Citaçães sobre Educação Escolar

Cerca de 33632 frases e pensamentos: Citaçães sobre Educação Escolar

Fechamento do bimestre escolar, o aluno entra na fila para mostrar ao professor o caderno sem atividades prontas: Tentativa de suborno ou de enganar, Joãozinho sem braço não tem cabeça também.

Claudeci Ferreira de Andrade
Inserida por Kllawdessy

“Entregar a educação escolar de nossos filhos a pessoas sem religião é como entregar cordeiros à supervisão de lobos.”

Timothy Dwight
Inserida por Crobalv

"Jeová deu a cada um de nós um dom...que é descoberto através da aprendizagem escolar."

Ernesto Ferra
Inserida por ernestoferra

"Jeová deu a cada um de nós um dom...que é descoberto através da aprendizagem escolar."

Ernesto Ferra
Inserida por ernestoferra

Acho que a educação escolar não é de Deus nem do Diabo,pois quem não se compadece com o fracasso de sua causa?É cobiça humana.

Claudeci Ferreira de Andrade
Inserida por Kllawdessy

"O pai pode ser responsável por garantir aos filhos; boa alimentação,
boa educação escolar, boa moradia...
O pai pode ser responsável por dar aos filhos bons conselhos,
por dar bons exemplos, por indicar bons caminhos...
A única coisa coisa que o pai não pode ser responsável é pelo acabamento no caráter de cada filho!"
☆Haredita Angel

Haredita Angel
Inserida por HareditaAngel

Os panoramas da educação causa uma robusta no âmbito escolar.

Ketely Temper Almela
Inserida por Lufada

A unidade escolar deveria ser o lugar mais aconchegante da terra por ser um ambiente de educação! Mas o é só para aqueles que foram expulso de outra escola.

Claudeci Ferreira de Andrade
Inserida por Kllawdessy

Além de permitir à elite se justificar de ser o que é, a ideologia do dom, chave do sistema escolar e do sistema social, contribui para encerrar os membros das classes desfavorecidas no destino que a sociedade lhes assinala, levando-os a perceberem como inaptidões naturais o que não é senão efeito de uma condição inferior, e persuadindo-os de que eles devem o seu destino social (cada vez mais ligado ao seu destino escolar) à sua natureza individual e à sua falta de dom.

Pierre Bourdieu
Inserida por SoraiaOliveira

A presença na vida escolar é uma expressão de amor; é hoje e agora que o futuro do seu filho se constrói.

Andrea Ramal
Inserida por colecaoramal

Os benefícios da participação dos pais na vida escolar não estão relacionados a morar na mesma casa; importa a qualidade do tempo que pais e filhos passam juntos.

Andrea Ramal
Inserida por colecaoramal

Quando os alunos colam nas provas, é porque os valores das notas do sistema escolar tem mais valor do que o que os estudantes estão aprendendo.

Guilherme Esteves
Inserida por guilhermesteves

Idealmente, o que deveria ser dito a todas as crianças, repetidamente, ao longo da sua vida escolar, seria algo como isto: «Você está no processo de ser doutrinado. Nós ainda não fomos capazes de desenvolver um sistema de educação que não seja um processo de doutrinação. Lamentamos, mas é o melhor que podemos fazer. O que estamos te ensinando é um monte de preconceitos atuais e de escolhas desta cultura em particular. Uma pequena olhada na História vai mostrar a você o quanto eles são temporários. Você está sendo ensinado por pessoas que conseguiram se acomodar a um regime de pensamento que foi desenhado pelos seus antecessores. É um sistema de auto-perpetuação. Aqueles de vocês que forem mais fortes e individuais que os outros serão encorajados a sair e a encontrar formas de se educarem a si mesmos – a educarem seus próprios julgamentos. Aqueles que ficarem têm que se lembrar, sempre, e para sempre, que estão sendo moldados e modelados para se encaixarem nas necessidades estreitas e particulares desta sociedade».

Doris Lessing
Inserida por pensador
1 compartilhamento

A cultura não necessariamente é preciso ter através de formação acadêmica, formação escolar, formação familiar e formação religiosa. A cultura vem do raciocínio lógico da vida. Não adianta ter nivel superior, ter estudo, ser religioso(a) e ser casado(a) se você não ter raciocínio lógico da vida.

Tiago Faria de Assis
2 compartilhamentos

Inteligência escolar é conhecimento.

Daniel Melgaço
Inserida por danmelga

A Substituta

Aos 14 anos a vida escolar era emocionante em termos de descobertas relacionadas às matérias que estudávamos durante o ano letivo. O que eu mais gostava era de matemática, história e geografia. Meus amigos de classe e eu tínhamos uma coisa em comum, detestávamos química e biologia. Na minha turma tinha poucas meninas, e a meu ver naquele tempo, a maioria delas chatas e sem graça nenhuma. Ainda não conhecia a libido, palavra que pra mim naquele momento era completamente desconhecida. Mas, ao voltar das férias de julho, fomos informados que a nossa professora de biologia estava de licença e seria substituída por outra professora.

A supervisora da escola veio nos apresentar a nova professora. Quando ela entrou na sala, faltou oxigênio, pra mim e mais uns quatro ou cinco. Era uma moça de uns 25 anos, muito bonita além da conta. Corpo perfeito apesar de usar roupas normais, inclusive no dia da apresentação ela estava de calça jeans e uma blusa de manga. Mesmo assim, aquela mulher causou enorme impacto em alguns alunos. Claro que muitos alunos nem estavam vendo o que eu e mais alguns alunos estávamos. Não sei ao certo o porquê daquilo, claro que eu já tinha visto mulheres bonitas e até com roupas mais ousadas, porém, aquela moça fez subir a temperatura corporal de uma forma que ficou difícil respirar. Foi a primeira vez que eu me vi extremamente excitado na sala de aula. Fiquei com vergonha, confesso.

Certas mulheres têm um poder de sedução enorme, especialmente sobre jovens adolescentes. Não é simplesmente ser uma mulher bonita, isso já é comum. Mas é algo além disso, e nós ali, naquele momento não tínhamos a menor idéia do que seria aquilo. O que sei é que o resto do ano letivo ficou comprometido, eu e meus amigos tínhamos dificuldade de concentração no assunto que estava sendo exposto pela professora, isso porque nem estávamos ouvindo o que ela dizia. Estávamos prestando atenção total e exclusivamente nela. Que fascínio tinha aquela moça sobre nós. Ninguém nem piscava os olhos quando ela entrava na sala de aula. Alguns alunos até, nos dias em que ela dava aula noutras turmas, também iam assistir aula nessas turmas, e isso despertou a atenção da supervisora. Ela percebeu o que estava acontecendo e nos chamou para uma conversa na hora do recreio em uma sala vazia. Estávamos eu e mais doze alunos de várias turmas. Todos confirmaram que estavam como que apaixonados pela nova professora, e a supervisora ficou de estudar o caso e encontrar uma solução, pois não podia permitir que os alunos fossem assistir aulas daquela professora em outras turmas.

A professora substituta não usava roupas ousadas, mini saia, nada disso. Não sei exatamente o porquê, mas ela encantava-nos, despertou em nós um fascínio enorme. Ela tinha algo que a maioria das mulheres não tem, até porque, vários garotos da escola foram acometidos daquelas sensações até então desconhecidas. Talvez nossos hormônios tenham chegado ao despertar da sexualidade juvenil. Conversava com outros colegas de classe, a maioria com 13 e 14 anos de idade. Todos eles tinham o mesmo “problema,” ficávamos extremamente excitados durante a presença daquela moça na sala de aula. Creio que isso deva acontecer com os jovens de hoje em algum lugar. Mas, mesmo que aconteça, há uma diferença muito particular, aquela moça despertou em muitos garotos da escola ao mesmo tempo essa revolução biológica. Mesmo em dias frios, quando ela usava roupas pesadas, totalmente coberta, nós a víamos como a moça nesta imagem. Ana Carla era o nome dela, era a professora de biologia substituta.

Charles Silva – Textos
charleshenrysilva@hotmail.com
Publicação registrada, todos os direitos reservados
https://www.facebook.com/pages/Charles-Silva-Textos/302098553266364
http://www.recantodasletras.com.br/autor_textos.php?id=118203
http://www.poesiafaclube.com/membros/charlessilva
https://plus.google.com/u/0/100099431252456950304

Charles Silva
Inserida por CharlesSilva
1 compartilhamento

Mas meu amigo, amor não é pra se entender mesmo, se fosse, talvez seria uma matéria escolar que você aprende todo santo dia, e não uma coisa que poucos já sentiram, que poucos sabem, mas que acontece uma vez na vida, e que muitos ousam falar sem realmente sentir.

José Octávio
Inserida por joseoctavio

De tomar chuva eu entendo...
Quando voltava do grupo escolar... guarda pó branco...
alpargatas já feito chinelas...
Schlap... Schlap... iam os respingos da terra retornando nas costas...
E a chuva encharcando nosso corpo...
Que sensação deliciosa até chegarmos em casa...dois quilômetros de pura diversão...

Agora a gente fecha as janelas e portas....como se ela fosse uma intrusa...

mel - ((*_*))

Melania Ludwig
Inserida por MelaniaLudwig

Aluno é todo aquele que está matriculado numa determinada instituição escolar. Estudante é aquele que estuda na instituição na qual está matriculado.

Ruan Gonçalves
Inserida por RuanPensador

O ambiente escolar é o mais pesado que já existiu!

Genival Miranda
Inserida por GenivalMiranda