Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
Todos que professamos a Cristo como único Senhor e Salvador somos Cristãos, independente de nossas divisões confessionais. Alguns com fraquezas e outros com exageros, mas se em algum momento reconhecermos as nossas falhas, se nos voltarmos para as escrituras e deixarmos de lado os nossos pecados, o que impedirá que a graça de Deus nos resgate para a vida?
Livro: Servir, o maior dos desafios
Bom dia!
Lembre-se de sorrir, mesmo diante das derrotas, pois é através delas que se aprende a vencer.
Mantenha-se atento às oportunidades ao seu redor, pois nem sempre a vida será tão fácil quanto parece.
Não se deixe iludir pela felicidade momentânea, pois haverá momentos difíceis no futuro.
Mesmo quando se sentir frágil, continue avançando, pois é assim que se supera as dificuldades.
E nunca esqueça das lições que aprendeu com os obstáculos que enfrentou, pois são elas que o tornarão mais forte no futuro.
Que Deus esteja sempre presente em sua jornada, e que a amizade e o respeito guiem seus passos.
Viver é descobrir nossa missão, propósito, levar tudo como aprendizado para nossa evolução, encontrar nosso caminho e apreciar o dom da vida.
Quem precisa aprender tem que estudar, ir para a Europa. Quem não precisa, pode tirar as férias na praia. Agora eu pergunto às pessoas que criticaram, que falaram que estavam trazendo um treinador que jogava futevôlei na praia: 'E aí?' Quem sabe, sabe. Quem não sabe, vai estudar. Futebol é como andar de bicicleta: nunca desaprende.
Aprender a apreciar as pequenas coisas, os detalhes e o processo é como ter um superpoder chamado contemplação, com o qual se torna impossível permanecer triste.
Você não é responsável pela educação que recebeu. Mas como adulto é sua responsabilidade se Re-educar para melhor educar.
Nem todo conselho traz consolo, mas as palavras certas podem nos ensinar a andar sobre as águas turbulentas de nossas tempestades interiores, criando equilíbrio onde só se via tumulto.
Enfrentar dificuldades:
Diante dos obstáculos, aprendi a desviar.
Diante das pedras aprendi a construir um muro para me proteger.
Ao me deparar com obstáculos, aprendi a olhar onde pisei.
Diante da guerra, aprendi a trazer a paz.
Diante do choro, aprendi a sorrir.
Diante da tristeza, aprendi a ser feliz.
Quando caio, aprendo a me levantar.
Só há uma coisa que não quero aprender.
desistir!
Viver é uma arte que aprendemos lentamente e diariamente. Exercite sua felicidade sempre, ela depende somente de você.
Na vida, até mesmo uma flor minúscula e delicada pode ser nossa professora. O milagre é escolher que tudo seja BENDITO e não bandido.
O que realmente precisamos para resolver os problemas relacionados à inclusão social nas escolas? Precisamos de um ensino que envolva o aluno, proporcionando significados mais humanos.
Quando escrevo, jamais será uma indireta.
Até porque aprendi que o que machuca, fere, é condizente a valores.
Valores as quais na escrita eu aprendo a jamais repetir.
A inclusão social nas escolas é uma demanda que requer investimentos e ações específicas por parte do Governo Federal e da sociedade. Cerca de 10% da população brasileira apresenta algum tipo de deficiência. Diante desse cenário, percebemos a importância de políticas de incentivo e do apoio da sociedade em geral.
- Relacionados
- 57 frases sobre escola que destacam o valor da educação
- Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo
- Textos reflexivos para professores que motivam a paixão pelo ensino
- 32 mensagens de Dia da Escola que revelam seu poder transformador
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
