Chuva

Cerca de 8511 frases e pensamentos: Chuva

Desabafo ao Tempo:
Rejeição à Chuva e arrependimento ao Sol
Quando a Chuva vem quando o Sol está raiando mais que tudo. Essa chuva é a que mais pega a gente de surpresa, estamos tranquilos quando nos lembramos das roupas no varal. Que raiva! Elas estão quase secas, quase prontas para serem usadas e exercer seu papel de me cobrir e proteger, aí vem essa chuva desavisada e começa a molhar tudo novamente! Por que confiei no Tempo? Por que diabos o Tempo não avisou que a chuva viria? Uma nuvem escura bastava, um simples sinal. Tempo enganoso, enviou-me a chuva sem avisos. Vou te dizer uma coisa Sr. Tempo: da próxima vez que pretenderes mandar-me chuva, tu avisa! Abre o jogo e fecha o céu! Pro Sr. são apenas roupas no varal, mas para mim são as roupas que EU LAVEI, são MINHAS roupas, minha confiança estendida em ti. Tantos povos fazem dança pra tu chegar, clamam por ti, mas hoje eu só te peço: Cessa Chuva! Sai tempo ruim! Vem Sol!
Sr. Sol, me perdoe por não valorizar seus raios enquanto eu os tinha! Ao invés de receber a vitamina que tu podias me dar, fiquei acanhada dentro de casa e fechei as janelas. Oh, Sol!, se tu soubesses o valor que te dou agora... Quanto tempo até estiar e tu volver a mim? Sol, traga contigo o Arco-íris, a selagem de nosso amor, minha companhia predileta junto a ti. Sei que o Arco-Íris é fiel e trará o final dessa tempestade.

Inserida por hadassa_fonseca

O tempo passa, como a chuva que cai, suas águas seguem seu destino. Assim é a vida, as muitas vidas são como as muitas águas das chuvas, vários destinos sem retroceder nas suas respectivas jornadas. O tempo é riqueza para ser bem gastada, não tem crediário, o pagamento é a vista, imediato.

Inserida por Claudiokoda

"A chuva que molha a cidade é a mesma que o nordestino deseja com vontade,para o plantio irrigar. Para acalento do coração,de quem vive no sertão e quer novos dias a sonhar.Para por comida na mesa,de que não tem humildade e nobreza e alimentos deixa estragar".
(Rodrigo Juquinha).

Inserida por RodrigoJuquinha

Está chovendo aqui
Bem aqui
Aonde só eu posso sentir
A chuva cair
Bem aqui
No fundo do peito

Inserida por Pccmagdalena

Chuva

Chuva é bom... rega a terra, molha o rosto, lava a alma.

Vento é bom... espalha folhas, sopra os cabelos, refresca meu ser.

Sol é bom... clareia o caminho, esquenta o dia, aquece o coração.

Mar é bom... leva o barquinho, traz o pescar, saboreia com sal.

Fogo é bom... derrete metal, ajuda a cozer, queima aqui dentro.

Chuva é bom... rega a folha, molha os cabelos, refresca o dia, lava a alma, inunda meu ser.

Inserida por camila_berne_lago

Não sei mais de verdade
Como diferenciar
A lágrima da tempestade
A chuva com o meu chorar.

Inserida por GabrieliFBSilva

"Você não pode, às vezes, só escutar o som da chuva? Ou até mesmo, o farfalhar do vento? Estar perto de uma paisagem tão bonita e só sentir a luz bater no seu rosto e refletir no resto do mundo? Nas janelas e prédios e nas gotas em superfícies. Como se algo ao redor falasse com você. Como se algo ao redor usasse a oportunidade desses momentos e procurasse memórias. Imagens antigas bem guardadas no fundo da sua alma. Coisas há muito esquecidas. Como se a beleza ao redor te fizesse chegar ao fundo do que te fez o que é, à sua essência. E do nada você tem esses _flashes_... Essas lembranças.

Umas tão boas, tão alegres... E é como se você estivesse ali, de novo, escutando risadas, ou sentindo o sorriso de alguém falando à sua orelha. Como se você voltasse pro sentimento daquele abraço ou o calor de uma bochecha encostando na sua. Como se você sentisse o sol dar cor ao seu rosto e lembrasse da visão da sua face no olho de outra pessoa, durante um período em que ambos verdadeiramente se olhavam e conversavam através desse olhar, sem palavras requeridas dos dois. Ai, esse momentos que nos são dados. Essas estranhas reflexões...

