Chico Xavier Poesia de Amizade
Não foi em troca por um lar no paraíso e nem tão pouco por uma vida eterna, mas foi simplesmente por amor a ti Deus.
A semente da árvore quando é plantada pelas mãos de Deus e regada pelo espírito santo, ela cresce, floresce e dar bons frutos, e nada e nem ninguém pode matar, pode até tentar cortar seus galhos, mas tudo se renasce novamente.
Por trás dos meus olhos cristalizado há uma esplêndida luz que carrega uma visão profunda do mundo, e um filtrador de sombras a dissipar toda forma de trevas que permei ao meu redor, por trás do peito um coração humano demais que pusa ritmicamente ao ponto de arremessar qualquer ato desumano a ano-luz de mim. No corpo escondo a sete chaves à alma de um anjo por uma busca incansável por sentidos e propósitos. Infelizmente por onde andei alguns não me compreenderam, e EU nunca compreenderei determinadas atitudes de alguns. Sei que alguns querem cortar minhas asas e, até mesmo me prender em gaiola, outras querem me barrar, muitas que eu desapareça, e EU continuo seguindo minha caminhada não como às ondas limitada de um mar, mas como as correntes d'água de um rio que não aceita obstáculos
A dor mais cruel não é a que mata, mas a que se vive no espetáculo da vida, com direito a plateia, porém sem aplausos. Quando todos os aplausos seria mais que merecido.
Se não tem direção; faça seu caminho; construa sua ponte e siga seu destino. Ao invés de esperar que alguém faça por você.
Algumas pessoas entram na nossa vida sem ao menos pedir licença. Algumas deixa o melhor de si e outras o pior de si e se vão...
Sempre acreditei em céu, mas nunca acreditei em inferno, mas a pobreza de espírito de alguns me convenceram absolutamente.
O que é um ignorante se não um cachorro raivoso olhando seu próprio reflexo no espelho, enquanto late, sem se reconhecer.
Tem certas coisas que só os bons de espiritos entenderão. E essa é a graça da vida, é o grande barato da vida.
Três coisas que me deixa entediado nessa vida: o ânimo do Carnaval, a alegria do São João e a solidariedade do Natal. Para mim são os dias mais falsos que homem já inventou.
Autoconhecimento não é apenas luz encontrada no final de um túnel. Onde abriga luz habita a sombra. Por entre os reflexos destila dores. Aprende com a tua própria sombra, pois ela faz parte da obra.
Razão e emoção andam por caminhos distintos, mas ambos cruzam-se, e ninguém se nota por onde cortam trilha a dentro. Os caminhos, enfim, tornam-se uno; vão em direção inimaginável. Seja você o guia.
A prioridade do verdadeiro artista é o seu ofício, frisando que o bom profissional não deve permitir que coisa alguma atrapalhe o exercício da sua arte.
Num país onde a classe política corrupta tem apoio do judiciário, palavras somem-se ao vento, e todas as provas documentais se esvaem no ninho da impunidade, assim caminha uma nação parceira da ilegalidade.
A política, faz com que não saibamos de nada, mas desconfiemos de muitas coisas - é um antro putre, pois sobrevive mantendo a miséria humana!#ToninhoCarlos
"A classe política se perpetua no poder, de onde vêm os votos - basta ver a miserabilidade dos seus eleitores, afinal não é necessária a comprovação de alfabetização, escolaridade, provas ou títulos, além de legislação criada por essa casta desprovida de ética e moral ".
Não limites para os seus sonhos, antes projete-os, e seguindo as suas convicções ponha-os em prática - eis uma política de resultados!#ToninhoCarlos
Não houve e nunca existirá nenhum político que tenha em seu bojo a essência da democracia - afinal a sociedade é a base da pirâmide produtiva representada pelos Três Poderes que juntos formam o Estado usurpador de sonhos, transformando-o em pesadelo um adjetivo de miséria e desigualdade social!
