Chico Xavier Poesia de Amizade

Cerca de 113331 frases e pensamentos: Chico Xavier Poesia de Amizade

⁠QUAL É A MORTE MAIS TEMIDA E MAIS FALADA PELA ALMA?

É o fim do Corpo.
Porque implica a inexistência definitiva do Corpo e a existência da Alma fora do Corpo.

Inserida por Amanciorego

⁠QUAL É A MORTE QUE NÃO DEVIA SER MAIS TEMIDA PELA ALMA?

É o fim do Corpo.
Porque a Alma continua a existir fora do Corpo tal como ela é com o mesmo padrão de atitudes boas ou más.

Inserida por Amanciorego

⁠QUAL É A MORTE QUE DEVIA SER MAIS TEMIDA PELA ALMA?

É o fim do estado de união da Alma com seu Espírito.

Porque implica a existência da Alma em contínuo sofrimento.

Inserida por Amanciorego

⁠O Desejo é mais forte do que a Vontade!
Mas, pode ser vencido pela reflexão crítica e pela coragem de dar um tempo e mais tempo a não satisfação!

Inserida por Amanciorego

Óh! Homens Terrestres, amai-vos uns aos outros e amai o Planeta!
Cessai o uso incorreto do livre-arbítrio e a promoção do sofrimento!⁠

Inserida por Amanciorego

⁠O QUE FALTA NA PSICOLOGIA?

Falta:

1. Caracterizar a Alma ou o seu objeto de estudo;

2. Incluir a Espiritualidade como seu ramo preocupado com o aperfeiçoamento da qualidade da Alma.

Inserida por Amanciorego

⁠O ININFLUENCIÁVEL E OS INFLUENCIÁVEIS NUM ORGANISMO

O Originador do Corpo e dos fenômenos e dos processos e do Gestor do Corpo é Ininfluenciável, mas o Corpo e os fenômenos e os processos e o Gestor do Corpo são Influenciáveis.

E no Homem, o Originador age atendendo o seu livre-arbítrio.

Inserida por Amanciorego

⁠O Homem é imutável, o que muda são os seus Conteúdos que o Caracterizam e que são a sua Consciência e a sua Mente e o seu Corpo.

Por isso, o Homem não deixa de ser Homem sob qualquer influência, embora haja mudança da sua atitude e do seu comportamento e do feitio do seu Corpo.

Inserida por Amanciorego

⁠A ALMA É IMUTÁVEL E INFLUENCIÁVEL!
Porque não deixa de ser Alma sob alguma influência, mas pode mudar a sua atitude e o seu comportamento sob determinada influência.

O ESPÍRITO É IMUTÁVEL E ININFLUENCIÁVEL!
Porque não deixa de ser Espírito sob alguma influência, nem muda a sua atitude e o seu comportamento sob alguma influência.

Inserida por Amanciorego

⁠OBJETO DE ESTUDO DA PSICOLOGIA

O objeto de estudo da Psicologia:
1. Não pode ser o comportamento, pois este é inerente às reações.
2. Não pode ser a subjetividade, pois esta é inerente às atitudes.

O estudo do comportamento e da subjetividade do Homem apenas compõe o rol dos ramos da Psicologia.

O objeto de estudo da Psicologia:
É o próprio Homem como parte do Organismo Humano cuja função é gerir o Corpo.
Ou seja, é a Alma que no Organismo Humano tem a função de gerir o Corpo.

Portanto:
Psicologia é o estudo das características, do funcionamento e das relações da Alma Humana.
Psicologia é o estudo da Alma Humana em todos os seus aspectos.

Inserida por Amanciorego

CONCEITO DA PSICOLOGIA NO SÉCULO XXI⁠

A Psicologia é uma ciência que estuda a origem, as características, o funcionamento, os comportamentos, as personalidades, as relações e o aperfeiçoamento da Alma Humana.

Inserida por Amanciorego

⁠O que é o Sujeito Homem?

É aquele que tem predicados desumanos e ou humanos conforme o seu grau de Espiritualidade.

Inserida por Amanciorego

⁠OS 3 SERES NO ORGANISMO VIVO E O CONCEITO DE BIOLOGIA E PSICOLOGIA

Um Organismo Vivo contém 3 Seres:
O Ser que é a Vida chama-se Espírito.
O Ser que é o Vivente chama-se Alma.
O Ser que tem Vida chama-se Corpo.

Um Corpo com Vida está vivo e é um Ser vivo, mas um Corpo sem Vida está morto e é um Ser não vivo.

Ser vivo é aquele que tem Vida ou é o Corpo que tem Vida, enquanto Ser não vivo é aquele que não tem Vida ou é o Corpo que não tem Vida.

Diferentemente do Espírito que é a Vida e da Alma que é o Vivente; o Corpo que tem Vida foi nascido, respira, alimenta-se, cresce, reproduz-se e vai morrer.

O estudo dos vários Corpos que tem Vida chama-se Biologia e o estudo do Vivente no Corpo Humano chama-se Psicologia.

Por isso,
Biologia é a ciência que estuda os Seres vivos, enquanto Psicologia é a ciência que estuda a Alma Humana!

Inserida por Amanciorego

⁠TODOS HOMENS SÃO MAIS SÁBIOS QUE OUTROS ANIMAIS?

O ato de Pensar causa Estresse, enquanto o ato de Refletir causa Sabedoria!

O Homem Reflete, mas a maioria dos Homens apenas Pensa!

Os outros Animais não Pensam, mas Refletem nos mínimos graus de Reflexão!

A maioria dos Homens sofre de Estresse e refugia-se nas drogas, enquanto os outros Animais servem-se naturalmente da Atenção e relaxam!

Outros Animais são mais Sábios que a maioria dos Homens!

Inserida por Amanciorego

⁠O QUE DISTINGUE O HOMEM DOS OUTROS ANIMAIS?

O que distingue o Homem dos outros Animais é fundamentalmente o seu livre-arbítrio ou o seu poder de construir nova consciência e viver nova realidade responsabilizando-se pelas consequências!

Inserida por Amanciorego

⁠Deus não é Força nem Energia!
Deus é Ser e não Força nem Energia!
Porque um Ser interage e da interação surge uma Força que permite a liberação de uma Energia!

Inserida por Amanciorego

⁠Se existe Planeta onde predominam Homens Ignorantes e Conflito!
Então, com certeza existe Planeta onde predominam Homens Sábios e Paz!

Inserida por Amanciorego

⁠Um Organismo Humano assume vários nomes ao longo do seu desenvolvimento.
Esses nomes são:
1. Zigoto.
2. Embrião.
3. Feto.
4. Bebé.
5. Menino.
6. Adolescente.
7. Jovem.
8. Adulto.
9. Idoso.
10. Velho.

Inserida por Amanciorego

⁠AUTOCONHECIMENTO, AUTOCONSCIÊNCIA E ILUMINAÇÃO DA ALMA HUMANA

Autoconhecimento é o conhecimento das características corporais, cognitivas, afetivas e biográficas do seu próprio Organismo por si mesma.

Autoconsciência é a percepção ou visão de si mesma como uma entidade diferente do corpo, dos pensamentos, da personalidade e dos fenômenos vitais no seu próprio Organismo.

Iluminação é a recepção de intuição ou lampejo de informação especial que causa alguma admiração a si mesma.

Inserida por Amanciorego

RELAÇÃO ENTRE CONSCIÊNCIA E DEPRESSÃO NO HOMEM

A Consciência, como informações impregnadas no próprio Homem e que determinam a sua personalidade, vai acusar quando o Homem realizar uma ação que não esteja em harmonia com a sua Consciência e o Homem vai sentir o peso dessa acusação.

O peso dessa acusação chama-se Depressão ou pressão da Consciência sobre o Homem para que o Homem desperte e passe a realizar ações que estejam em harmonia com a sua Consciência.

A Depressão é um mal predominante nos Homens do Planeta Terra, mas é importante como mecanismo natural de denúncia interna no Organismo Humano contra ações desarmónicas do próprio Homem para o Homem perceber a desarmonia e passar a harmonizar-se.

O grau de Depressão vai aumentando à medida que aumentam as ações desarmónicas do Homem até que se torne uma aflição insuportável que vai impelir o Homem a buscar a harmonização.

A Depressão vai cessar quando o Homem passar a realizar ações que estejam em harmonia com a sua Consciência, assim, é imperioso que o Homem aprenda a escutar e a obedecer a voz da sua Consciência para sentir-se aliviado ou tranquilo.

A Depressão resulta da negligência do Homem à voz da sua Consciência.

Inserida por Amanciorego