Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender

⁠O silêncio pode ser um poderoso professor. Nele, podemos ouvir a nossa voz interior e encontrar clareza.

Inserida por julcelho_marins

⁠O aprendizado é uma jornada contínua. Estar aberto a novas ideias e perspectivas expande a nossa compreensão do mundo.

Inserida por julcelho_marins

⁠O advogado que ensina é aquele que compreende que o Direito é vivo, construído a muitas mãos e mentes. Ensinar é também um ato de coragem, de humildade e de compromisso com o futuro da profissão.

⁠Quando compartilhamos experiências, erros, aprendizados e até dúvidas, criamos pontes, e não muros. E o mais bonito é perceber que, ao ensinar, também aprendemos — sobre o outro, sobre nós mesmos, sobre o Direito e sobre a vida.

⁠"Relacionamento conjugal forte não é aquele que nunca enfrenta tempestades, mas o que aprende a dançar junto mesmo sob a chuva."

Inserida por Emersonchaves13

⁠A educação libertária não é interessante para o sistema.

Inserida por enfictornascimento

⁠Ingratos são aprendizes
das maldades praticadas,
onde deixam cicatrizes,
por nascerem infelizes
e pessoas mal formadas.

Inserida por AntonioPrates

⁠"A rosa, mesmo ao cair, ensina beleza.
Porque até no fim, ela perfuma o chão que a recebe."

Inserida por rosangela_montano

⁠Porque quando a alma…
Aprende a interpretar o amor.
O sorriso surge primeiro.
No coração.

Inserida por RitaSimoes

⁠Testemunho. É simples educar uma pessoa de neurodiversidade complexa e deficiência intelectual. Basta que desde o seu nascimento, só pessoas intelectualmente honestas sejam autorizadas a se aproximar dela. Dessa forma, as pessoas desonestas se afastarão.

⁠Eu não desisti de te amar, eu aprendi a me amar.
Descobri que o amor por mim mesma é a chave para viver plenamente, sem depender de algo ou alguém para me sentir inteira. E foi aí que entendi: o verdadeiro amor não vem de fora, mas de dentro, e só assim posso amar o outro de maneira genuína e livre.

Inserida por zorictha

As gerações "falhas" são um reflexo de séculos da educação banal e patética aplicada em nossas cabeças, A sociedade como um todo é falha.

Inserida por Arthur_Tesch

⁠Aprendi que, se você trabalhar duro e de forma criativa, pode ter tudo o que quiser, mas não tudo o que quiser. Maturidade é a capacidade de rejeitar boas alternativas para buscar ainda melhores.

Inserida por natan_luiz_1

⁠O trânsito brasileiro é um campo de guerra onde a imprudência e a falta de educação são armas mortais.

Inserida por I004145959

⁠Bom dia meu amor.
Olha, a maturidade me ensinou que não existe relacionamento perfeito. De vez enquanto devemos fazer ajustes, atualizar nossos acordos, projetos e olhares de um para com o outro. A felicidade é responsabilidade minha e não sua, apesar de contar com você nos momentos tristes, confusos da vida. Que estamos na relação dispostos a nos sentar para organizar nossas rotinas, nos escutarmos para que saibamos o que cabe a cada um nessa relação e, principalmente, ambos entendermos que se queremos paciência precisamos ser pacientes. Somos pessoas reais. O amor real precisa se desnudar da fantasia da perfeição, da leveza e facilidade. O real relacionamento exige um amor maduro, que não exige nada em troca e na sua imperfeição requer esforço e cuidado.No amor adulto pede-se e se dá. Não há lugar para idealização porque isso pode nos frustrar. Te amo!
Ciria Lima
11/4/2025 às 4:30h.

Inserida por cirialima

⁠As cores das pipas cortando o céu,
E risos dançando como um doce carrossel.

Aprendi a fazer comida, a pintar o rodapé,
A jogar pingue-pongue com leveza e fé.
Buscava pão e leite com a mamãe na padaria,
E viajava com o papai, estrada afora, com alegria.

Inserida por paulo_acioli

⁠O que é a vida: A vida, para mim, é uma missão na qual viemos para aprender e evoluir espiritualmente, desenvolver nosso intelecto e adquirir conhecimento. Nosso propósito é contribuir, por meio do trabalho e do saber, para um mundo melhor, com mais justiça social e conforto para nós mesmos e para aqueles que nos cercam. Em essência, buscamos a evolução do nosso ser e da humanidade, aprendendo a lidar conosco e com o próximo, praticando a lei do amor em nossas relações sociais e com a natureza, além de respeitar o planeta para que a vida floresça e a humanidade se desenvolva tanto material quanto espiritualmente.
Para os espíritas e espiritualistas como eu, a vida é uma missão concedida por Deus para redimirmos erros de existências passadas e avançarmos espiritualmente, seja por meio de expiações ou provas. Nosso caminho envolve o trabalho com a lei do amor e a reforma íntima, visando a evolução do espírito. Se conduzirmos esse processo de forma correta e for da vontade divina, poderemos também alcançar progresso material, desde que mantenhamos o equilíbrio entre o mundo espiritual e o material, sempre priorizando o espiritual.
No fundo, a vida se resume a aprender a vivenciar a lei do amor, a principal lei de Deus que rege a humanidade.

Inserida por celsobranicio

⁠Seis meses de aulas educacionais e prestação de serviços comunitários para o indivíduo que cometeu vandalismo podem ser uma solução.
Benê

Inserida por BeneditoMorais

⁠"Aprenda a conviver com a decepção, mas não deixe que ela te tire do caminho da vida..."

⁠Não existe pressa para quem está aprendendo a sentir. Sentir já é demora suficiente

Inserida por Luiza_Grochvicz