Chico Xavier Poesia de Amizade
Os loucos, diferentes, inspirados, apaixonados... O que seria da vida sem eles? Deixe o amor entrar. Viva á sua maneira!
Desesperado na escuridão... procuro sua mão... não te vejo, sinto o vazio da solidão e não te encontro...
Aquele cheiro de amor quando nos conhecemos, ainda está aqui... sinto o pulsar do coração que agora maltrata e é maltratado.
Os dias não me tem sido doces como deveriam, o amargo que não é do café, me tem feito deixar de sorrir por algum tempo.
Se eu descrever o amor, e deixar de citar a cumplicidade, não é amor... Pode ser qualquer coisa que pareça ser.
Mesmo com um mundo onde as pessoas se importam cada vez menos com as coisas que realmente deveriam...Prefiro manter meu romantismo intacto e aguardo um grande amor...
O coração partido machuca como um corte de navalha. Mas quando o sentimento é bom a cura vem rápido e o amor se espalha!
Quantas vezes já desperdicei carinho, já joguei fora atenção. Agora cuido de mim. Cuido do meu CORAÇÂO.
Acho a coisa mais simples, mais definitiva, pra explicar o amor entre duas pessoas: gostava dela porque era ela, porque era eu.
“Mas se a ciência provar o contrário, e se o calendário nos contrariar, mas se o destino insistir em nos separar; danem-se os astros, os autos, os signos, os dogmas, os buzios, as bulas, anúncios, tratados, ciganas, projetos, sinopses, espelhos, conselhos, que se dane o evangelho e todos os orixás, serás o meu amor, serás a minha paz.”
Faça as perguntas certas que terás as respostas certas e a sua forma de olhar para o mundo mudará completamente.
O livre arbítrio é como o interruptor de uma lâmpada, ele dá-te o poder da escolha entre a luz e o escuro.
Sempre que as oportunidades revelarem-se escassas, estimule-as elas podem estar a um passo de distancia.
Não deixe se enganar mano, não vai cair maná do céu, nem pão nem peixe nem pastel, mais mande logo um cartão postal, quando chegar no nirvana.
Na verdade, minha vida e meu trabalho se confundem, nem eu mesmo sei direito quando estou trabalhando ou não.
Você não faz a música quando quer, você não escreve e tem uma boa ideia quando quer. Agora, você tem que estar disponível para as ideias surgirem.
E a certeza é uma efêmera ideia que cultivamos de que tudo sabemos, tudo temos, tudo podemos, mas no final das contas esse tudo que tanto temos acaba sendo o de menos.
O professor é muito especial na nossa vida acadêmica e profissional. Mas a educação vem de casa, dos pais.