Não que esses segundos, minutos ou horas tragam a você ou a mim apenas esses tipos de recordações. Pois existem outras, não vamos mentir. Tão profundas, de uma tristeza da qual você nem sempre quer lembrar, mas só precisa. De uma raiva... Dessa angústia que faz com que algumas lágrimas caiam de novo pra que a dor seja apagada por mais um tempo e para que ela te ensina a aprender a viver. Dores que são colocadas de lado, pra que possamos seguir em frente. Mas que nunca são esquecidas. Não honestamente. Sempre estarão lá, sempre à distância de uma memória também.
Esses momentos em que o pensamento corre solto como se fosse uma criança em um amplo jardim... Esses espaços de tempo que usamos para recordar... Pra mim valem mais do que mil horas mal gastas. E temos muitas dessas, com certeza.

E há tantos desses ecos do passado que valem a pena ser postos de lado, esquecidos, mesmo que só por um período de tempo. Não acho que nenhum deles, contudo, seja tão ruim para que não queira ter outros desses _instantes reflexivos_ ... Afinal, existem coisas que vale a pena serem esquecidas, mas também, há outras, tão puras e lindas e contentes, que esmagam todas as dolorosas e sem vida. E essas, as primeiras, essas merecem e deveriam ser lembradas todos os dias.

E é com isso que eu noto, e se você não notou, vou esclarecer: A vida, independentemente da morte, das separações, das brigas, das dificuldades, ela é compensada. Com o que é realmente vida. O sorriso que te aquece, o filho que você vê nascer, o abraço daquele seu amigo, as conquistas que você alcança durante toda a luta, a paisagem que você admira, aquele almoço na sua avó, os Eu te amo que você recebe e os que você dá. Toda a beleza compensa a feiura do mundo. E é por isso que deixamos de lado as coisas ruins, deixamos de lado essas lembranças e preferimos apreciar as boas memórias. E, meu querido, enquanto essa luz brilhar... Enquanto ainda há algum sorriso, algum coração a conquistar, mais um irmão pra amar, mais um próximo... Ainda há... A esperança de muitos durante os séculos, de que o amor, perdido e encontrado, desconhecido e ao mesmo tempo, conhecido, de alguma forma, permanecerá."

Inserida por Deixaacontecer

Amor dizem que do céu só caí chuva, mais não, também vai bençãos e vc foi uma delas na minha vida. ❤️😍🌻

Inserida por LeoMidia

Eu sou
a chuva...
a nascente...
o rio... o mar.

Inserida por mirianrebeca13

O caminho que me leva...

O caminho que me leva na chuva com o rosto molhado e as mãos frias espera de lá chegar para te encontrar preciso de um uísque para me aqueçer e uma toalha para me secar mas onde procurar falta tanto tempo para lá chegar , vinhas tu preocupada em me encontrar e de braços abertos para me abraçar e nessa carícia um beijo longo nessa chuva intensa com as roupas molhadas, espera de um banho quente em nossos corpos entregar.

Inserida por FrasesdeFrancisco

Seja de noite ou de dia, ao sol ou debaixo de chuva, a mais bela romaria será sempre a festa da Sra. da Agonia.

Inserida por ze_vilela

Quero acordar com a chuva
Caindo num telhado de estanho
Enquanto estou segura em seus braços
Então, tudo o que peço é que você
Venha embora comigo no meio da noite

Inserida por pensador

Poema sem verso Tiago Szymel

“agonia.melodia.dia.chuva.alma.mania.
gosto.boca.beijo.desejo.sabor.
calor.pulsar.sonhar.vibrar.
aqui.ali.acolá.depois.já.
sol.chuva.mar.horizonte.ar.pavor.calma.desespero.pausa.silencio.distancia.ausência.s.a.u.d.a.d.e.agonia”.

Tiago Szymel

Inserida por Pensadortiagoszymel

..."Há momentos na vida em que as pessoas esperam pela chuva. Já em outros momentos, elas aprendem a fazer chover e como última opção, elas são a própria chuva." ... Ricardo Fischer.

Inserida por RICARDOFISCHER2013

((Céu azul))
Agora eu posso ver claramente
Posso ver claramente, agora que a chuva se foi
Consigo ver todos os obstáculos em meu caminho
As nuvens negras que me cegavam foram embora
Será um brilhante dia de sol
Agora sim... a dor foi embora
Todos os sentimentos ruins desapareceram
Aqui está o arco-iris pelo qual tenho rezado
Será um brilhante dia de sol
Brilhante dia de sol
Olhe à sua volta... não há nada além do céu azu

Inserida por claudio_silva_6

Eu te dei abrigo quando a chuva chegou
Eu te dei beleza quando você só via dor.
Eu te amei quando ninguém mais te amou.
Eu fui paz quando a guerra te alcançou.
Eu fui proteção quando o mundo te atacou.
E quando eu mais precisei,
Você me desabrigou
Você me deu dor
Você não me amou
Você infernizou
Você me atacou.
Você acabou com o amor que eu te dei,
Com a confiança que em ti depositei.
Mas a errada foi eu
Por achar que existia gratidão em quem gosta de destruição.

Inserida por BRUXXA

Lá fora a chuva cai trazendo recordações de antigos vendavais. No quarto a cama onde tantos carinhos amor e sonhos viraram rezas e choro. A memória vai polindo os momentos restaurando o passado com as cores das lembranças. Sem o hoje, o ontem e o amanhã deixariam de existir. Hoje é o construtor do amanhã. Amanhã o sol nascerá, e secará as lágrimas derramadas, ficará no seu rosto apenas os rastros por elas desenhada. “Deixe seu sonho, sua vontade para realizar amanhã” deixe este amanhã virar dias, meses e até anos. Espere estar pronta para depois fazer aquilo que sonha, e quando tiver no alto dos seus cinquenta talvez queira voltar atrás e refazer as escolhas, recuperar o tempo que passou. Ai você sentirá o que muita gente sente agora, a frustração do amanhã, a tristeza de ver os sonhos longe, Lembre-se também que o caminho se faz caminhando, e tenho certeza que neste caminho que você fará até seu sonho, encontrará pessoas dispostas a lhe ajudar, encontrará novos amigos, novos sorrisos, abraços e carinhos mas só vai encontrar se você se mover não espere o amanhã as escolhas de hoje decidirão o futuro. Boa noite.

Inserida por Gilbertofdeoliveira0

Contemplar e Viver ou Desesperar-se?


A paisagem é a mesma faça chuva ou faça sol, mas o que vale a pena mesmo nessa vida é aproveitar o que há de melhor nos "riscos eminentes". E eu prefiro mesmo é contemplar, sabe? Às vezes, viver desafiando os medos, as fragilidades e os possíveis desmoronamentos nos torna bem mais atentos e dispostos a não mudarmos de lugar, mesmo quando o anúncio das tempestades sobrevêm.

Inserida por NeiriLima33

Ausência
Hoje ao acordar, olhei no espelho e vi que a chuva estava caindo dos meus olhos
Sintoma da falta que você me faz
No peito um canivete atravessado evidenciava os relâmpagos
Um estrondo forte dentro de mim, era o trovão dos meus pensamentos
Todo meu corpo pulsa a dor da sua ausência
Todos os momentos vividos ainda estão presentes dentro de mim
As lembranças me consomem
Apesar de calma por fora, por dentro grito... choro...
Me encontro em total desespero e em vão vou em busca do seu sorriso, do seu olhar e tudo que encontro é o vácuo...
A dor da sua ausência faz minha alma adoecer
Sinto falta do abraço, dos braços, das palavras, do cheiro, do beijo...
Lembro do mar, da praia, das risadas... do chinelo cor de rosa no mercado, será que você se lembra?
Lembro de contar moedas, da sua voz e de não ter grana pro pedágio, rs....
Mas essa dor é minha e eu vou carrega-la dentro de uma mochila como um viajante.
Mas essa não será uma viagem eterna, um dia desse jogo a mala no rio e vou embora.
Vou libertar meu coração de um destino que não teve fim.
História mal acabada e cheia de cicatrizes.
Hoje eu choro, grito, dentro do meu silencio, clamo tua ausência.
Castelos desmoronados, restos de sonhos não concretizados...
Minha fé me diz que nada e ninguém se encontra por acaso, mas eu precisava realmente ter vivido isso?
Busco uma forma de tirar o canivete do meu peito
Mas minha mão não o alcança.
Quebrei o espelho para não ver mais minha dor
Joguei fora as lembranças.
Mesmo assim você ainda vive dentro de mim, me sufocando com sua insistente e desesperadora ausência.
Vai embora por favor!
Coloque suas botas gato e pegue outra estrada.
Faça o caminho inverso.
Boa sorte! Seja feliz!

Inserida por negrais_gisele

IDA DE LÁ.

A seca assola o sertão
a tempo a chuva não cai
sem verde na plantação
o nordestino se vai
leva na mala o gibão
mas dentro do coração
a esperança é quem vai.

Inserida por GVM