Chico Xavier Poesia de Amizade
Acreditar nas próprias ilusões é lançar-se em um abismo de mentiras. Aceitar a verdade do hoje, poderá ajudar na decisão do amanhã.
"A razão da vida é a própria vida, a morte é apenas o prazo de validade, o qual o usuário não tem acesso".
Cristão patriota não é só aquele que vota em tempo de eleição, mas sim aquele que constantemente ora pela sua nação.
Em meio ao caos político, desigualdade social, casos de corrupção, desvalorização do trabalhador, supervalorização totalmente irregular de poderes políticos, fraudes, ganância, vaidade, luxúria, abstinência, a máscara do tal pensamento do desinteressante domina parte da sociedade; e pelo menos ainda somos livres para pensar. Só no dia de São Nunca será possível unir todas as pessoas dessa nação.
Não importa o tempo, não importa a idade, não importa os padrões da sociedade... a felicidade é algo divino, mérito daquele que sabe edificar, fazer Jus e multiplicar.
Se você sente que não tem o direito de defender o cristianismo com vigor feroz por estar cheio de pecados, não cometa mais um defendendo-o com tibieza e pusilanimidade.
Então, vivemos em um mundo de homossexuais, lutando com sua sina dada por Deus para conter o crescimento populacional sem sofrer catástrofes naturais e nem minar a felicidade dos humanos.
NA IDEOLOGIA DE GÊNERO, "ELES NÃO QUEREM IGUALDADE, MAS SUPERIORIDADE". ACHO QUE A IGUALDADE ESTARIA DE BOM TAMANHO. AFINAL, SÃO HOMO.
Excluídos o heroísmo e a santidade, ser um escritor -- um escritor de verdade -- é a mais alta glória humana. Dar voz a quem não tem, dizer em palavras claras o que todos sentem no fundo obscuro de uma consciência muda, e assim devolver a cada um o domínio do seu próprio destino, é o mais belo serviço que alguém pode prestar aos seus semelhantes. Que cargo público pode significar alguma coisa em comparação com isso?
Louvamos aqueles que falam o certo e fazem o mal, e zombamos de quem fala errado mas faz o bem, depois reclamamos da "inversão de valores", a que realmente damos valor ?
Os políticos brasileiros não representam os interesses do povo, mas são uma fiel representação dele, oportunista, individualista, indiferente e hipócrita.
Impor situações por meio do dinheiro, da intimidação e da propaganda, e depois apresentá-las como inevitabilidades históricas espontâneas, condenando como inimigos do progresso todos os refratários e recalcitrantes, é um truque tão velho que já começa a funcionar às avessas. Quem vem com essa conversa é como se ostentasse na testa o rótulo de vigarista.
Enquanto existirem chances de lutar, lute. É preciso entender que mesmo ferido, destruído, o fim ainda não chegou
Não se compreende aquilo que nos falta. Só quem ama sabe o significado de singelos gestos, como um abraço, nem que seja virtual.
O legado de lutas em prol do povo sofrido não será nunca maculado por mentiras, as quais alguns sabem a verdade dos fatos
O chamado ao jornalismo foi aceito por mim há mais de 10 anos. Combatente, defensor, ousado e as vezes até tido como louco. Mas, mesmo com tudo que sofro, é gratificante saber que grande parcela admira o meu trabalho e sabe discernir o joio do trigo
Ninguém é menos dotado do instinto da igualdade jurídica do que os apóstolos da igualdade econômica [isto é, os 'intelectuais de esquerda']. Só resta saber a causa profunda dessa deficiência. Segundo Joseph Gabel, é um tipo de doença mental, de esquizofrenia. Segundo Eric Voegelin, é uma sociopatia, uma enfermidade da esfera moral que não afeta a superfície do eu. Mas às vezes essa discussão se torna puramente acadêmica: na URSS, os esquizofrênicos e sociopatas tomaram de assalto o hospital e trancafiaram nele quem pretendesse diagnosticá-los. E é preciso ser ainda mais doido que eles para não perceber que estão querendo fazer a mesma coisa aqui.
A compreensão de todo simbolismo mitológico ou religioso depende de um certo senso das inversões. Um símbolo, por definição, não tem sentido unívoco, podendo sempre transfigurar-se em seu contrário, conforme a esfera de ser a que se aplique num contexto dado. Por isto e só por isto tem força evocativa e geradora, não cabendo aprisionar na moldura de um conceito fixo aquilo que é antes, na feliz expressão de Susanne K. Langer, uma 'matriz de intelecções possíveis'.
Meu caos furacão que arrastou minha vida para o amor. quem diria que alguém tao diferente da minha calmaria iria me fazer sair da monotonia.
Saudade aperta, machuca, dói, mas depois alivia, cicatriza e cura as dores. Tenho saudade de tudo que é bom, tenho saudade de vc, saudade do seu beijo, do seu corpo. Saudade de olhar nos teus olhos e ver seu espírito puro. Como tenho saudade do que já vivi e do que está por vir. Tenho saudade, sim, mas tenho certeza de que, quando estou do seu lado, fico um pouco com saudade de estar com saudade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp