Citações sobre a Vida
O pensador e a vida
Viver é degustar a simplicidade da vida. É ouvir o farfalhar do ar puro na natureza, ou na fuligem asfáltica da riqueza. Atender ao zunir da ventania com alegria, olhar ao próximo bem próximo do amor como uma apaixonada donzela fita à flor, sem jamais deixar faltar em si à cortesia. É respirar o som melancólico da proeza. É requerer da vida a generosidade. Esse é o direito já adquirido. Se por acaso, e até por necessidade, e se for o caso; mudar de sentido. É se embebedar com a água límpida da nascente; encontrar com pessoa simplesmente decente. A bem da verdade; ela pode ser diferente. Pode crer, ou se quiser acreditar, fique à vontade... Mas às vezes ela é mais decente do que a gente. É ser puro quase semelhante à pureza adstringente. É ser amigo do feio enfeitado de beleza transparente. É sorrir desbragadamente a mostrar os descorados dentes, sem ficar preocupado em derrubar a dentadura sobre a ferradura de alguma cavalgadura que esteja presente ao lado. E a vida sendo toda essa enorme festa, usar o olho que se tem no centro da testa. Se faltar algum canino, fazer-se de menino. Amolar os molares e deles abrir suas frestas... E jamais, confundir melancia com pepino... Para viver a arte da vida é necessário entender o que é despojamento ao deixar de ser o centro. Ser centrado no alvo do verdadeiro documento. É fazer do crepúsculo o mais belo alvorecer. É indubitavelmente a simplicidade de se fazer crescer! É ser gente grande com a grande força dum jumento. É amar a natureza, seja ela a de fora ou a de dentro. Desprezar a dor do enfadonho tormento. É enxergar os mínimos detalhes a fazerem a diferença... É avençar ao avanço na fidelidade da própria crença... É ter mente albina que supere a do mais inteligente paquiderme. É deixar a escrotice de ser humano semelhante ao verme... Encarar a vida com desvencilhamento ao desencilhar-se da ignorância que causa a ânsia somente de olhar o futuro inferno. É ser um fino vaso embasado no discernimento, e envazado de bom argumento. Ser um levíssimo violino a violar qualquer destino. Ser apenas um entre vários, sem necessitar ser um Stradivarius. É dar azo ao extravaso do extravasamento contrário quando se sente a alegria no nada divino. Viver eternamente em qualquer eternidade, tornando-se sibilino ao sonoro som do divino sino.
E continuando o Pensador a cismar: Encolhido num canto qualquer, consigo a prosear: Sentir a vida com a devida simplicidade, ser automestre da real realidade. É estar no mais fino lar, ou no estábulo a trabalhar, tanto fez como tanto faz. É perceber a alegria amorável no imo do coração, independente de crença e do tipo de oração. É estender a mão ao querido irmão. É se aconselhar a dar conselho sem jamais cobrar. É doar-se a tudo e a todos pela osmose da extensão. É deixar que o mundo rode, pois, Ele foi Deus na manjedoura, como no reino de Herodes.
É provar do dulcíssimo nirvana; É sair fora dessa caravana... “É ser Amigo do rei, fazer uso de toda a força humana. Mesmo que nada tenha a escolher. É levar um cutucão na ilharga, passar alguns dias em Pasárgada. “Navegar é preciso além de Trapobana”. Não é nada do nada, é simplesmente viver! Sem a ninguém condenar, porém, com a consciência de não se condenar também... Que aqui não fique o entendido pelo não entender, pois, viver é a melhor maneira de crescer ao alvorecer do amor do benquerer...
A felicidade é plenamente intrínseca!
O pensador não para de pensar...
jbcampos
Oque e Viver sem o Amor ? A Vida e Repleta de Amarguras , Tristezas , Dores , Mas eu me pergunto , Aonde e que Esta o Amor ?
O bom de gostar da vida é saber que poderei viver tudo sempre que quiser de novo. A minha paixão por ela faz com que eu não tenha medo e nem receio dos tropeços. A ideia dela passar em vão, assusta. E se eu não saltar, nunca saberei o final. E mesmo, que por vezes e caia de cara no chão, em outras também posso voar... O importante é, VIVER! Afinal, nem todas as pessoas tem a mesma coragem. Apesar de terem coração, ele está morto.
A graça da vida cristã está relacionada a viver muito bem aqui nesta vida.
Todos os ensinos e informações bíblicas têm por objetivo criar qualidade de vida, fazendo o ser humano viver bem consigo mesmo, com o próximo e com Deus.
A graça de ser crente é a graça de ter a Bíblia como fundamento de fé e prática.
A Palavra de Deus diz que estamos aqui para provar do melhor desta terra.
Por mais que as pessoas não gostem da literatura bíblica, elas não podem argumentar que o que a Bíblia proíbe seja bom e que o que ela aprova seja ruim.
Isso se aplica a todas as áreas da vida.
Salve Salve Alfartanos! Precisamos ser fortes para viver a vida e enfrentar os desafios que ela traz. O mais interessante de tudo é que as realizações são produto de muita vontade e dedicação. Caminhamos, caímos, levantamos, caímos outra vez e acima de tudo: levantamos novamente! O que fazemos em nossas vidas, ecoa pela eternidade, e aquele que desiste não tem tempo para vencer!
Quem nunca caiu não tem bem a noção do esforço que é preciso para se manter de pé. Por isso tudo que é conquistado sob o sacrifício tem gosto de vitória.
A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não somente em vencer. Ao lutarmos experimentamos nossos limites, testamos nossa capacidade e ampliamos nossas possibilidades. Diversificamos quem somos e tornamos nosso campo de oportunidades algo sem limites. Você quer ter mais do que tem agora? Então prove para você mesmo! Você quer ser melhor? Então vá lá e mereça! Toda conquista começa com o conquistador acreditando que vai vencer!
Nossa vida pode ser uma comédia, uma aventura ou uma história de superação, sucesso e amor. Mas somos livres também para transformá-la num drama, uma tragédia ou a monotonia. Teremos momentos de dor, de angústia e até mesmo poderemos sentir a vontade de desistir. Mas os momentos ruins não chegam para ficar, eles passarão. Saber aguentar firme essas provações é o que separa os homens dos meninos.
Todos nós temos tudo isso em nossas vidas. O que muda é como editamos, em quais experiências mantemos nossa inspiração e sobre o que falamos e verdadeiramente acreditamos.
#estudar#dedicação#foco#concursoBB#DeusnoComando #Disciplina#abdicações#concursoBanrisul#concursoBNDS
Quero fazer algo que ainda não sei
Viver a vida loucamente
Quero aprontar algo que não de certo, mas pelo menos tentei
Nadar em um rio as beiras de uma nascente
Amarrar uma corda na arvore e pular sem medo de cair Correr a noite nos campos sem saber onde vai pisar
Gostoso é andar pelas estradas da
vida sem saber onde ir
Importante é amar a si mesmo para alguém poder se apaixonar
Olhar olhares que entendam o seu
Ter o dom de ver a janela da alma e saber o que fazer
Para que bons entendedores vejam um pedido meu
E despertar a curiosidade de não saber o que vai acontecer
Entender a leitura do seu olhar
Sendo que sua boca não quer dizer
Vendo seu receio querendo desabafar
Mostrando que palavras querem nos entorpecer
A vida é tão grande e ao mesmo tempo tão pequena
Quero apenas saber ser feliz
Buscando meu espaço e entrar em cena
Fazer tudo como eu sempre quis..
Do seu jeito”
É tu a razão de meu viver, no limite da real felicidade, minha vida em tua vida é só sonhar, pois pra sonhar e ser feliz não trem idade, deleitando-me em teus braços é meu viver, pois a guerra que vivi já é passado, não quer outra vez sofrer, pois o paraíso que um dia eu sonhei , foi viver a teu lado. Existem saudades quando fico sem você e mim deixa sem direção, o coração bate forte, infla o peito, mas meus olhos brilham de satisfação, quando você chega e faz DO SEU JEITO! Quando o dia amanhece e não te vejo, fico triste sem saber o que fazer, mim transformo em andarilho, um andejo, e encontro uma desculpa pra te ver. E assim a nossa vida vai passando, de maneira suave e sutil, minha vida com você to relatando, neste novo dia que surgiu.
Carlos.
Nunca reclame na vida,procure viver-la da melhor maneira possível. E se sentir cansaço fique bem mais feliz,porque após a morte você terá uma eternidade para repousar.
Devemos viver e lutar à procura do ideal da vida, que é o amor. Quem não achar, não vai viver.
(http://www.boscodonordeste.recantodasletras.com.br)
Saber viver a vida completa é tentar fazer a felicidade dos outros, pois quem vive assim pode ter um bom começo, bom meio e um bom fim.
(http://www.boscodonordeste.recantodasletras.com.br)
Para quem quer e precisa viver a vida intensamente, um simples conselho: - Não case ou assuma compromisso.
"A vida é agridoce
e arde como fogo
na sensibilidade
de quem se permite
viver intensamente.
Há quem seja morno,
mas isso é qualquer coisa...
menos, viver"
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver
