Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
"...Aprenda a lição enquanto estiver no fundo do poço.
Essas lições se tornaram provas para sua permanência no topo..."
Todos nós aprendemos reciprocamente com o outro, quer seja com os erros ou acertos, quer seja com dor ou com bondade, mas sempre tiramos uma lição de cada situação boa ou ruim.
Aprenda a viver mais os momentos compartilhados, e as companhias.
Deixe de lado essa necessidade de colocar em tudo um “por quê?”, apenas viva!
Caso esteja conhecendo/saindo com alguém, tente aproveitar os momentos juntos!
E se pá saírem de novo, se joga veja o quanto é bom somente curti aquilo ali, e que não necessariamente vocês vão namorar ou coisa do tipo. Entenda que estão apenas curtindo, vivenciando coisas juntos. Se está sendo legal, continue e assim vai levando.
Se desprende desses pré julgamentos, de que se alguém se fizer pressente demais já tá querendo namorar contigo ou que isso torne a pessoa chata/grudenta, não é isso!
Ela pode sim querer namorar, mas talvez naquele momento ela só queira desfrutar de sua presença. Isso sem está preso a nada, somente vivenciando mesmo!
Então pare de se sabotar e se privar,
só vive bitch! É para isso que estamos aqui, viver a vida e quando se tem “Cia” é melhor ainda!
RENASCER
Recomeçar...
Aventurar...
Sentir a emoção de viver.
Ter coragem de aprender.
Coragem no saber que vale
a pena começar de novo...
De fazer algo a mais!
Onde a sabedoria do ser,
consiste numa espécie
de renascimento...
Do conhecer-se, ter o poder
ante o tardio padecimento.
.
Objetivar um retroceder...
Mas jamais deixar-se render!
Hoje eu sei.
Aprendi a duras penas que no armário
da nossa existência devemos somente guardar grandiosos sentimentos. Afinal não cabe tanta coisa assim.
Então para que perder espaço com coisas
que não vamos usar, pois não nos servem mais!
Aprendi que a imparcialidade na justiça e o valor inestimável da gratidão só fazem parte das almas acima do normal.
Conheço muitas pessoas amadas por serem reais, porém educadas, gentis e humildes! Quem ama o falso no fundo é como ele!! Eu por exemplo sinto cheiro de falsidade e inveja de longe! Às vezes é preciso usar a boa educação que temos pra aturar e responder, o que na verdade temos vontade de socar mesmo! Mas acho que certas pessoas não merecem uma ruguinha de preocupação né! Não vale a pena! Já diz o ditado: Merda quanto mais......
Não há problema quando uma pessoa aprenda e mude com 5 ou 100 anos, mas reconheceu seus erros e mudou;
Existe problema sim, quando a pessoa com 5 ou 100 anos não reconhece seus erros e nem faz o minimo de esforço para mudar.
O melhor vencedor não é o que vence, mas sim, o que deixa um perfeito legado de ensino em sua história de luta.
As vezes somos surpriendidos e aprendemos na marra com as quedas e mesmo com tantos ferimentos não estamos livres de aprendermos mais sobre tudo. É necessário cair e se machucar para mudar a atitude em uma determinada situação.
Não basta apenas cair e é preciso sentir a dor daquele para mudar um pouco a maneira de ser e conduzir.
Somos todos aprendizes nesta terra de caolhos e acusadores de defeitos inerentes de todos nós reles humanos
- Relacionados
- 57 frases sobre escola que destacam o valor da educação
- Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo
- Textos reflexivos para professores que motivam a paixão pelo ensino
- 32 mensagens de Dia da Escola que revelam seu poder transformador
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
