Citações Obesidade

Cerca de 76 citações Obesidade

Você vê aquela gorda? Ela sofre da obesidade,
Você vê aquele gay? Ele sofre da homofobia,
Você vê aquele "viciado" na rua? Ele sofre da desigualdade social,
Você se olha no espelho e descobre que sofre de sua própria ignorância.

É preciso cuidado com a obesidade mental. Ou seja, colocar muito de informação na mente e nada em prática.

Preconceito não é só você rejeitar
a sexualidade obesidade e a etnias.
Você não aceitar opiniões ideias estilos
religiões e não esperar pela sua hora
também é preconceito.
Preconceito é você querer tudo do seu jeito.
Preconceito é você não entender que o mundo não
foi feito só pra você.
Preconceito é falta de ideias e de evolução
mental e espiritual.
Preconceito é você achar que só você que pode.
Preconceito é você não aceitar o que é e o que não é.

Obesidade abstrata

O que não mata engorda

Acredito nessa verdade

Já estou de barriga cheia

Cabeça cheia

Alma cheia

Tudo está cheio, mas não transborda!

Me sinto um obeso por engolir palavras e problemas demais

Não quero ser tão pesado assim

O que a sociedade dirá de mim?

Chega de engordar

É hora de morrer!

Século do amor virtual...
onde vem depressão junto a obesidade violões do século.

Quanto ao meu peso na balança, me entristeço. Se fosse em minha consciência eu não suportaria.

Se você veio a mim para emagrecer é porque seus métodos de gerenciamento de peso falharam. Então não é razoável querer vir aqui e não mudar os hábitos que lhe trouxeram aqui. Porque de mim você tira apenas o tempo, mas de ti você tira anos de vida. Se quer mudança, precisa mudar. Se permanecer fazendo as mesmas coisas que sempre faz, vai ter os mesmos resultados sempre.

Antes, para manchas e sardas existiam cremes e peeling;
Antes, para obesidade existia a lipo e drenagem;
Antes, para rugas existiam cremes e plástica;
hoje em dia para todos eles existe foto shop.

A vaidade é a obesidade da alma.

A pior obesidade é a da alma. O indivíduo torna-se um fardo pesado para aquele que o carrega.

A obesidade é uma doença que exige tratamento sério e intervenção consistente. Não deve ser tratada como se bastasse fazer a dieta da internet. Obesidade não tem a ver com gordura física que deforma o corpo: tem a ver com descompensações emocionais que destroem a alma. O corpo é apenas reflexo.

Não se trata de romantização da obesidade, é compreender que a obesidade vai muito além de uma forma corporal, que engloba várias dificuldades, principalmente as psicológicas e hormonais. O obeso precisa ser acolhido de forma empática e de uma forma que ele se sinta integrado na mesma sociedade. O terrorismo corporal é tóxico e destruidor.

“Às vezes acho que minha obesidade é consequência do efeito estufa. “

Se o ódio alimenta o mal eu te mando muito amor para uma obesidade do bem!
Sergio Fornasari

Inserida por sergiofornasari

A trama da obesidade

Os desafios no tratamento do paciente com obesidade são enormes. Não temos uma especialidade que cuide do obeso de forma geral. O endocrinologista investiga se há alguma alteração hormonal ou algum erro no metabolismo como um hipercortisolismo e um hipotireoidismo. O nutrólogo e o nutricionista checam algum erro alimentar. E o psiquiatra e o psicólogo avaliam e acompanham o componente emocional nesse processo. Assim, o tratamento da obesidade está compartimentalizado, com cada profissional cuidando do seu “pedaço” e entrando muito pouco no espaço do outro profissional. Fazendo com que haja poucas chances de uma abordagem mais unificada.

Estamos longe de tratar o corpo como um organismo único e indivisível. Estruturamos nosso atendimento e compreensão das doenças em especialidades e diversas subespecialidades. Imaginemos o quão longe estamos de tratar esse corpo em conjunto com a mente/alma (como um todo). Não há como negar a comunicação existente entre corpo e alma. Um tratamento e/ou acompanhamento tenderá e realmente tende a uma baixa resposta, se o sujeito estiver sob um olhar meramente somático ou psicológico, sem a integração dessas duas formas de olhar e sentir o individuo.

A formação médica e dos profissionais da saúde em geral é organicista, engessada e cartesiana. Formando profissionais aterrorizados na escuta do subjetivo. Com muitas dificuldades de lidar com as emoções destes. Tendo sempre a pretensão de extirpa o “problema” do paciente, já que esse é totalmente orgânico/físico.
A obesidade é tratada como uma questão voluntária, em que o paciente obeso é totalmente culpado por sua condição. Fazendo desta, uma questão meramente de ingestão/gasto calórico. Deixando de lado o pra quê se come, o momento e a historia de cada individuo.
Assim, com essa visão simplória, restrita e minimalista da obesidade, os profissionais da saúde tem ajudado muito pouco os pacientes que desenvolvem essa condição. Os tratamentos são na grande maioria das vezes frustros.

Além de toda essa debilidade no nosso entendimento e abordagem da obesidade, temos as questões envoltas no sentimento do paciente. Este por sua vez espera um tratamento rápido, fácil e extirpador. Milagroso mesmo. Delegando ações que deveriam ser dele para os profissionais da saúde, familiares e pessoas próximas do seu convívio. Querendo atingir metas irreais em tempo ínfimo. Questão essa alimentada por nós mesmos.

O paciente faz pouca associação de toda complexidade de influentes que o levaram a chegar àquele peso. E sem esse processo de associação e autoconhecimento, os tratamentos estão e estarão sempre em xeque, com pouquíssima efetividade na melhoria da qualidade de vida e bem-estar.

Inserida por cley_rocha_de_farias

‘’ Existem vários tipos de obesidade.
O peso na consciência é o pior delas''.

Inserida por Alfredo1955

A desintoxicação da alma diminui a obesidade da escuridão.

Inserida por JoniBaltar

Seus avós agradecem por terem vivido em uma época onde a obesidade não era "vírus" e a internet não era uma "droga".

Inserida por JhonatanDorgam

"Deixe de alimentar o teu ORGULHO. É preciso matar a carne antes que a obesidade da arrogância crie em ti um colesterol."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Mentes que sofrem de anorexia e egos com obesidade são excelentes companheiros.

Inserida por swamipaatrashankara