Chorar e Pros Fracos
Você sabe que leu um "bom livro", quando dá vida aos personagens à ponto de sentir saudades quando a história acaba. Saudades de todos os lugares que "conheceu", das cores que visualizou, dos sons descritos...quando os sentimentos retratados alteram seu batimento cardíaco, fazem rir, fazem chorar... E a cada novo livro a pergunta: Quais são as aventuras que me esperam? Será que este livro "é bom"?!
Quer chorar? Chore, até quase se acabar...limpe de verdade o que te entristece...se livre desta dor...assim, quando tiver de novo a vontade de sorrir, seu sorriso será verdadeiro, limpo,imenso...e intenso...
Quem me dera agora, eu ainda soubesse como se chora.
Ora, e por tudo pra fora.
Tarde, embora, também é hora.
Não se cobre tanto! Você não precisa ser forte o tempo todo, tem momentos que chorar também faz bem. E isso não é sinal de fraqueza.
Quando sorrimos, é música; quando choramos , é música; quando partimos, é música; quando retornamos, é música.
Tudo é música.
Um dia perguntei pra o sentimento o porquê de ele demonstrar o que não sente, mas ele não entendeu, então reformulei a pergunta.
--Por que quando mais você quer e precisa chorar você insiste em sorrir?
Mas o sentimento não conseguiu me responder, ele apenas sorriu...
Olho pela janela e vejo gostas caindo do céu, é imagino como deve ser esse fenômeno natural da terra, chamado chuva, encontrei a respostas nos livros de ciência, mas existe algo que não entendo, a chuva é boa ou ruim??? Imagino e não consigo respostas, então ao invés de continuar com essa indagação, decidi sentir-la e não mais entender ela, e quando fiz isso todas as indagações sumiram, pois eu fui reconfotada pelas gotas caídas do céu."
Oh! Maldito amor, que tu me amou....
Me fez chorar, Me fez sofrer.
Agora vou embora sem olhar pra trás.
Não pude de fato
Possui-la de encanto
Pois apenas praguejo
As entranhas de um medo infanto
Da sede me pus
De canto a olhar
O que talvez seria
Uma miragem do luar
Corri, corri
Para assim me saciar
Deparei-me com olhos sombrios
E caninos a me devorar
Mordi, mordi
Para me matar
O que me matava por dentro
Poder descansar
Foi então que vi
A linda feição se prostrar
De encanto me enchi
De ódio pus-me a chorar
Como pode, oh vida
O que é vivo tirar
A beleza que possui
Uma mulher neste luar.
Amar, é querer bem, é querer estar sempre perto de quem amamos, é sofrer juntos, é chorar juntos, é querer compartilhar alegrias, é comer uma coisa gostosa e lembrar...é ter coragem para mostrar o certo, e distorcer do errado, é se preocupar com sua espiritualidade, é agradecer todos os dias por ter a competência de poder amar, amar e amar!
Não chores; o dia não viera a raiar, pois teus olhos estavam em lacrimejo, da tua face escorre rios de águas claras e cristalinas, que brotam da nascente de seus olhos e tomam rumo inesperado de seus lábios.
Pessoas até choram, mas não tem coragem de quebrar o orgulho dentro delas e consertar o erro que mudou seu destino.
Chorar pelo motivo que um dia te fez sorrir, faz parte do processo natural de se conformar que o passado nem sempre fará parte de seu presente.
Por toda a minha vida, o conflito dentro de mim foi entre lógica e emoção. Agora minhas emoções estão brigando... Eu penso nela e quero chorar. Mas... eu tenho que sorrir. Eu sinto raiva... mas quero amar. Estou sofrendo, mas há esperança. O que é isso?
Isso é ser humano.
Você nunca me olhou nos olhos
Sempre que olho para sua triste eu perco toda a fé em mim. E eu desistiria de minha felicidade para poder mudá-la por seu sorriso, porque sei que você ainda me sente. Sim... Você foi o mais próximo que cheguei do paraíso. Mas tudo que eu posso sentir neste momento é o que você sempre sentiu, que mais cedo ou mais tarde isso tudo irá acabar! E eu não quero sentir sua falta... Eu não quero que o mundo me veja chorar, porque dizem que eu nao tenho motivos pra isso. E quando tudo estiver destruído dentro de mim, eu só queria que você soubesse que você teve tudo que pude ser. Mas já não dá para lutar contra as lágrimas que vem e vão, você nunca entenderá aquela noite... Não sei descrever ao certo o que senti, mas superficialmente vos digo, eu morri ali! Naquela esquina ficaram minhas histórias, simbolizadas por uma cruz abstrata ou pelas suas fortes palavras sobre minha dor. E de todas as vezes que sangrei, apenas foi para saber que estou vivo.
Eu vivi através deste romance para buscar a verdade entrançada sobre todas as nossas mentiras.
E também entendi nesta distancia os motivos que te levaram a me esconder seu olhar. Você já se deu conta que nunca me olhou nos olhos? Nunca!
Peço-te que aguente firme antes que seja tarde, até nos deixarmos pra trás. Não caia, não se abandone, porque por muito tempo estive morto pra mim, e o que poderíamos levar disso... A vida que não foi compartilha ainda. Viva da sua forma e ame profundamente como eu vos amei. Porque acredito que o amor é capaz de nos anular pelo outro, e eu morri pra mim, por nós. Mas foi uma pena você só está ligada se isso era o suficiente pra si, fixada em uma ideia de um amor do passa, transferido como fantasmas que assombraram nossas vidas, dos quais fizeram você nunca me olhar nos olhos.
