Citações sobre Inteligência

Cerca de 6047 frases e pensamentos: Citações sobre Inteligência

Inteligência é a bondade e a fortaleza de caráter, agindo com sabedoria no espírito do homem... 🙏

Inserida por apabranches

Não é preciso ser um sábio para se ter inteligência, mas é preciso inteligência para ser um sábio.

Inserida por Maxwouters

Tecnologia: Movimento, Velocidade, Luz, Energia, Magnéticos, Massa, Memória e Inteligência, Perfeição!

Inserida por adaildianaalves

A Religião tira a sabedoria e a inteligencia das pessoas, tornando-as um "rôbo", carregadas de falsas informações....

Inserida por santari

Deus é sabedoria, inteligência e como tal segue a razão, a razão é um bem. Deus cuida de todas as coisas e de cada pessoa em particular. Obedecer Deus significa obedecer a sabedoria pois nela está o bem. Fazer a vontade de Deus é seguir a razão. Quando nos submetermos à vontade de Deus, ou seja, à razão, encontraremos a liberdade.
(Da filosofia de Epicteto)

Inserida por DavidFrancisco

Nada pode destruir a nossa inteligência se ela não quiser que assim o seja. Nenhuma força bruta pode ser dificuldade para o nosso intelecto. Somente os juízos ou ideias fundamentadas podem ser obstáculo para mudar o rumo das nossas opiniões. Falsas avaliações podem também nos levar ao erro. Mas se nossa inteligência for bem conduzida ela pode ser o nosso local de proteção e abrigo onde encontraremos a plena paz. (Da filosofia de Marco Aurélio)

Inserida por DavidFrancisco

Do que adianta a inteligência do homem, se ele não a só usa para se benecifiar.


Diego Bosso

Inserida por Diegobosso

Teu olhar no meu balançou a inteligência e grandeza de nosso Amor.

Inserida por ClaudethCamoes

Cadê a inteligência de sugerir
A celebração de algo em comum.

Inserida por marcelo_henrique_

A sabedoria não se mede apenas pela inteligência, mas só é inteligente aquele que tem a sabedoria de reconhecer o poder de Deus e devido há isso, saber aceitar suas condições para ser feliz.

Inserida por Maxwouters

"A beleza da inteligência é superior à beleza estética...Contudo, nos humanos, ambas nunca são compatíveis.

E sabendo disso, poeta e filósofo procuram em vão a perfeição utópica."

Inserida por EvandoCarmo

A inteligência vs status!

Pessoas respeitam pessoas pelo que elas tem.
O ter supera o ser.
Mas o dinheiro não se dissemina, esta encrustado no ser, não divisível, ele apenas se soma e nada mais.
A inteligência de nada vale sem o dinheiro, pois o dinheiro a persegue por onde quer que vá!
Olhar as pessoas com cegueira, ainda é a melhor forma de ser!
Atrás de uma gravata e um carro bonito há muitas mortes, tristezas e sofrimento, atras de suas vestes e do seu anel de ouro também!
Os olhos não se importam mais com os olhos, eles só tem olhos pro status!

Inserida por mello_myth

A inteligência é divina, a ignorância é opcional...

Inserida por alex_luzardo

”O brilho da inteligência só se reflete polido pelo discernimento!”

Inserida por elair_cabral

A máxima da inteligência é entender que cada um de nós faz parte do todo. Pois viemos do todo e para o todo retornaremos.

Inserida por JoseClaudemir

Inteligência é rebeldia. Não confunda rebeldia com revolta. Revolta é uma reação. Nasce de um movimento contrário à opressão, mas continua no mesmo padrão inconsciente da mente condicionada, portanto, não podemos chamar de um movimento inteligente. A rebeldia provém do novo. O rebelde não quer saber do q veio antes. Ele não segue padrões. Ele é ele. Ele é imprevisível. Pouquíssimas pessoas são rebeldes. Há muitos revoltados, mas a rebeldia é escassa. Rebeldes são sempre incompreendidos. Eles não estão na mesma dimensão das pessoas. Jesus e Socrates foram rebeldes. Foram fortemente perseguidos por serem inteligentes. Rebeldes criam revoluções. Eles não estão nem aí para o q pensam sobre eles. Eles seguem apenas a sí mesmo - ao chamado da alma. A moralidade social não toca neles. Eles estão nesse mundo, mas não são desse mundo. Eu sou um rebelde. Sempre fui e sempre serei. Não tente me compreender, pois falharás. Apenas me sinta. Isso é o suficiente. Sentindo-me irás me entender. Não estou ao alcance do raciocínio lógico limitado e condicionado. O rebelde não é um corpo... ele usa o corpo para se expressar nessa dimensão. Cristo e Socrates foram exemplos disso. Seus corpos de nada valiam, pois para aquele q se realizou... o infinito é o seu verdadeiro corpo.
_

Inserida por DraJaneCostaRebello

A verdadeira inteligência não pode ser artificial, tem de ser expressiva!

Inserida por mauroseralo

A visão tomada pelos homens em relação ao Universo faz-lhe pensar que a inteligência que comportam permite-lhes dominar todos os outros seres existentes, pondo-lhes dentro de escala de seres superiores aos demais, crendo, que se por ventura existir um ser superior a reger todo o Universo são os homens feitos à sua imagem e semelhança, como já fora descrito há centenas de anos e até hoje não compreendido. E envolvidos nesta concepção de inteligência e domínio, a grande maioria que não comporta ainda humildade e respeito aos demais seres viventes os menosprezam, tornando-se indiferentes a estes. E seguem pensando serem autossuficientes e se encontram cegos diante a fantástica maravilha que os cerca. Não sabendo que suas preciosas vidas estão todas interligadas aos seres em evolução, sendo necessitados da colaboração destes para continuarem em sua existência de engrandecimento.

Somos Deuses

Inserida por DraJaneCostaRebello

"A inteligência só perfila maneiras de nos destruir".

Inserida por Husdkovisk

Mulheres que emanam inteligência
seduzem os cérebros.
As outras que usam e abusam da lingerie
ficam com os restos - corpos.

Inserida por nellanjo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp