Ciganos e Amigos
Quantas vidas vividas
Quanta galera izibida
Quantas verdades exigidas
Quantas mentiras desfazidas
Quantas propostas descabidas
Quantas cartas escrevidas
Quantas gafes cometidas
Quantas vezes deu intrigas
Quantos anos duram as brigas
Quantas dores esquecidas
Quantas amizades falidas
Quantas barreiras rompidas
Quanta gente das antigas
Quanta gente amiga
Um dia, perguntei ao meu filho de oito anos (na época), de qual amigo ele gostava mais, e ele me respondeu dizendo: "Eu gosto de todos, porque quando um amigo não pode brincar, o outro pode." Foi depois disso que eu aprendí que todos os amigos têm a sua importância, e não somente aquele que consideramos como nosso melhor amigo. Pra mim, é quase impossível viver sem amigos. Agora me digam: Vocês conseguiriam viver sem amigos?
Às vezes pensamos que nos falta autoestima, quando na verdade temos excesso de pessoas falsas ao nosso redor.
O barulho da chuva é um som que tranquiliza a alma.
É igual um abraço de alguém que gostamos, que acalma todos os momentos ruins e a insegurança.
A chuva trás um sentimento de desabafo da natureza, que nos traz paz no espírito.
"Os adjetivos passam,e os substantivos ficam." Machado de Assis
As características do adjetivo são alteráveis,o substantivo não!
O substantivo é a quem é atribuído o adjetivo. Por mais que as características se alterem,que os adjetivos sejam diversos,o nome não muda. O ser é o próprio,é o mesmo.
A vida é só uma e o tempo,as vezes acolhedor,as vezes ranzinza,corre.
Nesse correr ainda temos algumas,poucas aliás,pessoas que permanecem em nossas vidas.
Os adjetivos podem ser alterados,as qualificações de cada uma delas podem ser sim modificadas e as essas pessoas,eu peço a Deus que sejam mudanças sempre para melhor.
A esses substantivos quero que os adjetivos sejam companheiros,ouvintes,conselheiros, cúmplices,e assim sucessivamente,até se tornarem irmãos,daqueles mais chegados.
Como substantivo é nome,e o nome é imutável,permito-me,por licença poética,classificar os adjetivos acima,e muitos outros,para o substantivo "amigos" !
Gostaria que você soubesse que não estou buscando nenhuma amizade no momento, porque não consigo pensar em nada para dizer e suspeito que sou ruim com as pessoas. Estou, de forma muito egoísta, demasiado envolvida na minha própria decadência para me concentrar nos problemas e triunfos dos outros.
Já parou para olhar quantos seguidores vc tem hj? Já pensou com quantos deles vc pode contar? Não é pq vc tem milhões de seguidores que quer dizer que eles gostam de vc, muitos só estão ali pra olhar sua vida e desejar sua queda. Nem sempre colegas são de fato amigos, como nem sempre parentes são família. Em muitos momentos de sua vida será apenas vc e Deus, será que vc tá criando laços de amizades, ou pessoas para te ver fracassar. Aproveite a oportunidade que Deus te deu hj e reescreva uma nova história, a vida é um livro que não permite rascunhos, entao escreva de uma forma que ninguém possa apagar.... AnaRios
Dica pra quem tem "dedo torto", e não quer um "mão de vaca" do seu lado:
Se logo no início do relacionamento o pretendente te chamar pra ir na casa dele, em vez de te convidar para jantar fora, das duas, uma: ou ele é um pão-duro, ou é um duro. Das duas, a primeira ninguém merece. Aff!
Eu me cuido, eu me amo, eu me valorizo e assim eu consigo cuidar de quem precisa de mim. Mas precisamos reconhecer que sem o Amor da Família, sem a Dedicação dos Amigos e Sem a Cooperação da Comunidade não somos Nada.
Pois eu Amo minha família , me dedico aos meus Amigos e respeito Todos os Seres Humanos, Independente de qualquer diversidade que possuam.
••••••••••••••••••
Cassia Guimarães
A tranquilidade de futuro para quem cultiva amizades sinceras e edificantes não está em o ser acreditar ilusoriamente que nunca mais terá que enfrentar desafios, mas sim, saber que não estará sozinho quando eles surgirem, contando com uma legião de pessoas excepcionais para ajudar na superação de cada um deles.
Não quero ir para o céu nem para o inferno, não tem nada nesses lugares que eu gosto. Esse universo é grande demais pra ter só um céu e um inferno. Deve existir outras opções, algum outro lugar parecido com a Terra, que tenha música, cerveja e beijo na boca, por exemplo.
Percebe-se a inconstância do sujeito pelas redes sociais. Troca-se de rede social quase com a mesma facilidade com que se troca de roupa. 😌
O povo não sabe se fica no Facebook, no Instagram, ou no sei lá o quê. Isso tá mais pra distúrbio social do que pra interação social. 😌
Um amor pode melhorar sua vida. Um amor pode f#&€₹ sua vida. O amor é uma coisa que muda tudo, se vc permitir.
Dos falsos quero distância, os verdadeiros quero por perto.
Aos soberbos hei de ignorar, e que os leais me ensinam o que é certo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp