Cientistas

Cerca de 214 frases e pensamentos: Cientistas

Onde reúne cientistas, reúne o universo.⁠

⁠As ciências humanas e sociais são francamente multiparadigmáticas. Os contingentes de cientistas sociais e humanos associados aos diversos paradigmas – sejam historiadores, antropólogos, sociólogos, geógrafos, psicólogos, economistas ou outros – “habitam mundos diferentes” no interior de uma mesma disciplina. Um determinado historiador vive em um mundo no qual se embatem as “classes sociais”, outro habita um mundo povoado por “espíritos nacionais”, um terceiro vive em um planeta social que é produzido pelo somatório de indivíduos, e aquele outro perambula descompromissadamente por um universo descontínuo. Neste historiador das relações de gênero, a “sexualidade” (o conjunto de fatores que determinam o “masculino” e o “feminino”) constitui um pacote de dados que se impõe pela própria natureza; mas para aquele outro, não é apenas o “gênero” que é histórico, mas até mesmo o sexo, em última instância, é uma construção social. Há ainda os que habitam mundos povoados por “raças” de homens, e aqueles que, no limite, caminham por paisagens nas quais é possível vislumbrar em cada átomo individual a diversidade humana.

Esta propriedade dos cientistas de “viverem em mundos diferentes”, conforme as visões teóricas que conformam suas maneiras de pensar, não é apanágio das ciências sociais e humanas, e é também atributo dos cientistas da natureza e dos saberes exatos . O cerne da questão, todavia, encontra-se no modo como uns e outros encaram esta mesma situação. Além de serem muito mais acentuados nas ciências humanas e sociais esta convivência e o intenso trânsito entre diversificadas teorias, o fato é que os cientistas sociais já se habituaram há muito a este “viver entre mundos”. Os cientistas sociais, habitantes de uma diversificada federação de planetas teóricos, tornaram-se excelentes tradutores uns dos outros, e exercem desde há muito uma sofisticada diplomacia teórico-metodológica.


[texto extraído de 'Teoria da História, vol.1 - Conceitos e princípios fundamentais'. Petrópolis: Editora Vozes, 2011, p.178-179]

Inserida por joseassun

⁠Equações são as orações dos cientistas.

Inserida por evermondo

⁠Cientistas e matemáticos são treinados para ver além da superfície do mundo caótico e natural em busca de simplicidade, estrutura e até beleza inesperadas.

Inserida por pensador

Sei que vocês, cientistas, só acreditam no que conseguem medir com seus equipamentos chiques, mas tem alguma coisa acontecendo que infelizmente a ciência não pode explicar.

Inserida por pensador

⁠Antivírus

No laboratório, cientistas buscam uma cura, uma solução. No labor diário estão aqueles que não tem opção senão buscar o pão. Profetas do terror se esquecem que a caridade não é uma opção.

Inserida por jairomielnik

(H)aja!

No ambulatório
Vidas que lutam
Haja coração!
No laboratório
Cientistas que buscam
Haja cura, haja solução!
No labor diário
Pessoas que correm
Haja fome, haja o que for, haja o pão!
Em tempos assim
Não nos esqueçamos
Haja caridade, haja amor, haja compaixão! Aja!

Inserida por jairomielnik

⁠Se tem uma coisa que o mundo precisa agora é de cientistas.

Inserida por pensador

⁠Como os cientistas realizam seu trabalho: é um processo, uma questão de fazer perguntas, respeitar a observação eos experimentos, ter explicações provisórias e depois testá-las.

Inserida por pensador

⁠"Ciência é poesia. É que a poesia dos cientistas precisa ser compreendida racionalmente para depois ser sentida, enquanto a poesia com que estamos acostumados não tem compromisso com a racionalidade."

Inserida por rone_araujo

⁠Os cientistas querem ser deus e não vejo problema nenhum nisso já que o cargo está vago!

Inserida por bobkowalski

Uma das lições mais difíceis de se transmitir a jovens cientistas é de que a busca pela verdade pode contrariar a busca pelo consenso.

Inserida por pensador

[Teoria da Distância]

Grandes cientistas descobriram em suas lutas com a ciência leis que regem o mundo físico e, fico até pasmo, pois alguns tentam até hoje invadir o campo metafísico.
No entanto, maravilhosas descobertas foram feitas, cito aqui a Lei da Gravidade descoberta pelo brilhante sr. Isaac Newton, que além de cientista era um pregador, cuja máxima é exatamente a atração que o globo terrestre exerce sobre tudo que está sobre ele.
A Teoria da Relatividade, do Dr. Albert Eisten, E = MC2, que transcendeu a Lei da Gravidade descrevendo a força de atração que todos os corpos celestes exercem sobre si e sobre os demais, curvando o espaço conforme a dimensão desta força. Onde E (energia) é igual a M (massa) multiplicado por C2 (velocidade da luz ao quadrado), nos fazendo crer que tudo é energia, bastando para isso apenas a aceleração de corpos.
Claro que não posso daqui da minha diminuta posição, tentar explicar ou mesmo questionar tais descobertas e como elas foram calculadas.
Contudo, penso ter descoberto a terceira etapa que concluiria os estudos do sr. Newton e do Dr. Eisten. Pois se um tratou da atração aqui na Terra e outro da atração a nível de Universo, imagino que eu tenha descoberto de maneira não muito agradável as forças e energias envolvidas da atração, mas entre almas que brilham, o que eu poderia intitular como Teoria da Distância.
A Teoria da Distância apresentada na fórmula D = SA2, sendo D (Dor) , igual a S(Distância da alma oposta), multiplicado por A2 (sentimento ao quadrado), esclarece, de maneira simples que quanto mais distância se aplica a alma oposta, multiplicado pelo sentimento ao quadrado teremos maior dor. E se invertermos a fórmula para descobrir a quantidade de sentimento bastaria dispormos do seguinte cálculo A2 = D/S, ou seja, Quantidade Sentimento ao Quadrado é exatamente igual a intensidade da Dor dividida pela Distância.
Depois de refletir este algo que me pareceu no primeiro momento uma insanidade, deduzi que é o algo mais simples da natureza dos relacionamentos humanos.
Descobri pela fórmula em mim mesmo aplicada a Teoria da Distância, que nada mais é que a Saudade, explicada pela angústia da falta de alguém que se queira bem.
Tudo bem, poderia eu falar, estou com saudades! Mas não me contive em tentar descobrir uma fórmula matemática pra isso e assim, nasceu a Teoria da Distância e que com certeza terá num futuro, outros, muito mais brilhantes cientistas que continuarão buscando com profundidade elucidar estes cálculos.
Sei apenas que estou preso a esta Teoria da Distância, do mesmo modo que estou preso a Lei da Gravidade e do mesmo modo que estou preso a Teoria da Relatividade.
Sendo assim, imagino que para vencer a Força estudada pelo Sr. Isaac Newton eu tenha que vencer esta, a da Saudade, cujo meu livro Teoria da Distância explicará mais detalhadamente e quando for publicar, mandarei pra você primeiro, pra ver se diminui a saudade. (Esse texto é pra todos aqueles que tem saudades)

Inserida por glauciocardoso

⁠Os cientistas políticos, os economistas e os astrólogos tem muito em comum...

Inserida por jbmartins

⁠Os políticos, os cientistas, os médicos (...). Eles não nos dizem quem realmente somos. Eles nos escondem do resto do mundo. Porque têm medo de nós.

Inserida por pensador

⁠Quando as crianças admirarem os grandes cientistas da mesma forma que encaram os grandes músicos e atores, a civilização passará para o próximo nível.

Inserida por pensador

⁠Eu odeio cientistas que apesar do seu esforço tenta explicar e teorizar aquilo que não tem explicação.
Querendo rotular o que sentimos, se for amor ? Será uma doença ? Porque dói, aperta, range e grita, talvez esteja louca, mas se for uma doença, por favor, deixe meu amado estudar-me para que eu possa morrer aquilo que me acelera o coração e faz faltar o ar...
Enfim, o amor.

Inserida por Deiababalu

⁠Expressões como “a Ciência já provou”, “ou os cientistas já têm certeza sobre isso” são falsas. Para cada afirmação de um cientista, que diz “x” tem outro que diz “y”.

Inserida por CarlosNepo

⁠Deixe a ciência para os cientistas, pois na vastidão cósmica, o Eterno se revela apenas aos corações abertos. O eterno éter, invisível aos métodos de detecção tradicionais, transcende toda a compreensão humana da mente.

Inserida por evermondo

⁠Não acredite em nada e em ninguém! Nem em mestres, gurus ou cientistas renomados. Você é muito responsável pela sua soberania espiritual em todas as dimensões.

Inserida por QuantumDox

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp