Ciências Sociais
As questões sociais estão cada vez mais aparentes e as pessoas pensam que o simples manifestar do “curtir” e “compartilhar” pelas redes sociais, durante seu dia entre o correndo e o vivendo, são suficientes para deixar de permanecer muito parados.
Eu já tive meus dias de fazer a limpa... Na vida, nas redes sociais, e isso não funciona, os fantasmas sempre vem te assombra. A melhor coisa a se fazer é vê, saber e superar. Hoje tudo e todos ainda estão a minha volta, porém, não me tocam mais. Eu consigo olhar e vê só o que é bom, só o que é lindo de viver. Isso chama maturidade, e essa independe de tempo, mas de compreensão e aceitação do que a vida te propõe. A vida me da um limão e eu planto um limoeiro, que é pra atender as necessidades de muita mais gente.
Sobre o recalque!
Tenho acompanhado várias postagens em redes sociais de garotas usando este termo para jogat indiretas as outras. Tipo: Espera eu dar as costas pra falar da minha vida, sua recalcada. Penso entao, esta qual posta esse tipo de coisa, sim é a recalcada. Quem nao vive de opinioes dos outros? Pra quê se encomodar? Se existe alguem interessado no seu namorado, voce ficara batendo boca? Cuide dele, cuide da sua relaçao. Não dê motivos para que o incômodo alheio atrapalhe sua vida. Fofocas existe, quem nunca contou uma historia destorcida? Alguem se preocupa com sua aparencia? Ah, nao me importo, isso é inveja. Calma, pera lá! As vezes esses tipoa de opinioes sao aproveitados, pessoas distantes de voce nao mentiriam sobre sua aparencia. Torne isso uma uma crítica construtiva, caso se importe com sua aparencia.
Porem, alem de tudo isso viva! Nao dê tanta importancia ao que fiz respeito aos outros. O que há de bonito numa pessoa é ela ser o que é. Não pense que neste tal de recalque, isso é feio. Já dizia Rita Lee: Alegria alheia incomoda!
Porem, nao é necessario provar sua felicidade à ninguem, ao invés de fazer isto. Seja, realmente feliz.
Removi das redes sociais.
Parei de fuçar a vida dele.
Não procuro mais.
Deletei os e-mails, fotos, mensagens no celular. Até o número de telefone eu deletei da minha agenda.
Agora só falta remover do coração.
Difícil não?
Enquanto as redes sociais garantem um poder imensurável sobre os interesses dos indivíduos, deixam a desejar nos quesitos bom-senso, percepção e inteligência.
A segurança encontra-se cume da pirâmide de necessidades sociais. Disso destoa que a insegurança gera desequilíbrios de toda ordem na qualidade de vida dos indivíduos da sociedade atual e das futuras gerações, sobretudo daqueles que habitam os grandes centros urbanos.
Assim, tem-se que as instituições públicas são responsáveis pelas atividades de combate e repressão a violência e devem atuar no sentido de inibir, neutralizar ou reprimir a prática de atos socialmente reprováveis, assegurando a proteção da coletividade, zelando assim para a mantença da ordem pública e do equilíbrio social.
O direito existe para que o homem o conheça e elabore as leis aplicáveis aos fatos sociais em uma determinda época da humanidade...ele nasce, muda e evolui com o tempo e morre com o próprio homem...portanto, enquanto houver homens sobre a face da terra, sempre haverá o direito - a fonte de todos os direitos.
As redes sociais estão cheias de declarações de amor próprio ou amor a outros.
Nada contra, eu também sou romântica.
Tudo bem compartilhar a felicidade com os outros, mas o importante é curtir de verdade os momentos.
As palavras só significam algo se forem estruturadas por ações.
Não adianta revelar o seu amor por outras pessoas pra todo mundo através da internet, se não for companheiro(a) de verdade daqueles que diz amar.
Não adianta postar fotos suas com frases de autoestima se você não se olhar e reconhecer de verdade o valor que tem.
O amor está além da superfície das exposições, muitas vezes ele está nos gestos mais simples do cotidiano.
E a vida vai muito além das aparências.
E não. Isto não é uma indireta, é apenas uma reflexão.
Muitos de nós passarão a vida a frente de causas nobres sociais e eclesiásticas, e mesmo assim continuarão como trapos.
Pessoas reclamam o tempo todo de "status de relacionamento", em redes sociais.
-Fulaninha trocou de status muitas vezes, mas também o que esperar dela, né?
Eu, particularmente, espero que ela seja feliz.
Errado seria se ela tivesse parado de tentar buscar sua felicidade.
Errado seria ela deixar de amar.
-Ah, mas ela também ama todo mundo! Errado isso!
Errado de verdade é vc, criatura mal amada, que não ama e não se permite amar, julgar alguém que ame.
Podemos sim amar várias vezes, sendo só necessário para isso, estar aberto a mudança, estar aberto a ser feliz.
Admiráveis as pessoas que buscam sua felicidade! Elas estão mais próximas do céu!
É surpreendente que na era das redes sociais e tal, eu escreva cartas. Gosto de escrever e, ainda mais, de recebe-las - embora ocorra muito mais a primeira do que a segunda situação. Imaginar que aquelas palavras foram carinhosamente escolhidas e enfim, ver envelhecer: o papel, nós... Guarda - las, para mim, é melhor do que memórias. É uma lembrança que pode ser tocada.
Entender de redes sociais é como conversar com centenas de pessoas ao mesmo tempo. Algumas dirão coisas interessantes e outras apenas distraem sua mente.
A quem acredita que expor a vida nas redes sociais é legal, mas nem tudo devemos expor, nem todos que estão na sua lista de amigos estão preparados para ver sua felicidade sem invejar, nem todos olharam com bons olhos, com olhos de amigos de verdade, com os olhos de admiração. Muitos até vem para seu convívio só para bisbilhotar, para tornar sua existência menos patética. Que a verdade seja dita, a pessoa que perde tempo fuxicando a vida alheia nas redes sociais, tem muito tempo ocioso, ou seja, não tem vida e precisa se ocupar com a vida dos outros para não se sentir tão entediada, para não se sentir tão vazia. Acorda, não perca seu tempo, pare de se preocupar com a vida dos outros, vá viver a sua vida. Se sua vida está ruim, gaste seu tempo e energia tentando melhora-la, se joga, se reinvente, mas vai viver, esquece os outros. Vida cada um tem a sua.
Publicitária, aficionada por redes sociais. Assessora, colunista, cronista, blogueira e caótica.
Quer mesmo começar tudo isso?!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp