Ficar aguardando este “tempo” dizer o que deve ou não ser feito de nossas vidas não nos fará viver e sim “sobreviver.
Viver é não ter medo de buscar a felicidade, é mergulhar nela até o fundo; é abraçar a vida sem pressa, se demorar contemplando-a e colher a flor do sorriso no milagre simples que é estar vivo.
Ter não é Ser
Você já parou um dia
Para prestar atenção
Que também o rico chora
Tendo no banco um milhão?
Pois dinheiro não garante
A nossa satisfação.
Se você quiser viver
Tendo a felicidade
Procure encontrar ela
Também na simplicidade
Pois, o luxo não garante
Quem é feliz de verdade.
Tem gente que tem de tudo
Mas no fundo não tem nada
Vive infeliz da vida
Triste e alienada
Aí pergunta o porquê
Dessa tão dura jornada.
Entenda só uma coisa
Porque o ter não é ser
Você é muito mais que isso
Então procure se ter
Pois assim você terá
Alegria em seu viver.
Infinito
Nem sempre tudo o que é vivido tem sentido
Pois, às vezes, um simples furacão pode pôr em risco a tua convicção
É engraçado pensar que quanto mais vivemos, mais aprendemos, e que quanto mais vivemos, mais sofremos
É enigmático o porquê de viver, mesmo que eu ou você, ambos, sabemos que um dia vamos morrer
Se assim for, então, por que sofrer? Por que sorrir? Porque chorar? Por que tentar?
Pergunto-me as mesmas coisas todos os dias
E por toda a minha vida, jamais, obtive uma resposta concreta
Entretanto, tenho uma teoria
Acho que essa força e vontade de viver não é humana, acho que é somente uma doença que a todos contagia
Viver por um propósito, um objetivo, uma missão, nos fará ter uma vida com muito mais sentido e razão.
Os dias, o tempo, as estações, as pessoas, os desejos, mudam a cada instante. Já pensou se tudo fosse sempre a mesma coisa? A vida seria monótona e estagnada. Há verdades silenciosas em cada detalhe à nossa volta que nos ajudam a crescer como árvore plantada à beira das águas.
Nossa jornada tem o período de renovação, descanso, reflexão e mudanças. Precisamos perceber a chegada de cada um e se dispor a viver o indispensável.
Estamos inseridos em um mundo onde as pessoas são imediatistas e as responsabilidades diárias: cursos na escola, faculdade, projetos, trabalho, entre outros acabam roubando o que mais de precioso temos: contemplar a natureza, descansar e amar o próximo. Algo que poderia ser praticado naturalmente tem sido buscado com esforço.
A fragrância das flores precisa ser sentida, o sorriso da criança contemplado, o casal de idosos admirados. As semanas passam muito depressa e aqueles que hoje temos amanhã não teremos.
Infelizmente, entretanto, a correria da vida está resultando em perda da compreensão e vivência do belo. Precisamos ser graciosos, despregando-se do marasmo, limpando todas as coisas„ soprando para longe as nuvens ameaçadoras de destruição e sofrimento para que vejamos as montanhas dos desafios, crendo que a vitória virá. É fácil perder de vista as coisas lindas e amáveis quando reduzimos a nossa vida a “querer ter sempre mais bens matérias”. As mudanças tem que existir e escolhas devemos fazer: procurar um amigo esquecido, escrever um bilhete de amor, perdoar, abraçar bem apertado alguém e sussurrar: “eu amo você”, ser gentil e paciente, ajudar uma pessoa triste, brincar com um cachorro, caminhar com um amigo, pedir desculpas, incentivar o próximo, preparar surpresas pra alguém…
Tudo muda se eu ou você mudar.
Viver
A vida é uma construção diária! Somos barro nas mãos do Oleiro. Olhar pra dentro de nós é enxergarmos quem somos e o que precisamos mudar. Viver da forma como Deus quer implica em fazer das prioridades Dele as nossas. Isso resulta em escolhas e mudanças. Os tijolos que colocamos dia a dia são muitas vezes pesados, não porque são, mas pelos conspiradores que encontramos nesse processo de construção e com ameaças, zombarias, acusações, críticas se levantam pra nos atacar. O nosso papel é tirar os olhos desses e não darmos ouvidos às falácias destruidoras. Ignoremos os insultos daqueles que fazem oposição ao nosso esforço em sermos melhores a cada novo amanhecer. Olhar pra o Deus Grande é fundamental. Lembre-se: a mudança é ativa e dinâmica, não estática. Precisamos construir nosso muro, tapar as brechas, fortalecer a massa e firmados N'Ele mudarmos a cada dia. Estejamos dispostos à MUDANÇAS e vivamos melhor.
Quem vive uma vida de ensaios e de segundas chances pode não ter mais essas oportunidades. Acorde pra VIDA, pois viver é real.
Ela arrisca pelas curvas sinuosas, mas com foco para acelerar ou frear, porque a estrada reserva surpresas incríveis e tem horas que vale a pena arriscar. Ah, ela sabe que é preciso evitar os espinhos que fazem parte de tantos caminhos, porém, sem deixar de sentir as fragrâncias das plantas, pois os perfumes também constituem memórias. Ela entende que os cacos deixados para trás já não podem estragar as tão planejadas turnês, já que as cicatrizes de outrora fecharam e, no agora, não passam de simples histórias. Ela tem essa mania de deixar espaços vagos ao lado ou em suas sacolas, pois sempre há algo mais para levar, caber, acompanhar, sem medo dos absurdos fantásticos que o destino quer apresentar.
E ela sempre diz: Que louca viagem é a nossa vida.
A vida não se limita a grandes avanços ou grandes projetos... constitui-se, principalmente do simples, do puro, do íntegro, características do que carrega em essência o ápice do significado de viver.
O melhor momento da vida é aquele que estamos vivendo, porquê o melhor momento da vida é viver o hoje intensamente, como se o amanhã não existisse.
VIDA
A cada dia
Quero o sol e a lua...
Quero o ar e o mar...
o açúcar e o sal.
o beijo puro ao olhar singular
dos seus olhos.
Quero tudo...
e o nada nem cogito.
Busco o riso mas o choro
é um risco iminente,
neste agito vivo intermitente.
Sobrevivo à quedas improváveis
em sensações imprevisíveis;
Indissipável dentro de mim.
Eis a emoção de viver
a cada dia.
Sua vida não é o corpo e a família que você recebeu nesta Terra, mas sim o que você faz com o corpo e a família que você recebeu nesta Terra.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver
