Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender

Estude o triplo que eles estudam e seja o triplo do que eles desejaram ser.

Inserida por Ice_Cardi

Tratar bem, tratar mal, é o mesmo preço para quem trata!

Inserida por Petronio

Uma sociedade
Dividida em ''panelinha''
Eles julgam você
Pelo o que você veste no seu dia a dia

Inserida por viviih-original

O que eu faria com meu primeiro salário?

Eu investiria em bens que de mim
ninguém iria tirar
Compraria cursos para me aperfeiçoar

Com meu primeiro salário geraria valor em mim
Para em enfim,
colher resultados e com os demais as vitórias partilhar

Inserida por Helora

"Todo aquele que idolatra a criatura, idolatra um ser falho e corruptível como o próprio é. Ignorante ser digno de pena. Pois, tão semelhante é, ao animal que vive sobre quatro patas, usa arreios e viseira. Por fim, é guiado por outro ser medíocre."
Thiago Oliveira (1986 a)

Inserida por TH_Historiador

Penso que não dá mais para imaginarmos o ser humano como um predador, lutando sozinho, olhando apenas para si mesmo, com uma certa dose de egoísmo; temos a necessidade de repensarmos nossas atitudes.

Inserida por filosofiaevida

Precisamos falar mais de nossos sentimentos, sermos mais humanos, gente de verdade.

Inserida por filosofiaevida

Algumas perdas são ilusórias. Não é possível perder algo que não teve.

Inserida por ofrancopensador

Um bêbado me disse uma vez:
"Cada qual com seu cada qual, mas o problema é de todos no final.
Seu Pedaço de puto!"

Demorei a compreender...
Mas hoje entendo Papai.

Inserida por escoffeir

⁠O maior obstáculo para alcançar nossos objetivos muitas vezes somos nós mesmos, por isso é importante aprendermos a nos superar."- by Michel Barcelos

Inserida por michel_barcelos

⁠Um filho que não obedece as regras em casa possivelmente será um aluno-problema. Quando a família falha é a escola que mais trabalha.

Inserida por TATISISA

⁠Não,não é acaso. Não é descaso. Somente o cumprimento da palavra do SENHOR.
Vivemos dias de opróbrio. Total desrespeito e desonra para com a humanidade. O conceito de educação, totalmente distorcido.
A família, para muitos, deixou de ser o alicerce; tornou-se um fardo. Até quando estaremos surdos para o grito desesperado de almas sedentas pelo amor de CRISTO?
Declaramo-nos cristãos, mas somos na maioria das vezes, indiferentes às necessidades do próximo; independente de sua origem.
Está escrito: "e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará."(Mt 24:12 - JFA)
Que haja para nós, seres (des)humanos, tempo de arrependimento. Tempo de despertar para o verdadeiro Amor.
Aquele que salva, cura, liberta. O Amor que nos aproxima e nos faz capazes de verdadeiramente cuidar e respeitar.
Possamos refletir sobre o sacrifício de CRISTO em favor da humanidade. Sejamos dignos de ser chamados "filhos de DEUS".
A graça do SENHOR seja contigo.

Inserida por AdrianaLamatriz

⁠O ser humano nasce com uma única certeza de que é a morte. No entanto, lida como se nunca fosse morrer, vivendo sonhos e lidando com trivialidades, esquecendo-se de até viver. Até que no decorrer da vida, quando recebe uma notícia de alguma doença terminal, o único objetivo se torna viver, e não existe nada de mais importante.

Inserida por KleberInaciodasilva

A economia não é amiga da medicina.

Inserida por Schneidertf

⁠A sorte sempre encontra quem se dedica e trabalha com foco.

Inserida por moabetelesoficial

⁠Que a sua jornada seja repleta de conquistas e boas pessoas ao seu redor!
Viva cada momento de maneira única e aproveite cada aprendizado que a vida te proporciona.

Inserida por bartiriarocha

⁠Eu não posso curar ninguém.
Posso curar a mim mesmo,
e quando curar a mim mesmo
o mundo inteiro estará curado.

Inserida por amandanoll

⁠"Arthur Schopenhauer, disse: 'Se a marca da primeira metade da vida é o anseio insatisfeito pela felicidade, o da segunda é o receio da desgraça, pois, a essa altura, reconhece-se mais ou menos nitidamente que toda felicidade é quimérica, enquanto o sofrimento, ao contrário, é real.'.

Toda realidade, ao ser sentida, já não é -para o homem, na relação com o homem- ela mesma, e sim, uma sensação, uma interpretação sensorial. O homem subjetiva a realidade, 'dosa', dá à ela, 'medidas de intensidade', de maneira que, Shophenhuer, não está plenamente com a razão. A vida é um 'caldeirão fervilhando, resultando em encantamentos, magias..., enquanto bruxas criam suas receitas'. Não se tem garantias sobre 'o que os elementos jogados no caldeirão irão resultar'; coisas boas e coisas ruins podem resultar. Na realidade, o que chamamos de 'coisas boas' e o que chamamos de 'coisas ruins' referem-se, simplesmente, à predominância, do bem ou do mal, pois não há separação, sendo, sempre, uma e mesma coisa, como 'extremidades alcançadas por um pêndulo movendo-se'. Não há como furtar-se a isto: a vida pode ser mais ou pode ser menos saborosa à medida em que, a pessoa, experimenta coisas amargas, e vice-versa.

O novo -independentemente de positivo ou negativo- só pode vir mediante o choque de realidades que, em alguma medida, sejam opostas."

Inserida por Portal

⁠O conhecimento é o legado mais valioso que podemos deixar para as gerações futuras.

Inserida por LiahCoutinho

⁠Os relacionamentos são a essência da vida, a cola que une os momentos e dá sentido à nossa jornada. Nenhum tesouro material pode se comparar à riqueza das experiências compartilhadas com pessoas queridas. Investir em relacionamentos verdadeiros e saudáveis é a chave para uma vida plena e significativa.

Inserida por LameckFernandes