Chico Xavier Poesia de Amizade
A amizade verdadeira é a mais pura escola de nossas vidas.
Pois nos ensina a amar, proteger, compartilhar e ser recíproco...
Pra ser feliz e ter guarida
na eterna amizade da Sorte,
abriga Deus na tua vida
e serás feliz até na morte.
Para que relacionamentos durem, sejam eles de amizade, de amor ou qualquer outro tipo de relacionamento, a transparência, a sinceridade e o respeito devem fazer parte do dia a dia de relação.
Caso contrário ele se desfaz com a rapidez de um forte vento, já que sem confiança, tudo se resume a quimeras, ou seja, são apenas sonhos e ilusões que nunca se concretizam.
Você passou de uma pessoa estranha a uma companhia, de uma companhia a uma amizade, e de uma amizade a meu antidepressivo.
Passou de minha motivação a viver a pensamentos, e de pensamentos a versos;
Saudades de alguém que me fez bem.
Na vida temos duas vertentes sentimental que nós fazem importante;
O mecanismo da amizade
A matemática dia amantes
Na amizade vive um artesanato
E no amor, uma tempestade de escombros;
Na amizade não se mede esforços
Quando a amizade é verdadeira
Não existe tempo ruim
Não existe cansaço
Não existe nada que atrapalhe!
Mais a amizade, só mede de verdade
Nas horas ruins ou de maior dificuldade
Quando você olhar pro lado
E ver alguém te dizendo
Não importa o que aconteça
Eu tô aqui e sempre estarei aqui
Aí sim, que você vai perceber e dizer
Caramba, esse sim é merecedor
De todo o meu amor de amigo!
Quero ser digno de sua amizade,
quero ser digno de ter teu respeito,
quero ser digno de ter te ao meu lado,
quero ser digno de ter te junto a meu peito.
"Hoje é o dia ideal para termos uma amizade sólida.
Comecemos então por colocar as sementinhas na terra."
Búzio do Coração (janeiro, 2015)
Uma das poucas coisas que melhoram com o tempo é a intimidade. Acontece na amizade e no amor. Não se consegue apressar nem prever, não há atalhos nem estratégias. Chega quando chegar e quando chega é um alívio. Na intimidade cada um pode ser exactamente como é e dizer aquilo que apetece dizer. Tem-se liberdade para ser inconsistente e contraditório: está-se à vontade, sem pensar no que se vai dizer – ou nas consequências.
Para haver intimidade os amigos e os amores têm de se conhecer muito bem – e depois passar essa fase absurda de se conhecerem muito bem para começarem a conhecer-se a si próprios, os dois ao mesmo tempo. Passaram o tempo, a frustração e o esforço de se conhecerem um ao outro. Esse trabalho está feito. Agora tu e eu podemos divertirmo-nos a descobrir a liberdade e a alegria de ser: tu a seres tu, eu a ser eu e nós a sermos nós.
Podemos ser maus, dizer maldades, não ter cuidado, não ter medo, não ter rodeios, estar calados, ler o que nos apetece, chamar nomes um ao outro, sermos ternos sem receio de parecermos piegas, fazer piadas duvidosas, ser excessivos, ser exagerados, imitar as caras dos outros, cortar nas casacas, pedir ajuda e sermos ajudados, dizer que estamos arrependidos, pedir perdão, exprimir ideias que nunca foram pensadas até ao fim, brincarmos com a espontaneidade, ver até aonde as coisas nos levam – e depois desistir e começar outra vez. Ou não.
A intimidade não só não se gasta como cresce quando vivemos dentro dela. Precisa-se sempre de mais – e vem sempre mais.
Tenhamos mesmo mantido em nós, esse senso de amizade, ajuda, cordialidade.
Diga -me, se vale essa passagem pelo mundo, se não deixarmos flores nos gestos, se não levarmos pessoas no coração, se não conhecermos o real sentido de gratidão.
...........
A vida merecidamente deixa poesia nas pegadas de quem veio ao mundo com a intenção de se doar em gentilezas,
Sopra amor a quem floresce amor na alma e sai espalhando florzinhas perfumadas de delicadezas por aí...
25-03-19
╰⊱♥⊱╮ღTer uma amizade verdadeira
Nos ajuda a superar momentos ruins
É como um milagre que abençoa os dias
Que alegra o coração
Enche a vida de emoção
Uma amizade verdadeira
Significa mais que palavras
É acreditar que existe algo bom no mundo
ivα rσdrigυєs❤
Atenção a amizade
Umas das coisas essenciais na amizade é dar sempre atenção, demonstrando assim sua consideração.
"Socalidariedade"
Ajudo-te, voluntário
Sem desejo
Não almejo
Amizade, camaradagem, colegagem
Imagem
Solidária imagem caridosa
Não desejo, nem almejo
Ajudo, não apareço
Amor, alegria, compaixão e confiança
Ajuda-me?
Ou ajudo-te?
Amizade, é aquela plantinha
que, se a gente cuida com carinho
e não rega com exagero.
floresce o ano inteiro.
❝...O amor e a amizade
crescem juntos e andam
de mãos dadas. O amor
e a amizade tem muito em
comum. Eles acontecem
por acaso, mas não é por
acaso que eles permanecem
juntos...❞
-------------------------Eliana Angel Wolf
1 ANO DE AMIZADE
Um forte abraço quando você chega, um assunto bom pra conversar, mais tarde um açaí que tanto você gosta... Arranco um sorriso fácil do seu rosto e mais outro. Sempre brincando por toda escola, com dedos grudados como duas idiotas.
Eu reparei, o quanto hoje em dia isso faz falta, de quando a gente se via e se abraçava; era sempre uma festa os nossos dias, você sempre o motivo da minha alegria, verdade, a gente era inseparável... Quem diria que teríamos que um dia, dizer '' adeus '' ; mas, eu sei que um dia a gente vai se ver de novo sim, eu sei e tenho fé... Deus vai ouvir o meu pedido.
Pois é, hoje faz 1 ano que eu te conheci, hoje faz 1 ano que eu te amo mais que imensamente, obrigado por tudo amiga, por tudo.
Amizade verdadeira é um laço de alma,
De cumplicidade, de um bem querer
Tomado de aconchego,
De gestos que encanta o coração.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp