Citações
Ocasionalmente sinto a malevolência das pessoas como se fosse um déjà vu. Por vezes acho que é loucura, afinal a pessoa é sempre tão BOAZINHA. Posteriormente a vida me mostra que minha intuição sempre esteve certa...
Então torno a dizer: “A energia não mente!!!” Confiem no que diz a intuição de vocês.
Acho perda de tempo, não trazer soluções quando for discutir um problema. Se não sabe como resolvê-lo, comece a escutar os outros!
O padrão de beleza e a ansiedade.
Ter ansiedade e ficar insegura, acho que toda pessoa já passou por isso, né? Eu sempre bato na tecla do amor próprio, de nos valorizarmos e nos aceitarmos. Todos nós somos diferentes, temos nossas características únicas e marcantes, fazendo com que todos nós tenhamos algo em especial.
Diante da realidade em que vivemos, em relação as mídias sociais que estão sempre pregando o “estereótipo perfeito”, isso se agrava mais ainda, sendo cada vez mais difícil para muitas mulheres. E sim, é a blogueira acordando linda e arrumada, com a sobrancelha caríssima (que inclusive a maioria não paga por isso), botox no rosto, preenchimento labial, lipoaspiração, cintura fina, seios avantajados, rosto sempre bem maquiado, cabelo em dia, pele perfeita, alimentação “saudável,” corpo em dia etc.
Obviamente é uma minoria que consegue manter essa padrão de vida, afinal, custa tempo e dinheiro. E nós que trabalhamos, estudamos e estamos na luta diária, é algo totalmente fora da nossa realidade.
Toda essa “farsa” que percebemos nas redes sociais, na TV e em propagandas em diversos canais de comunicação, faz com que mexa com a nossa autoestima sim. Pois tentam criar um padrão, que infelizmente muitas de nós tentamos ou até mesmo queremos, mas falhamos.
Esse “padrão perfeito” que a internet nos mostra, mexe com a autoestima de milhares mulheres pelo mundo todo.
Influencers fazendo dietas absurdas, usando produtos extremamente caros, milhões de procedimentos estéticos, clareamentos dentários e milhões de outros gastos.
E é fato, que isso atrai muitas de nós, sendo assim, uma armadilha. Algo que vamos buscar, mas muitas vezes cairemos em uma cilada.
Nossa autoestima fica lá embaixo, nos sentimos inseguras, ficamos ansiosas, isso tudo mexe com o nosso psicológico. Isso causa ansiedade.
Muitas nem sabem que passam por isso, muitas na verdade nem sabem a gravidade desse grande problema. A famosa “ditadura da beleza”.
A tentativa de alcançar esses padrões, a busca por esse padrão cresce a cada dia mais. Fazendo que várias mulheres se submetam a cirurgias desnecessárias, a dietas extremante rigorosas, mexendo diretamente com a nossa saúde física e mental, e às vezes até nos levando a morte.
Essa aceitação no meio social e a elevação da autoestima são um dos principais motivos que nos levam a encarar todos esses procedimentos estéticos, temos em consequência a depressão, ansiedade, o isolamento social, distúrbios alimentares etc.
Nós criamos tanta expectativa em alcançar esses padrões, criamos metas absurdas, que muitas vezes não coincidem com a nossa realidade.
Portanto, é necessário nos aceitarmos, mesmo que isso dure um tempo. A aceitação é diária, não podemos colocar a nossa saúde mental em risco para conquistar um padrão de beleza irreal imposto pela sociedade.
Ame-se, cuide-se, aceite-se e fuja dos padrões.
Acho que a maioria das pessoas está apenas tentando ser feliz e que a maioria de suas ações, por mais equivocadas que sejam, está de acordo com esse objetivo.
Hoje eu parei pra pensar sobre a vida...
E as vezes ela é tão injusta né? Um fato que acho que marca muito a vida de uma pessoa, é quando você perde alguém que ama(que na minha opinião as pessoas que amamos deviam ser eternas), e temos que viver com esse peso, essa dor pro resto de nossas vidas! Por que?? Pra que isso??Acho que as coisas podiam ser tão mais fácies sabe
Mas ai eu também parei pra pensar que, infelizmente nós também somos tão injustos com a vida, e você talvez se pergunte o por que de eu achar isso, é simples, Nós não sabemos viver direito!
Nós temos a dádiva que é a vida e nem sequer sabemos aproveitar isso sabe, existem muitas pessoas nesse mundo que são tão "ingratas" que elas não vivem, elas só sobrevivem. Nós vivemos com uma "certeza" tão grande de que o amanhã vai vir, e se ele não vier? E se o amanhã não chegar? Será que eu realmente fiz tudo o que eu queria? Será que eu aproveitei todos os momentos que tive? Será que eu abracei quem eu queria, será que eu disse eu te amo pra quem eu amo? Será que eu demostrei para as pessoas o quanto elas são importantes na minha vida? Ou será que o orgulho foi maior? Será que eu vivi como eu queria? E SE O AMANHÃ NÃO VIER???
Meu pai sempre me disse:
⁃ Nunca deixe para amanhã o que você pode fazer hoje!
Esse texto está cheio de interrogações, porque eu realmente me questionei, E se o amanhã não vier? Viva como se hoje fosse o seu último dia! Viva como se o amanhã não for vir, até porque a gente não sabe se o amanhã vai realmente vir.
E como diz charlie chaplin:
-A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.
Acho que estou cansado
Cansado de olhar pro lado é ver tanta gente se esmagando em falsas promessas.
Cansado de olhar pra traz é ver pessoas desistindo do que mas quer, por medo de serem feliz.
Arriscar na vida, sabe que tudo que queremos conseguimos.
Tira tudo que tenho, ainda me sobra esse amor aqui dentro e o que posso fazer se ele não e meu? Não posso deixar se esvair.
Tô cansado de me repetir várias e várias vezes a mesma coisa, cansado de sempre ser taxado do bobo, ou ser achado idiota...
Mas qual bobo não ama, e qual dos idiotas não ficamos perto das pessoas que amam? Não sabemos lidar com a situação.
Queremos agradar, queremos pegar no colo, levar pra dentro, fazer qualquer coisa pra alegrar seu dia mesmo com piada ridículas que não fazem rir nem a nós mesmos ...
Queria desabafar, queria te beijar te abraçar... queria sentir seu cheiro sentir o amor brotando nas veias ... sentir pele na pele... cansei de dormir com travesseiro agarrado. Cansei.
Venos Oliveira
Acho bom quando alguém diz algo e a carapuça me serve. Logo, percebo que quem caminha comigo; me vê a passos largos rumo ao precipício mas, não tem a coragem de dizer nada.
As Sombras que Me Assombram
É, as vezes acho que mesmo o ódio que existe em mim não consegue suportar a tristeza e angustia que é estar comigo, as vezes esses sentimentos são tão fortes que dá até medo, medo de deixar a lógica de lado e fazer algo, medo de me sentir tão vazio a ponto de conseguir deixar esse saco de carne e ir embora... Sabe, eu queria tanto alguém pra conversar, alguém em que eu pudesse confiar 100%, mas acho que não existem mais pessoas assim, afinal da ate pra contar nos dedos de um peixe quem não me machucou ou machuca... eu queria tanto acordar um dia e isso tudo ter acabado, ou melhor, nem acordar, eu tento tanto não deixar as coisas ditas me afetarem, afinal são só palavras né... só palavras que perfuram a minha mente como se fosse uma bala disparada a queima roupa, o que não seria ruim se acontecesse de verdade né....
O que eu acho é que não existe um jeito certo ou errado. E, quanto mais cedo abandonarmos nossas expectativas sobre como tudo deveria ser, mais felizes seremos.
Acho que todo mundo quer ser reconhecido pelo que fez; todo mundo deseja ser elogiado. Mas fazer algo bom ou notável não é fácil. É muito mais fácil condenarmos alguém por ter feito algo errado do que nós mesmos fazermos a coisa certa.
Sobre o inferno na Terra
Não, não acho que exista
Quando o ser humano
Se mostra de verdade
Não e necessário
Um inferno sobre a Terra
Quando se tem a realidade
Sabe, acho que
as pessoas deveriam
parar, por
um minuto,
talvez diariamente,
e agradecer por cada
momento, por cada gesto,
por cada pessoa que
entra na nossa vida,
enfim... por tudo!
Vejo as pessoas
hoje em dia amarem
de forma tão rasa,
sem emoção, sabe?
Acho que amar é
sobre demonstrar
com ações, gestos e
atitudes que marcam
momentos
Momentos esses que
nós fazem lembrar
o quanto amar é necessário.
Acho que há três dias decisivos em sua vida. Além do primeiro dia, quando você nasce, e do dia em que você descobre seu propósito, acredito que há um dia entre esses dois. E esse é o momento em que você descobre quem você não será, quem você não quer se tornar.
CARNAVAL FORA DE ÉPOCA
Acho que foi nesse período
Percebi-me e não gostei do que vi
Não era o que esperavam de mim
Assustei-me, chorei e comecei a morrer
Calado, com medo e com dor
Dor na alma, nos olhos, no corpo
Solitário, perdido, sem respostas
Diferente, tornei-me indiferente a mim
Meus desejos eram contrários e contraditórios
Como meu corpo e mente
Meus beijos impossíveis
Meus abraços duvidosos
Meus olhares maliciosos, vindo de olhos
Que deveriam ser arrancados
Tentava respirar num mar cada vez mais profundo
E turvo e turbulento
Um turbilhão
E morri no maior dos meus medos
Que hoje eu entendo
O mar
Sempre achei que tal temor vinha de outra vida
Mas hoje consigo enxergar que morri nessa
Aos sete anos de idade
E para continuar
Tive que renascer respirando outra essência
Que não era minha
A minha era proibida e ainda malvista
E condenada
Pelos que te matam
Sorrindo
Aceitando
Fingindo
E rindo
Da tua dor disfarçada
Muitas vezes numa alegria forçada
Numa roupa fantasiada
Num gesto sinuoso, ridículo, engraçado, exagerado
E provocante de defesa
Não me mataram
Me mal-trataram
Mas não me mataram
Fizeram com que eu me matasse
Tirando deles a culpa
Disfarçada em palavras amigavelmente mentirosas
Por mais que alguns pensaram estar sendo verdadeiros
Foram sempre traídos pelos olhares questionadores,
Reprovadores
E na sua grande maioria disfarçados para não magoar
Porém cortantes e risíveis
E generosamente cortantes
Assumo
Ninguém me matou
Eu não me matei
Fiz pior
Deixei-me matar
E renasci
Com medo
Receio
Raiva
Pena
Vontade
Sonhos
Desconfiança
Insegurança
Força
E máscara.
Acho que a vida é como uma garrafa de champanhe: uma vez aberta, não é possível colocar a rolha de volta.
sinto como se não fosse nossa primeira vez,
acho que já estivemos aqui antes, vagando por esses mesmos lugares à procura um do outro...
mesmo que estejamos distantes do nosso ponto de partida,
ainda sou capaz de sentir todas essas borboletas quando você está por perto...
continuo amando você como da primeira vez em que nos vimos, mesmo não sabendo ao certo, quando foi que nos conectamos
provavelmente nunca tivemos um início, talvez isso sempre tenha existido dentro de nós, mesmo antes de nossos corpos se tocarem.
eu sentia que precisava de você, antes de poder tocar seu rosto, e antes de olhar para toda essa constelação que habita em seus olhos.
é inexplicável a forma como você me completa, a forma como eu preciso de você a cada dia que passa, mesmo já tendo vivido diversas outras vidas ao seu lado...
