Cidadão
Tem gente que não aprendeu a ser cidadão da terra, mas ele acha que é cidadão do céu. Mateus 5.20; Romanos 12.17-18.
A leitura passa a exercer papel preponderante na formação do cidadão, quando este se conscientiza, aprende a gostar e entender a extensão que a mesma influencia sua vida, a partir do que passa vislumbrar a possibilidade de criar, inventar, contar uma história, ser a própria história.
Não quero evoluir enquanto cidadão e renovação. Quanto mais me renovo, mais me encaixo. Eu me renovo, mas não me acho.
"Brasil, um país de valores invertidos, onde o cidadão de bem tem que ficar "preso" para se sentir seguro, enquanto o bandido, que se engaja neste papel, é protegido pelas leis."
O brasileiro é um cidadão abaixo da linha da mediocridade?! Esse é o nosso orgulho!!! Eu sou brasileiro com muito orgulho com muito amorrrr...
Aqui no brasil a forma de julgamento e muito simples e rapida
O cidadão e julgado pela lei do preconceito social
e nao pelos fatos realmente ocorridos
Isso e uma forma de justiça preguiçosa que vem dos remotos tempos do brasil colonia
Ate os dias de hoje no brasl e mais facil fazer o cara assinar sobre tortura doque perder tempo investigando
Vivemos num País em que o vagabundo é a vitima da sociedade e o cidadão honesto e trabalhador é o culpado por ter valores morais e querer ter bens materiais com o suor do seu próprio trabalho....
Todo cidadão de uma nação tem a obrigação de pagar os seus impostos, mas sem ser explorado e confiscado pelo governo.
Quem diria que um dia, a maior arma do cidadão, seria o dedo da mão; porém, ocorre que uma arma nas mãos erradas, causa mais prejuízos que o bem; desejo que todo brasileiro pratique tiro ao alvo, atinja seu objetivo, mude de opinião baseado na razão; se ama o Brasil, de coração, irá repensar e usar bem sua arma, o dedo da mão. Reflitam todos. Juatel Becker.
o cidadão de bem
veste a camiseta da seleção
(do que mais lhe convém).
corrupção no governo atual?
ele finge que não viu.
na pátria armada,
seu partido é o fuzil.
Se cada cidadão — sim, cada ser humano pensante! — que um dia recebeu ajuda, compaixão ou amparo, decidisse, de maneira consciente e voluntária, estender esse mesmo gesto a ao menos UMA outra alma necessitada, estaríamos diante de uma verdadeira revolução moral!
Uma cadeia virtuosa de solidariedade se instauraria no tecido social — espontânea, legítima, e profundamente transformadora!
Contudo — e aqui reside o grande drama da condição humana! — o que se vê é um paradoxo revoltante: o bem oferecido é muitas vezes devolvido com a mais gélida indiferença, quando não com ingratidão atroz ou mesmo hostilidade brutal!
É preciso denunciar este ciclo! É urgente reacender no coração do homem moderno o dever moral de retribuir o bem com o bem!
A ética não pode ser apenas um conceito teórico — deve ser ação!
No Brasil, tão logo se adota um avanço tecnológico para facilitar a vida do cidadão, a notícia sai das páginas de tecnologia e passa a ser tratada na página policial. Está aí o PIX que não me deixa mentir.
Político sempre pensa como político. Nunca como um cidadão comum, praticante da sua rotina de sobrevivência, com deveres e horários a serem cumpridos
O escravo desejava quebrar as correntes, o cidadão atual deseja correntes para se comportar e apoiar os senhores os que têm o monopólio da violência, os governantes do Estado.
