Citações
O verdadeiro mal não está em não acreditar, mas desacreditar os que acreditam independente do lado, ainda que apenas a observar. É certo que entre a religião e a verdade está o conhecimento, como também ‘estar em cima do muro’ não passa de ‘status quo’ daqueles que não ousam experimentar milagres, a fadar-se apenas pelo mero fato de existir sem fazer parte, ainda que assim também façam.
Vivo em eterna reflexão do julgamento à si próprio, para tentar melhor julgar aos outros. Já fui injustiçado, já causei injustiça e sinto-me injustiçado constantemente, mas nem por isso eu busco a justiça com a injustiça que recebo. Agora é um dia propício à esta reflexão, onde se diz "está escrito" que "o bem venceu o mal" sem mal causar, sem revidar, sem ao menos desejar aos outros o mesmo mal assim recebido.
Eu, condicionado a me defender, a sobreviver à todo o mal à eu direcionado, preso à este "jarro" frágil e cheio de limites, buscando essa eternidade "prometida" e pensado o fim deste "jarro" como o fim de todas as grandes possibilidades para bem lutar, bem fazer e assim justificar a eu mesmo, sempre foi quase que impossível nada fazer.
Já corri de muitos males, corri para não apanhar, corri para não morrer, me escondi do mal a me perseguir. Banhado de verdade já calei-me para a mentira, mas nunca, nunca consegui fazer como Ele fez, entregar-me sem realmente nada fazer, ainda que para muito, para muitos e muitas situações eu já fiz e ainda faço assim, exatamente nada, apenas confiando, mantendo as esperanças e a fé de um dia ser recompensado.
Ser perfeito nas condições em que me encontro é impossível. O mal sabe disso e apesar de também saber que não vou desistir, insiste em tentar me ganhar, ainda que saiba não me vencerá e isso tudo apenas para tornar essa de muitas outras de minhas jornadas exatamente assim, um sacrifício a ser vencido, a ser superado.
Na maior parte do tempo, não consigo esquecer o seu rosto.
Tenho que considerar uma coisa;
Você é o livro que sempre imaginei ler.
Liberdade
Todos acreditam que são livres, mas não são. O que busco ainda não tem nome. Para maioria isto e liberdade, mas não para min! Uma liberdade que não ausenta das consequências, nem tão pouco do próprio passado. Uma liberdade apegada a dinheiro e aparência. O que busco ainda não foi nomeado. Vivendo entre paredes revestidas de sentimentos que nos mata. A mesma liberdade que machuca faz um homem vivo. O que busco não tem dois gumes. O que busco ainda não tem nome. O que busco é mais que liberdade...
A cruz ✝️ não é ponto final, é reticência cheia de promessas. É o começo da esperança para quem escolhe acreditar no amor que venceu o impossível.
Diante alguns casos pessoais dos outros que não conhecemos os fundamentos originais, os nossos longos comentários inoportunos valem ferro, umas poucas palavras valem prata e o nosso não julgamento e o silencio, valem ouro.
O analfabeto e idiota trás consigo a soberba de se achar bem maior, bem melhor e mais esperto que os outros, mas a vida diante de tanta esperteza sem sentido por si só sempre desperta a louca verdade e o final é triste.
Quando um poeta diz que te ama, é porque ama, mas não julgue ser paixão.
O coração de quem vive o amor como um sonho é um coração que carrega uma tristeza imensa,
transformando cada dia em uma eternidade de dor.
Acolhe para si sentimentos tão profundos e devastadores, que nenhum outro,
com tão pouca experiência no amor, jamais poderia expressar em palavras.
O problema da depressão não é o que os outros acreditam ou não. O grande problema da depressão é o portador dela também não acreditar que está doente. O efeito mais cruel do meu estado anímico é convencer-me de que essa tristeza é minha essência permanente, não uma condição médica que pode ser tratada. Em meio a tantas vozes que subestimam minha dor, a pior crítica é a que
ecoa dentro de mim, me dizendo que não mereço ajuda, que esse peso é justo preço por existir.
Nos dias cinzas, a chuva é meu eco frio, um sussurro da cachoeira que conheci, onde mente e céu choram juntos, e a tristeza vira um abraço silencioso.
As notas de Tchaikovsky tocam minha dor, como se conhecessem minhas cicatrizes. No caos da vida, sua música dá forma à angústia e por um instante, ela dança.
Se você não estiver seguro de você, nunca vai estar seguro com nada. Se conheça, se descubra, se aceite. Mas acima de tudo, se ame.
Travessia
Julgaram-me acautelado de tantas buscas,
quando lancei-me a rebrotar das ausências.
Verguei como planta entre o ácido e o cume.
Fui-me ser anverso a deslumbrar inquietudes.
Nas sombras filtrei lume ao coração amainado.
E não me fui ser senão, outros caminhos vários,
A deslindar fragmentos que se entrecruzavam.
Egresso, fiz-me espera, para tantas vezes recontar-me.
Vaguei extensos sentimentos. Instaurei enternecimento.
Enxerguei um olhar. Cumpliciei ornamentos.
Modelei incertezas. Encontrei na travessia um amar.
Agora conspiro. Juntei-me ao tempo para atiçar infinidades.
Carlos Daniel Dojja
Esperança é um menino de pés descalços brincando entre nós. Não se contenta em esperar, mas age com a simplicidade dos pequenos gestos. Vive o presente como quem descobre um inseto no quintal, agradecendo ao passado sem se deixar aprisionar por ele. O passado é um rio. A vida segue. O futuro deve ser olhado com a calma de quem observa nuvens. Algumas coisas mudam com nossas mãos; outras, como o tempo, nos cabe aceitar. Isso é esperança.
Acredito que só conseguirá olhar para os raios luminosos e curativos da verdade, aquele que ao encontrá-la for capaz de se despir por inteiro, ao se aceitar e preservar o olhar do outro por completo
Aquele que acredita ser um exímio participante político na sociedade, muitas vezes não passa de um boneco, cuja voz sai das mãos de um experiente ventríloquo
O melhor conselho da vida é: Viva!
Deixe que ela se encarregue dos acontecimentos e conhecimentos necessários que você precisará para se tornar quem realmente almeja.
Eu ainda acredito que o menino que vende bala no sinal hoje, amanhã, com oportunidade de estudar, pode ser um juiz que vai decidir sobre seus direitos, ainda existe esperança.
