43 frases sobre ciclos que celebram as transformações
O tempo, os días, as noites, as semanas, os meses e os anos não existem. A vida é linear, não tem ciclos e sim etapas no caminho que é sempre no presente.
Em suas orações, nunca peça para a espiritualidade te devolver de onde ela te tirou. Seus pedidos ressoam para o universo como magnetismo fundamentado no livre arbítrio e, por isso, você poderá ser atendido, não porque era do seu merecimento, mas como lição sobre humildade e dissolvimento do ego. É possível que você sofra, como forma de aprendizado, por não entender os sinais espirituais em sua vida. Quando um ciclo se fecha, pense em outros caminhos para não retornar a energia que um dia lhe roubou a alma, a vida e a felicidade.
QUANTAS VEZES JÁ MORREMOS NESTA VIDA?
Morremos e renascemos
de rupturas e desfazimentos,
em ciclos encadeados
por morte e renascimento.
Partimos por vontade própria
de histórias vividas
com validade vencida,
ou expulsos do paraíso
mesmo agarrados feito carrapicho.
Coisas, pessoas, status indispensáveis
são tirados de cena à nossa revelia,
substituídos por novos,
que serão depostos por outros,
e outros…
O eu que fomos,
se recompõe em novos prumos
mesmo arrastado contra a vontade
para outros rumos.
Assim seguimos vivendo,
no mesmo corpo,
morrendo e renascendo.
Simbolicamente deixamos morrer parte de nós para promovermos um divisor de águas e nos darmos novas chances para nos renovarmos mais uma vez. Porém, na maioria das vezes nos esquecemos de nos conectarmos conosco para
promovermos uma escuta sincera, profunda e catalisadora de transformações das nossas reais necessidades em nosso projeto de vida neste mundo.
Quantas vezes temos reverberado no
autoengano, sendo portanto necessário abandonar o campo de batalha infrutífero que somente nos causam dor, confronto, desconforto, desgaste e derrotas, sendo materializado por pessoas que queremos ao nosso lado, lugares desabitados de sentimentos, circunstâncias em que não há reciprocidade e propostas decadentes que gritam em seu último suspiro por serem abandonadas. Isto porque de algumas
experiencias praticamente restou
somente a nós mesmos e a nostalgia de vivências que não poderão mais retornar,
somente ressignificar.
Quando abandonamos o confronto com batalhas infundadas, nos desarmamos com a vida para podermos então voltar o nosso olhar para o autocuidado e para outras perspectivas de tudo o que nos acontece.
Infelizmente decidimos muitas vezes por não desapegarmo- nos, negando-nos que a vida nos presenteie novas chances para nos sentirmos integrados e vivos mais uma vez.
Soraya Rodrigues de Aragao
Que a virada deste ano corresponda ao início de grandes transformações na sua vida
Por Soraya Rodrigues de Aragão
Mais um ano se aproxima e arquetipicamente mais uma vez renovamos nossos votos, esperanças e promessas, sendo um momento muito propício para reflexões profundas, do que temos feito conosco, com a nossa vida, dos nossos sonhos e projetos.
De alguma forma, é um momento de cura interior, de libertação, de renascimento, de transmutação. Simbolicamente deixamos morrer parte de nós para promovermos um divisor de águas e nos darmos novas chances para nos renovarmos mais uma vez.
Porém, na maioria das vezes nos esquecemos de nos conectarmos conosco para promovermos uma escuta sincera, profunda e catalisadora de transformações das nossas reais necessidades em nosso projeto de vida neste mundo. Quantas vezes temos reverberado no autoengano, sendo portanto necessário abandonar o campo de batalha infrutífero que somente nos causam dor, confronto, desconforto, desgaste e derrotas, sendo materializado por pessoas que queremos ao nosso lado a todo custo, lugares desabitados de sentimentos, circunstâncias em que não há reciprocidade e propostas decadentes que gritam em seu último suspiro por serem abandonadas.
Isto porque de algumas experiencias praticamente restou somente a nós mesmos e a nostalgia de vivências que não poderão mais retornar, somente ressignificar.
Quando abandonamos o confronto com batalhas infundadas, nos desarmamos com a vida para podermos então voltar o nosso olhar para o autocuidado e para outras perspectivas de tudo o que nos acontece. Infelizmente decidimos muitas vezes por não desapegarmo-nos, negando-nos que a vida nos presenteie novas chances para nos sentirmos integrados e vivos mais uma vez.
O desfecho de uma etapa da vida é como um pôr do sol que acena a sua despedida, em que suas cores vibrantes se desvanecem no desbotar de cores imprevistas, em que o calor e a luz natural da vida se declinam para então podermos contemplar o brilho das estrelas, nos proporcionando sentimentos que se abraçados com a alma, nos trazem uma felicidade nostálgica de termos vivido cada momento daquela etapa com todos os seus aspectos e aprendizados que nos possibilitam agora um sentimento de gratidão e serenidade do que foi finalizado em consonância com as leis naturais da vida.
Esta fase nos envolve em um certo recolhimento e introspecção que proporcionam uma reavaliação da nossa história, dos desafios superados e do crescimento que nos foi proporcionado. Contudo, se houver resistências, se não aceitarmos as correntes desbravadoras do rio da vida que segue seu curso que tudo lava e que tudo leva, se perdurar a revolta (in)contida no sentimento da perda, em lutar contra o fluxo do que vira pó’ do nada, poderemos incorrer no erro de interpretar cada etapa que se finda nesta ciclicidade da vida como desilusão, turbulência, desalento emocional, tempo perdido, injustiça, constrangimento e falimento. Em outras palavras, não aceitamos o fim.
No entanto, todo fim traz consigo um novo recomeço, caso nos libertemos do que ficou no passado.
Deste modo, o melhor a ser feito é nos permitirmos adentrar em novas estradas e outros caminhos para que estes nos acolham e nos conduzam para novos significados de vida.
Ninguém permanecerá eternamente na mesma escola infantil, tampouco na mesma metodologia, pois é preciso avançar. Neste contexto, não poderemos viver harmonizados num espectro inexistente, em espaços vazios, em lugares sombrios ou desabitados, em circunstâncias que foram desconfiguradas. Não se pode haver progresso quando sempre aprendemos a mesma lição, degustamos os mesmos sabores, atravessamos as mesmas pontes ou desbravamos os mesmos trajetos.
Sendo assim, é contraproducente nos acomodar naquilo que já se conhece, que já se sabe, que é mais cômodo, embora não seja a melhor proposta para nosso crescimento existencial.
Nesta espiralidade da vida, tudo está em constante movimento e transformação, portanto permitamos desapegar-nos do que se foi, do que feneceu, do que já não oferece abrigo, dos sentimentos endereçados a pessoa amada e que não ressoam, que já não encontram eco ou reciprocidade.
Este é o momento de vislumbrarmos a imagem da nossa essência espelhada nas águas cristalinas da nossa própria verdade para percebermos que é necessário desapegar-se do que se foi para empreender outras direções.
Portanto, o melhor a ser feito em alguns casos é não teimar com o fluxo da vida, não discutir com as leis existenciais, com o que somente deixou um espaço vazio e que precisa ser preenchido de novos sentidos. Por que o nosso medo, muitas vezes não é somente a questão da perda em si, mas principalmente em saber lidar com a ausência, com o vazio que ali restou.
Que este ano nos surpreenda em prosperidade, que transformações profundas e positivas aconteçam em nossas vidas, mas sobretudo que as dinamizemos.
E que nestas experiencias que nos impulsionam para um novo ciclo, que possamos nos conectar para a construção do nosso “eu” inacabado e impermanente, sempre receptivos e gratos pelo que há de vir e pelo que já se foi. Que possamos celebrar a vida sempre em expansão, mais uma vez e a cada instante.
E que esta nos oferte mais um brinde e que nos dê boas vindas ao novo que se inicia.
Não é tristeza, nem desesperança...
Simplesmente não há mais alegria, não há mais bom-animo...Sinto que meu bom-animo foi (provisoriamente) sequestrado...
Sinto que a minha luz enfraqueceu muito, que nada nem ninguém mais me anima... Me sinto mais um zumbi em meio aos zumbis...
E certamente continuar na mesma trajetória que levou a isto não é uma boa escolha, nem para que me causou nem para mim...
Cada vez mais nítido que só há 2 caminhos: a ruptura plena ou a renovação sincera...
A última porta fica mais estreita a cada dia que passa...
"I Can’t Breathe!" "Só quero que isto pare...
Tudo que eu toco ultimamente se desfaz , se destrói, morre eu perco, tenho passado por momentos de perdas muito grandes , perdas que não pensei que aconteceriam comigo. Estou me redescobrindo, me reconstruindo , estou recomeçando tudo em todos os sentidos possíveis e prováveis. Estou em evolução e sei que nem todos a minha volta vão conseguir acompanhar e tudo bem, ciclos encerram.
O que é o perdão como podemos nos perdoar pois a todo tempo criamos para nos e para outros situações : odiosas , sabe , sempre ouvi dizer q ah o perdão sincero pois remorso não é perdão e que Deus perdoa o arrependimento sincero , que a verdade vos lhe bertará , sabe somos um povo aflito e sempre precisando de um conforto na busca da fé e do aprendizado da alma e por vezes saímos bem machucado e desistimos aos poucos sem perceber e traçamos curcos , círculos no nosso próprio caminho , depositamos algo q acreditamos q nos fará bem pois todos diz q cada um com sua crença mas o respeito? muitos d nos nem sabe q fazer o curso da vida e apenas passar , não esta colhendo uma boa passagem...
Se puder reflita
A vida e as transformações mundanas não nos pedem licença para prosseguirem. Elas fluem constantemente rumo ao fim de alguns ciclos e recomeço de outros. Tudo o que se ergue, tempos depois, se declina.
O fechamento de um ciclo é sempre uma oportunidade de renascimento interior, muito embora não exista necessidade de datas fixadas para nos renovarmos.
Homem desesperado para afirmar e reafirmar a cada instante coisas que uma mulher gosta só na tentativa de agradá-la para não perdê-la é tão perigoso quanto um acidente de carro causado por um bêbado e um desequilibrado sem alma ou coração, você vai sempre acabar saindo machucada em todas as vezes de alguma forma até que vai chegar o dia em que finalmente o sentimento morrerá de vez dentro de você.
Você já não apanhou emocionalmente da vida e psicologicamente dos outros por tempo demais?
Há momentos em que é preciso renascer para uma nova vida. Temos muitas vidas em uma única vida. Nascimento, morte e renascimento fazem parte de um mesmo processo. Chegou o momento de olhar para dentro de nós mesmos e de nos questionarmos se está na hora de nos renovarmos.
Ultimamente tenho ficado mais na minha casinha: o pensamento.
Sim! eu estou morando lá, por enquanto. Fico lá, ouvindo os alertas da consciência, fazendo autorreflexões, muito tranquilo.
Às vezes, lacrimeja no cantinho do olho, mas são os respingos da alma, quando não pode fazer o corpo gemer.
Pelos cantos da boca às vezes vem também aquele risinho, sublime e matreiro, esticando a pele do meu rosto de forma sorrateira.
Quando chegam as murmurações eu prontamente transformo tudo em gratidão, aprendizado e dou uma voltinha no pensamento vago para relaxar.
Tenho usufruído do que recebo de "direitos autorais" ou melhor, dos direitos causados pelas minhas atitudes, uma deliciosa e inevitável colheita, mesmo sem ter sido um santo, e tendo cá os meus espinhos e calos, desfruto de tudo que vem igualmente feliz: sinto espadas de fogo ao meu redor que me protegem, ouvidos estão sempre atentos aos meus clamores, harpas tem embalado o sono e há sempre um pouco de trigo no canto da cozinha para sovar o meu pão.
Resisti, apesar do peso e do medo! Mesmo quando os abraços vinham seguidos de punhais, resisti!
Mesmo quando a "autossabotagem" tentava contrapor, eu resisti!
Agora, passado tudo, pelo menos eu acredito, quero ficar mais um pouco no casulo do meu pensamento.
Ah! Se houver algum tempo livre, saio daqui e dou uma passadinha na contemplação, mas só ficarei lá se a felicidade também me acompanhar.... sem pressa, por enquanto, só pensar!
"Do início "
Comece de novo, e de novo, e de novo, o quanto for necessário;
Encerre ciclos, comece novamente, você não é estático;
Se fez errado, provavelmente já aprendeu como não se deve fazer novamente, você é um aprendiz;
Se fez o certo e isso te deixou contente, siga com o mesmo passo, talvez alinhando algumas coisas, talvez alinhando estes passos, mas nunca ouse estacionar;
Comece quantas vezes preciso for, isso não é vergonhoso, vergonhoso seria se deixar derrotar, e usar isso como desculpas pro resto da tua existência;
Acertar ou errar são somente confirmações de que você não é conformado, que uma vida pulsa aí dentro, sempre com o intuito de dar o melhor de sí;
Se tudo fosse só acertos, o que seriam das experiências surgidas dos erros?
Comece diferente, comece igual, mas comece do começo, ou de onde mesmo se está, sempre que achar que tudo poderia ser melhor do que já é de fato!
É das tuas rachaduras que a luz irá emergir e se expandir, a todos que caminham ao seu lado!
Paz e muita lux a todos nós
Namastê
Fases...
Somos feitos de fases, como a lua;
Como as estações do ano;
Fases, somos feitos de fases, que vem e que vão;
O que eu espero da vida?
Hoje posso dizer que não sei, talvez nada, talvez tudo, cheguei a um ponto onde o "Quem me dera", foi substituído pelo "Tanto faz". E sabe de uma coisa... O Tanto faz dá menos trabalho, não exige nada, o Tanto faz não dói, não cria ilusões, não destrói sonhos, ele simplesmente faz o caminhar ser mais firme, sem se preocupar no pisar em ovos, pq seguir o fluxo sem esperar mais nada dele pode trazer boas surpresas, e quem me dera se elas chegarem, e se não chegarem... Tanto faz.
A vida é uma constante aventura, então o importante é aproveitar o passeio, curtir a paisagem, pq o resto... Tanto faz, mas Quem me dera!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases sobre ciclos da vida para celebrar começos e fins
- Fechar ciclos: frases para encerrar uma etapa
- Ciclos da vida: frases e mensagens que refletem sobre as mudanças
- Ciclos se Encerram: mensagens encerrando um capítulo para começar outro
- Mensagens para celebrar um novo ciclo profissional
- Frases sobre ciclos de amizade que se encerram
- 52 frases de despedida de amor para fechar ciclos e abrir novas portas