Citações de Amizade

Cerca de 43420 frases e pensamentos: Citações de Amizade

⁠Aquele abraço!

Tão especial é a amizade que tem data comemorativa celebrada em vários países do mundo e, é claro, muito comemorada no Brasil. As Nações Unidas convidam todos os países a celebrar o Dia Internacional da Amizade no dia 30 de julho, inspirando-se na Cruzada Mundial da Amizade, uma campanha para fomentar a cultura da paz, em 1958. Outra versão vem de 1969, quando, em 20 de julho, o homem fez uma visitinha à Lua. Essa versão considera que a chegada do homem à Lua é, para além da vitória científica que representa, um convite à união.

Cerca de cem países adotam a data de 20 de julho para comemorar o Dia da Amizade, incluindo o Brasil. Estou aqui comemorando a amizade, fazendo memória de minhas amizades mais distantes no tempo, de quando eu era pequenininha lá em Brasília, lembrando de uns nomes, tentando lembrar de outros de que lembro só dos rostos... De quando minha família e eu saímos de lá e ganhamos outros rumos... e mais amigos... Aliás, que amizade linda e plena a que temos em família! Que dom, que presente maravilhoso!

Estou aqui a lembrar dessas amizades todas. Muitas que vão ficando para trás, por tantos motivos, mas que estão sempre aqui presentes, mesmo que veladas; pois fazem parte do que sou hoje. Tem um pedacinho de mim que é como é por ter vivido aquela amizade. Não é lindo isso: um permanecer para sempre no outro?

Passeando por tantos rostos, por tantos nomes, por tanta gente querida, olho com amor e gratidão para aqueles que hoje me acompanham, os meus amigos antigos e recentes. Ternura imensa me invade enquanto penso em vocês; e lembro da passagem bíblica: 'Quem encontrou um amigo, encontrou um tesouro." E que valioso tesouro eu tenho! Quanta riqueza!!! Sinto-me então como a pessoa mais abençoada do mundo!

Com esses pensamentos, volto a atenção para o futuro, para todos aqueles que ainda virão. Ainda não lhes conheço o rosto ou o nome. O que sei é que serão muitos. O que sei é que serão extraordinários! Sei que, de alguma forma, ficarão em mim e eu neles. Sei que viveremos cordialidade, benevolência, fraternidade, estima, apreço, entendimento... E agradeço a Deus por todos os amigos que ainda colocará em minha vida e que também me levarão para mais perto dEle.

Porque amizade que é amizade de verdade é mesmo isto: um levar para mais perto de Deus, um viver um pouco do Céu aqui na Terra. Às vezes a pessoa nem sabe que está levando a outra a ser mais de Deus, às vezes nem tem essa intenção consciente. Mas faz isso, porque a amizade é um centelha divina que nos induz a sermos anjos uns dos outros e estar ali para quando o outro precisar.

Então, para vocês, meus amigos tão queridos, aqueles que há tanto tempo não vejo mais; aqueles que têm caminhado hoje comigo nesta parte da jornada; aqueles que me darão as mãos numa curva mais à frente... AQUELE ABRAÇO!

Inserida por sumapedrosa

⁠"Tempo é o amigo que parte sem dizer adeus" (O.A.C)

Inserida por Oseias2012

⁠Em um breve pensamento
Sou um homem triste e sozinho
Meus amigos já não me tiram da solidão
Que me vê com um sorriso aberto não imagina o quanto me sinto vazio
Já não há prazer em mais nada do que eu faço
Faço por cumprir obrigações nada mais me dá calor

Inserida por Adauto

⁠“Amigo de verdade nunca desiste de outro amigo.
E no amor, acredito que também seja o mesmo.”

Inserida por SoraTakagi


Caros poetas,

Com todo o respeito e amizade por vós, lance as seguintes questões. Só existe o RELATIVO? Em dimensão outra, não humana. Não existe uma verdade ABSOLUTA? Então porque todos a procuramos?

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Seduziste-me com sua ternura
e estreitaste o laço
para uma verdadeira amizade.

Inserida por SueliMatochi

⁠Amigo verdadeiro é aquele que nos incentiva a cada dia agirmos com atitudes voltadas sempre para o bem.

Inserida por MBomfimBarreto

⁠ Lembro-me
Você sempre está aonde
E quando eu mais preciso
Com o seu abraço amigo
Às vezes com uma bronca
Às vezes com um sorriso
Mas sempre com carinho
Muitas vezes você falou
E eu não dei ouvidos
Foi preciso cair
Para aprender sozinho
Não compreendemos muitas coisas
Antes de termos
Nossos próprios filhos
Conselhos sábios
Que trago até hoje comigo:
Senta aqui vamos conversar
Respeite todo mundo
Mas não deixe de se respeitar
Fique com a cabeça fria
Pense antes de falar
Se cuida meu filho
Por esses caminhos
Por onde passar

Inserida por claudio_vieira

⁠Num amigo podemos ter um inimigo feroz e num inimigo, o maior e o mais fiel dos amigos; tudo depende da maneira habilidosa e psicológica com que cada um age; se ao nosso amigo damos tudo e um dia falhamos nem que seja um por cento do que lhe costumamos fazer, temos aqui um inimigo figadal para o resto da vida; se ao nosso inimigo, num acto de boa vontade, lhe reconhecemos o seu valor e lhe damos a oportunidade que ele anseia, temos aqui o maior amigo para o resto da nossa vida.

Inserida por jose_custodio_1

⁠ESTIMADO/a Amigo/a/Leitor/a/Apreciador/a/Visitante Virtual, mas tão REAL…

Obrigado, estimado/a visitante;
Que andas a ler a minha poesia;
Pois nela, está tudo o que em mim havia;
E tão há, para a ti dar, em este instante.

Espero jamais te desiludir;
E muito menos, roubar o teu tempo;
Fornecendo-te em ela, um alimento;
Pra obrigares: mal a de ti fugir.

Oxalá, que o meu nela aconselhar;
Alcance em ti, o que para mim desejo;
Neste de ambos, pra ti, tanto entregar!...

Por de mim, haver nela um tanto dar;
Que faça em ambos, haver um ensejo;
Que implante em nós: um de ambos bom gostar.

Com Carinho;

Inserida por manuel_santos_1

⁠ja fomos mais que amigos, mais que amados, fomos mais do que somos, e hoje somos menos que sonhamos. E apenas vivemos uma história e vivida e repetida de outro alguém

Inserida por deboracanibal

⁠Nego, não me liga se não mais me quer
Número apagado, nada mais que amigos
Quando você fala até parece jazz
Seu ego machuca aqui dentro de mim

Inserida por pensador

As vezes eu posso ser toxica né
Não sou perfeita
Divido meus pensamentos pros meus amigos é talvez eles sejam meio maldosos
Mais com certeza eles fazem mais mal para mim do que para quem esta escultando
O que as vezes você não estende é que as pessoas são crianças ainda e elas não sabem o que fazem e nem porque
Na real ninguém sabe


Inserida por bea202018

⁠Sigo ouvindo o silencio, abraçando a ausência, sendo amigo da dor só para esquecer quem sou.

Inserida por luisvicthorino

⁠Meu amigo
Tem um gosto
Nada peculiar
Sem que o dono soubesse
Namora seu fila (1.1/2ano)
Ele assovia e a magia
E a comunicação acontece
Seu latido de trovão
Se abate pelo chão
Com a mão por entres as grades
Novamente vai ao chão
Gira rodopia de emoção
Hoje seu dono viu e gritou
O Zé é perigoso , faz isso não
Se preocupa não
Eu já lhe chamo de Zezão
Meu amigo é quase um curupira
Em Santarém alimentava peixe boi
Na mamadeira
No rio mais lindo do mundo Tapajós
Seu quintal uma floresta
Capivara, tucanos e araras
Hoje chorou de saudades

Inserida por MaraDias2020

⁠A distância é apenas um detalhe quando a cumplicidade, o amor, respeito e amizade são a base do Relacionamento. Te amo, Dogartzi Izagirre.❤

Inserida por durziane

⁠Amizade é a lealdade
Amizade é intrínseca
Amizade é a dedicação diária, que devemos ter conosco mesmo
Amizade com o próximo é meio que ilusão!!!!
(Não quer dizer que não tenha, mas é tão difícil como o amor).
É como uma paixão, alterando nosso comportamento.
Colegas, companheiros, camaradas
Esses encontros sim!!!!
Por gostos, profissão, hobbies, partidos políticos, time de futebol etc....
Criamos afinidades onde nos reconhecemos nos outros.
E são trocados rapidamente, pela vida que insiste em passar.

Inserida por MaraDias2020

⁠Natal.
Onde um simples amigo secreto diz... é Natal. Onde o comércio tem horário especial... é Natal. Onde todos querem renascer e recomeçar... é Natal.
Onde as crianças sonham com os presentes e com Papai Noel... é Natal.
Onde as crianças duvidam, mas sonham... é Natal. Onde a família tenta se reunir... é Natal.
Enfim, tudo é feito para o Natal... é Natal.
Onde todos os dias deveriam ser Natais.

Inserida por MaraDias2020

⁠Sabe... As vezes temos que pensar sinceramente,em nossas amizades. Será mesmo,que essa amizade está te fazendo bem? Será que você se sente confortável? Será que essa amizade não está te manipulando?
Para pra refletir... Se essa amizade te deixa mal. Se afasta,eu sei é difícil. Mas tenta... Se afaste aos poucos, você não têm o direito de sofrer várias coisas,por causa de uma amizade que não vale apena.
Por isso pense... Pense bem na sua amizade,e nunca desista dos seus sonhos!

Inserida por KinnieClau

⁠Existem pessoas que se aproximam de você não por amizade, mas porque veem em você uma oportunidade

Inserida por jeancarlosdalbianco