Chico Xavier Poesia de Amizade

Cerca de 115127 frases e pensamentos: Chico Xavier Poesia de Amizade

A maioria das pessoas ora gritando, reclamando dos problemas, pedindo a Deus saúde pra toda sua família, prosperidade com muito dinheiro e pra sua vida ser uma benção.
Enquanto o sábio olha ao céu e agradece por tudo.

Se igreja é lugar de acolhimento..Quem poderá julgar?

"O abraço,
é uma casa
acolhedora."

Que os olhos não atraiçoem.
Que o amor de Jesus abençoe
Que a igreja seja um lugar acolhedor
E que Deus seja o unico julgador

Inserida por luiz_sergio_santana

A forca nao é tua
A forca é do conspirador
Hamã foi enforcado na forca que ele mesmo preparou para mardoqueu.
Tranquiliza o coração porque;
Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor, e a sua justiça que de mim procede, diz o Senhor.
Isaías 54:17

Declare:Maior é o que esta em mim do que o que está no mundo
Você vai ver Deus abrindo caminhos
Essa semana você vai ver Deus abrindo as portas e quebrando toda conspiração do inferno contra tua vida, teus projetos, tua família.
Abençoada Semana🖐🏼
by:Ana Nogueira

Inserida por ana_nogueira

Deus tem um EFATÁ pra tua vida no tempo chamado HOJE!
Você sabe o que significa isso?!
Vamos entender isso melhor lá em ( Marcos 7:31-35)
Certa vez estava Jesus na região de Decapolis junto ao mar da Galiléia, e ali algumas pessoas lhe trouxeram um surdo mudo e suplicaram que Jesus o curasse.
Jesus pegou o homem LEVOU-O A PARTE, COLOCOU OS DEDOS nos ouvidos dele, em seguida CUSPIU e TOCOU A LINGUA do homem.
Elevou os olhos aos céus e com um suspiro profundo disse: EFATÁ, que significa ABRA-SE!
E sabe o que aconteceu?! Os ouvidos do homem se ABRIRAM e sua LÍNGUA ficou livre e Ele foi CURADO!!!
O que eu quero trazer à você é que 👉🏼 O nosso Jesus é o mesmo! Nele não há mudança, nem sombra de variação, logo então o mesmo Jesus que operou no passado opera nos dias de hoje!
E sabe o que Ele que nos dizer através dessa palavra?!
Que Ele tem um EFATÁ pra você se você que crêr!
Ééé... aquele homem precisava que lhe fosse ABERTA a porta da CURA FÍSICA
E você? Qual é a porta que precisa que Deus lhe ABRA?!
Diga agora ao seu Pai Celestial, Ele te ouve, Ele te entende, e negará bem algum a um filho seu
Diga a Ele porque Ele tem um EFATÁ pra você!
Basta uma palavra de Deus e as PORTAS SE ESCANCARARÃO pra você!
Deus está pronto a te dizer: EFATÁ, Ele só quer ouvir a tua voz, ouvir o teu clamor, o teu gemido, recolher em seu odre as suas lágrimas porque um coração quebrando e contrito Ele jamais desprezará
By: Ana Nogueira

Inserida por ana_nogueira

Entregue essa preocupação ao Senhor
O que você precisa pra daqui a pouco...Ele já providenciou
O que você precisa pra "AMANHÃ" Ele também já providenciou.
Sofrer por antecipação pra que?
Os corvos levavam pão e carne para o profeta Elias pela manhã...
A noite eles retornavam e traziam uma nova porção de pão e carne.
Quando as aguas do ribeiro secou, quando a seca chegou,
Deus mandou que ele fosse a sarepta
Lá Deus usou uma viúva com poucos recursos para o sustentar...
Deus supriu Elias e abençoou a viúva.
Descansa no Senhor, porque Ele está no controle
Deus mandará na hora certinha a providência que você precisa pra hoje, Deus enviará uma porção de providência amanhã tambêm.
Então sossega! Deus vai operar milagre onde ninguém vê possibilidade de haver milagre.
Basta a cada dia o seu mal.
Precisamos praticar a fé, viver por fé!
Porque assim diz o Senhor Deus de Israel: A farinha da panela não se acabará, e o azeite da botija não faltará até ao dia em que o Senhor dê chuva sobre a terra.

Fique com essa palavra. (1Reis 17)
Deus vai manifestar a glória d'Ele na tua vida
Onde pisares a planta dos teus pés Deus te dará.
Onde pisares a planta dos teus pés Deus te dará provisão.
Bom dia!
by:Ana Nogueira

Inserida por ana_nogueira

Presente e passado não podem ocupar o mesmo tempo e espaço em nossas vidas. O que passou faz parte de um todo imóvel que nos deu aprendizados, nos mostrou erros e acertos, nos concedeu maturidades, porém ficou em seu lugar. Não podemos parar o tempo, prendê-lo ou controlá-lo, pois nossas atitudes determinarão, de alguma forma, como ele passará por nossas vidas e nos mostrará nossas culpas e amores, pecados e rancores, as falhas e temores... E nada disso será suficiente para compreendermos as necessidades que deixamos de atender, os bons momentos que deixamos de ter ou proporcionar, as pessoas que deixamos de abraçar... Simplesmente porque para muitos o orgulho é bem maior que a capacidade de reconhecer e a soberba está acima da bondade de amar e conceder. Tem gente que quer ajustar o que não se encaixa, quer enxergar o invisível, viver o que não entende e por mais que lutem não conseguem evitar os mesmos erros. Se não andarmos por todo o caminho até seu fim jamais entenderemos os propósitos de nossos passos, e então poderemos tropeçar e cair, há quem se transforme e consiga reiniciar, porém há quem prefira a vaidade de suas certezas e a arrogância de suas convicções. Todo pensamento é princípio de um julgamento, que passará à suposição, depois à análise e por fim a conclusão, mas nem tudo que se conclui reflete a realidade, pois o pensar é uma manifestação individual movida por uma observação, e tem o tempo como filtro das ações. É preciso ter consciência de que quando uma etapa se aproxima do fim significa que os ciclos cumpriram suas finalidades, e quem não deixou o tempo passar em vão compreenderá mais facilmente certos desígnios e aceitará com menos pesar as dores e tristezas, viverá com paz e serenidade no coração e, sobretudo, não carregará por toda vida o pesado fardo do remorso.

John Pablo de La Mancha

Inserida por JohnPablo23

⁠A linguagem neutra oferece representatividade e padrões de identidade social para pessoas não-binárias.

Mas acredito que, por si só, não irá resolver as questões relacionadas a identidade psíquica.

Inserida por I004145959

⁠Acusada de formar adultos violentos trocamos a educação autoritária (onde em um simples olhar as crianças já entendiam o recado) por uma mais libertária, democrática e antiautoritária.

Entretanto, basta ver, por exemplo, o número de casos feminicídios para perceber que continuamos formando pessoas violentas.

Talvez o problema esteja na dose.

Inserida por I004145959

⁠Ver um personagem chorando num seriado é sinônimo de franqueza, ver uma pessoa chorando do nosso lado é sinônimo de fraqueza.

Assim somos nós!

Inserida por I004145959

⁠Acho desnecessário pedir para as pessoas LGBTQIA+ assumir sua sexualidade.

É como estivesse pedindo para a pessoa assumir algum erro.

E convenhamos se os heterossexuais não precisam se assumir para ninguém porque as pessoas LGTBQIA+ tem que se assumir ?

Inserida por I004145959

⁠Em geral, não gostamos que falem bem de pessoas próximas, aquelas do nosso convívio diário. No fundo gostamos mesmo é quando falam mal.

Elogiar o outro causa incômodo, mal-estar, é um insulto para nosso ego.

Já criticar é um deleite para nós, seres narcisistas por essência.

Inserida por I004145959

⁠Basta um dia de divergências e desencontros para acabar com semanas de convergências e encontros.

Assim somos nós!

Inserida por I004145959

Ser cristão é dizer que crê em Cristo? Tem quem enche a boca de doces palavras para falar de Deus, mas profana o coração praticando injustiças. Quem é bom agricultor da fé semea paz ou contendas? Dizer o que se pensa requer sabedoria, mas para levantar falsos basta o mínimo de sordidez. Falar em nome de uma fé não é garantia de bom caráter, da mesma forma como imaginar sem respeitar o outro não é ato de amor. É glorioso o gesto de humanidade no intuito de se descobrir útil ao propósito do bem, pois bondade também se aprende. Às vezes uma palavra pode destruir um contexto inteiro, por isso nunca se deve escolher entre o bem e o mal, pois quem traz consigo a bondade jamais permite a mínima margem para o oposto, se há um caminho incerto então recue, repense, reflita e corrija seus pensamentos. Ser justo não é ficar entre certo e errado, é ter a capacidade de compreender o que é certo, fazê-lo e fortalecê-lo sempre porque a justiça pode caminhar livre, mas a injustiça precisa do silêncio e cumplicidade de alguns para justificar seus argumentos. Ser justo também é alimentar a consciência com atitudes que não desagreguem e nem desmereçam a dor de ninguém, quem consegue ouvir a voz de seus erros facilmente enxerga a luz da justiça. Benevolência sem altruísmo produz perversidades, justiça sem verdade gera injúrias, palavras sem absolutas certezas criam demagogias, oração sem espiritualidade disfarça as malícias... Fonte de fé sem amor deforma o caráter. A injustiça que se pratica contra alguém é uma tirania consciente que vive à espreita ameaçando a harmoniosa convivencia entre as pessoas.

John Pablo de La Mancha

Inserida por JohnPablo23

Cultivar a felicidade é uma necessidade humana, porém cabe ressaltar, que a semeadura, o cultivo e a colheita devem especialmente, pertencer ao dono do terreno. Não aguarde que inquilinos ou até mesmo visitantes tomem a colheita e lhe devolva o resto, uma alternativa saudável é o compartilhamento de ferramentas no processo.
Trocadilhos à parte, mas faça-se entendedor. ⁠

Inserida por MarlonMoreira

⁠Diferente da felicidade, para uma boa parte das pessoas, o sofrimento, a miséria e a mesmice soam como algo muito mais atrativo, não por vontade própria, afinal ninguém quer sofrer. Mas sim, pelo fato de que relações danosas, traumas e incoerências, nos privam do autoconhecimento, transformando-nos em colecionadores de "migalhas felizes", condicionando seus próprios sonhos a infertilidade e abandono.
Lembre-se, toda boa história tem tragédias, alegrias, dramas e comédias, porém, o foco sempre está no protagonista, não seja o figurante!

Inserida por MarlonMoreira

⁠e Hora de mudar
Sabe quando você percebe q já deu de TD isso que esta na mesma página TD dia? Pser você tem que perceber q esse livro já acabou que temos que fecha-lo e abrir um novo um que te faz bem, temos que rever nossas amizades, Rever a sua vida por completo! Só assim você irá perceber que se voce tivesse se afastado daquelas pessoas a muito tempo atrás você não estaria assim se chão! Talvez assim você não teria tanta decepção

Inserida por Valentinaaaaaaaaaaaa

Somos nós quem damos direção aos ventos que sopram em nossas vidas, e também cabe a nós forjarmos algumas correntes que nos prendem, desprender-se delas é importante para que possamos llibertar os pensamentos. É preciso compreender as razões na inteireza dos propósitos a que nos obstinamos, e ter confiança no todo e observar as partes que não se encaixam para desfazer as irracionais dúvidas que bloqueiam o conhecimento do que é necessário, correto e justo. Ainda que nos digam que a vida está moldada por raízes fincadas nos caminhos para guiá-la, é sempre bom que procuremos ter liberdade para repensar e analisar convicções que nos entregaram como um manual que não pode ser questionado. Quando decidimos afrouxar as amarras que nos limitam e nos escravizam, também é uma decisão para revisar, reescrever, reconsiderar e respeitar a possibilidade de uma nova história, para provarmos das levezas que podemos ter a cada novo ciclo que começa, e amadurecer a cada ciclo que termina. Viver sob as aflições das incertezas alheias é compactuar com uma realidade distorcida das necessidades, é perder um tempo que não está disponível, pois segrega de nós pequenos milagres da vida que são possíveis. O poder transformador das escolhas nos permite enxergar além das mudanças, nos eleva espiritualmente, nos alivia as dores das decepções e nos alegra infinitamente no aconchego de quem nos abraça e nos diz: estamos aqui. O sentido libertário dos dias de paz não está preso às benevolências inconstantes, nem às palavras que aprisionam muitas verdades empoeiradas, por isso devemos sempre nos ligar pelos elos e não nos prender às correntes.

John Pablo de La Mancha

Inserida por JohnPablo23

⁠'' Essa noite olhei para o céu, me vi em um lugar da vida onde já não mais me encontro.
Sinceramente estou perdido, qual caminho devo tomar, qual sentido devo escolher,pq tudo tinha que ser tão complicado! ''

Inserida por Soesperosermaisum

⁠estou dopada kkkkk
Pser né tenho ansiedade e depressão e hj resolvi me dopar só q n tô conseguindo chorar nem nada eu não tô sentindo mais nada, eu gostaria de sentir dnv mais n sinto kkkk minha cabeça dói, meu estômago dói mais agr tenho q aguentar inventei e já era kkkk

Inserida por Valentinaaaaaaaaaaaa

Admitir é um dos muitos caminhos pelo qual podemos chegar a algumas remissões, porém é preciso buscar novas condutas que nos levem a olhar para dentro de nós e reconhecer que o problema pode não estar nos outros. Novas atitudes nos mostrarão novos passos, o que representa deixar de ser para significar passar a ser, pois desta forma largaremos verdades egoistas e pequenas em troca de possibilidades que nos aproximem das alegrias, das harmonias, dos abraços e da paz. Por nossos abandonos nossos arrependimentos tem que ser honestos para receber abrigo e acalento, nossas confissões precisam ser compreendidas dentro do que é justo, e assim poderemos acreditar que as simples mudanças sempre trazem excelentes resultados. Quase sempre mediamos o abandono que causamos com justificativas sem sentido, e por isso tentamos mascarar nossa indiferença com ausência, e ao abandono chamaremos de falta de tempo para não ter que admitir a razão não nos pertence, pois é muito difícil abandonar as vaidades em nome de um bem maior. Então é notório perceber que a minha indiferença e o meu abandono são bem piores que qualquer ausência, pois provocam muito mais danos e causam mais sofrimentos, ausências são superáveis quando frutos de descuidos, mas quando nascem de indiferenças e abandonos raramente se convertem, pois neste caso faltam bons sentimentos. Não compartilhar, não dividir, não participar, não repartir são atitudes individuais que precisam de bastante coragem para termos firmeza em sustentar tais condutas, e infelizmente isso reflete nos outros nossa completa e sombria prepotência, pois mostra que nossa noção de falta, de pouco, de incompleto, de insuficiente, de metade, de necessidade se limita ao nosso profundo desconhecimento de generosidade, visto que quando desprezamos a dor alheia, em qualquer tamanho, significa que nossa existência se resume à mesquinha e fragílima certeza de que o universo somos nós.

John Pablo de La Mancha

Inserida por JohnPablo23

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp