Citações sobre Psicologia

Cerca de 5182 citações sobre Psicologia

Às vezes temos muita dificuldade em percebermos a sujeita que se encontra em nós por ainda insistirmos em ficar mergulhados na lama.

Inserida por carlos_alberto_hang

Como alguém pode não se sentir especial sendo uma criatura única desde a criação do Universo e por toda a eternidade?

Inserida por carlos_alberto_hang

No divã da Diva, Davi trocou as dúvidas da vida por dívidas.

Inserida por anisiorenato

Choque cultural.

Antigamente era algo normal a família sentar, todos juntos, para almoçar. Era normal uma reunião de família.

Hoje não é mais assim, ao que parece, a nova geração não é mais tão ligada nisso. Isso provoca um choque cultural e datas como a de hoje viram motivos de desentendimentos.

Para os mais antigos hoje era um dia de reunir a família e comemorar. Hoje em dia para os mais novos, em sua maioria, é um dia comum. Esse choque cultural é o pivô das reclamações dos mais antigos para com os mais novos.

As coisas mudam, as culturas mudam, mas nem todos mudam junto. A antiga geração não entende muito bem a nova geração onde não existem mais laços tão fortes com a família. Não que eles não existam, mas não são tão fortes quanto eram antes.

Para a nova geração: Entendam que as reclamações fazem parte da cultura dos mais velhos, na criação deles a presença era algo muito importante, quase que sagrado, dias comemorativos era "o dia da reunião da família". Como isso quase não existe mais, seus parentes mais velhos sentem falta e reclamam tentando falar "isso está errado"

Para a antiga geração: Entendam que hoje vivemos num mundo onde tudo que envolva laços emocionais perdeu valor, as coisas não são mais como antes. Entendam que não é que os mais novos não ligam para nada, mas eles tem o jeito deles de gostarem baseado na geração deles. Não criem expectativas em cima deles. Eles gostam sim de vocês, mas o "gostar"de hoje não é mais igual ao "gostar" de antigamente porém isso não quer dizer que gostem menos ou mais. Apenas gostam.

É complicado sim de entender, mas não briguem, apenas tentem ver com os olhos dos outros, o mundo está passando por um grande processo de mudança cultural e as coisas já estão complicadas o suficiente para todos. Não piorem!

Inserida por Kayanbn

Você é responsável por você e não pelos outros. Tenha a capacidade de assumir suas responsabilidades sem ter que jogar nas costas dos outros. Nem todo mundo aceita carregar o fardo que não lhe compete (Ainda bem!)

Ninguém é obrigado nem "tem que" fazer você ser ou se sentir. Isso é seu papel. Sua vida, suas escolhas, seu corpo, sua mente... seu, seu, SEEEEEU!!! Quando você for mais seu e menos dos outros aí sim vai conviver em paz com você e com os outros.
Aprenda a viver só, para ter maturidade e capacidade de viver com outras pessoas. É egoísmo? Não, é apenas o jeito que você irá aprender somar com outras pessoas.
Não seja igual, não subtraia e não divida, some.

Inserida por Kayanbn

Da mesma maneira que você não deve mudar por ninguém. Ninguém é obrigado a te aturar da maneira como você é.

Daí vem a importância de aprender a lidar com as consequências de suas escolhas e a forma como ela refletirá na sua vida.

Inserida por Kayanbn

Não perca seu tempo tentando.
Nem chocolate agrada a todo mundo.

Inserida por marcelo_tito

"A sua pena não o ajuda em nada.
Ou você fornece meios de ação ou segue seu caminho."

Inserida por eloa_barbosa

" A rotina diária pela tentativa quase sempre frustrada de responder o porquê das situações incômodas da vida são angustiantes."

Inserida por Belcrei

"Pensar e escrever para fazer os outros pensarem são coisas muito distintas, uma está aqui e a outra talvez esteja lá."

Inserida por Belcrei

"A sombra, assombra quem à esconda"

Inserida por BrunoMarcussi

ECO

Todas as noites são iguais: ela senta, pensa, levanta, bebe e, come - enquanto pensa - enquanto sente.

Todas as noite são iguais: os sonhos são perturbadores, as pernas não ficam quietas, há muita coisa para ser pensada e, ela pensa - enquanto sente.

Sente as dores no peito, as angústias do mundo, toma para si o sofrimento que não é seu. E ela teme: morrer, viver, sofrer, padecer e assim - ela vive.

Todas as manhãs são iguais: ela acorda - triste, angustiada, presa ao cansaço.
Às nove consegue apagar.
Mas, o que parece cedo já é tarde, porque ela precisaria: levantar, comer, rezar, falar, se esconder, aparecer, trabalhar.

E por mais que sobre tempo, nunca há tempo para ela, quando viu, lá se foi uma semana ou até mesmo um mês.
E ela sempre precisa: levantar, comer, sorrir e rezar...

Inserida por analine_fonseca

Tudo o que Deus permite que atravessemos, no fim será bom para nós — não importa o quanto doa, o quanto seja injusto ou o quanto seja difícil.

Inserida por andreafreire

Fantasmas são fatos do passado que precisam ser ressignificados, do contrário estarão sempre presentes; assombrando seu futuro, furtando as alegrias, sabotando novos horizontes, roubando oportunidades, aprisionando sua mente.

Inserida por DayanaStos

A psicoterapia é uma jornada para reconciliação com a própria história.

Inserida por fserino

Minha voz é o modo como vou buscar a realidade; a realidade, antes de minha linguagem, existe como um pensamento que não se pensa, mas por fatalidade fui e sou impelida a precisar saber o que o pensamento pensa. A realidade antecede a voz que a procura, mas como a terra antecede a árvore, mas como o mundo antecede o homem, mas como o mar antecede a visão do mar, a vida antecede o amor, a matéria do corpo antecede o corpo, e por sua vez a linguagem um dia terá antecedido a posse do silêncio.

Clarice Lispector
A paixão segundo G. H. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.
Inserida por saritadeoli

Publicitários são os psicólogos das marcas.

Inserida por LeandroVasconcellos

Para mantermos a paz interior precisamos muitas vezes ouvir para além do que nos é dito e ficarmos surdos diante de muita coisa que nos dizem.

Inserida por carlos_alberto_hang

Basta uma certa dose de empatia no ser humano para promover a diminuição do sofrimento no mundo.

Inserida por carlos_alberto_hang

Podemos ser podados radicalmente pelas circunstâncias da vida, mas enquanto tivermos raízes fortes poderemos voltar a crescer muito mais fortes e belos que antes.

Inserida por carlos_alberto_hang

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp