Chico Xavier Poesia de Amizade
Fale o que você pensa.
Ame quando for necessário.
Sorria sempre que puder.
Não vá deixando essas
oportunidades passarem não,
são esses pequenos (ou grandes)
detalhes que marcam, marcam
momentos, deixam lembranças...
"Estás sozinho?
Entra no teu quarto, dentro de você, feche a porta, os teus olhos, converse com teu Pai que está em secreto, com certeza Nele encontrarás, pai, mãe, filhos, irmãos, então jamais te sentirás sozinho"
"Onde estás oh bela mulher?
porque não me aceitas em teu colo?
porque não ouves o meu clamor?
sabes o quanto te amo,
sabes o quanto te venero,
tens o poder de transformar vidas,
tens a perfeita medida,
de teu ventre nascem varões perfeitos,
tuas mãos moldam as mais belas artes,
tuas poesias, sons e valsas,
encantam os olhos do mais simples pensador,
onde estás oh mulher?
tu és minha amada e hoje me sinto só,
venha e deixe-me descansar nas tuas mãos,
deixe-me apreciar teus palácios, tuas obras, teus altares,
Ninguém jamais fará tão grandes obras, magnificas e maravilhosas,
que surgem sobre os rios, nas cidades, nas praças, na terra e no céu,
oh preciosa mulher! com classe grande amor, continuas a fazer, continuas a cantar,
sempre fostes, sempre serás, pois tu és ETERNA.
O Perfume da Rosa
A Rosa vermelha, símbolo do amor,
a natureza te ensinou, que teu cheiro tem valor,
ao respirar teus ares, ao sentir tua unção, ao usar teus aventais,
senti pulsar meu coração;
eu sempre te procurei, com amor te encontrei, foi em um caminho tão triste e solitário, parecia tudo perdido, onde vi o teu brilho, meu coração se apaixonou,
ao contemplar meu grande amor, minha vida, meu som, minha melodia, minha paixão, minha inspiração,
Hoje com muita alegria, minha alma canta e chora, um desejo de amar-te durante toda minha história,
oh linda rosa! de ti nasce o aroma, que aos poucos me encanta,
de ti nasce a beleza, que arranca toda tristeza,
de ti nasce o amor materno, que para mim sempre será eterno.
Rosas do meu coração.
"Tudo que está embaixo é resultado daquilo que está em cima;
Este vai e vem, sobe e desce, realiza sonhos, transforma em realidade tudo aquilo
que ainda não existe."
Em dezembro, a saudade bate forte,
Nas lembranças, no peito, a suavidade,
No calor do inverno, o frio traz a sorte,
De relembrar amores, com intensidade
Eu te perdi quando tentei me encontrar,
No espelho da alma, comecei a indagar,
No processo de autoconhecimento a caminhar,
Achando a mim mesmo, vi você se afastar.
O amor nunca foi razo, sempre foi profundo, de gente que gosta de se molhar por inteiro.
O amor nunca foi inconstante, ele é constante, do tipo que continua sem perder o ritmo, mesmo com o passar dos dias e dos anos.
O amor é como aquele vento tranquilo na sombra de uma árvore, leve como a brisa da manhã serena.
O amor é como aquele olhar observador, sem julgamentos, apenas amor.
O amor é como o sorriso mais inocente de criança, meigo e sem malícia.
O amor é a única pureza que existe no mundo, porque até a natureza já se encontra suja.
Fulano é egoísta e pensa muito em si?
Existe um fio de linha que você não sabe, você não ver e ninguém te contou. Somos ensinados desde criança que devemos pensar muito no bem dos outros, crescemos e nem todos levam isso pra fase adulta, quando cobrimos todo mundo, e nem todo mundo cobre a gente, em algum momento algo estala em nossa mente e começamos a fazer tudo o que não fazem e nem vão fazer por nós, se cuidar, fazer por si, buscar por si, somos vistos como egoístas, isso não é sobre falta de bondade. Esses ensinamentos de sacrifícios nos torna totalmente doares de nós e insatisfeitos com os outros, mas nem sempre há reciprocidade. Então, pensando nisso, em algum momento alguém acordou fazendo essa análise de valores e começou a cuidar de si próprio. Pensar em si não é um crime, é uma auto defesa de quem não foi tratado.
a vida é um eterno aprendizado.
Sabe, eu vinha cambaleando de cansaço esgotado e agoniado pelas ruas e de cabeça baixa e na minha distração, o horror foi eu ter tropicado em uma jovem sem visão. Olhei para ela, aquele corpo formoso, formado como a imagem de um violão bem esculpido e um rosto bem delineado como se fosse desenhada por algum artista em noite de lua cheia, uma beleza de estética singular. Quando o rosto dela eu fitei, me vi ali, sem direção. Ela, caminhando de cabeça erguida e na linha reta, me perguntou como chegar à escada que leva ao metrô.
Parei, pensei... E quase lacrimejei. E a ela direcionei.
Voltando para o meu caminho, meio tonto e sem rumo, fui me reerguendo, algumas gotículas de lágrimas fizeram as pálpebras piscar e lavaram-me a alma; naquele instante sagrado quebrei o espelho que me apontava os olhos vermelhos. Reescrevi meus pensamentos que a alegria verdadeira eu buscava cambaleando e cheio de inquietações, e ela, em paz refletida num rosto sereno, andava com alegria e segurança.
Os olhos dela me apontavam que o importante é viver com alegria e distante da vaidade que desgoverna na ansiedade.
Agradeci aos arcanjos e querubins por terem tido dó de mim e me mostrado outro espelho, mais claro, que foi aquela jovem ao meu lado; ouvi, sem querer, a voz dos anjos a dizer que os problemas são apenas no peso do sagrado. Ao olhar lá dentro de mim, vi os meus olhos enxergando Deus naqueles meus olhos embotados. (irineu)
“Ainda quando eu andar pelo vale onde a morte está à espreita, não temerei mal nenhum; a tua vara e o teu cajado me defendem e consolam” Salmo 23.
As pessoas falam vc deve deixar quem vc ama ir mas ninguem fala que isso vai doer e te machucar. Enquanto vc ve a pessoa que vc ama indo embora vc ate penssa em parala e perguntar o por que, se vc se esforçou tanto para que isso nao acontecesse
a resposta e simples na minha opiniao vc merece coisa melhor ou nao se esforçou o suficiente
Ela cortou a comunicação entre nós pra evitar a recaída.
Dormiu cedo pra evitar que as lágrimas caíssem.
Nunca é tarde pra recomeçar.
Errou, então corra atrás do prejuízo.
Apague o passado, faça tudo de novo mais dessa vez certo.
Um dia ela disse
- Sinto a falta de meus “amigos”
- Falta de esta com eles. O tempo passou foi demonstrando que não queria esta perto.
- Aproximou se deu um abraço forte.
- Aproximou se pediu desculpe pelo jeito de ser. Pois não era assim, mas o tempo a deixou com cicatrizes de amor perdidos.
- Dias se passaram aquele brilho de amor no pensamento dela tinha acabado foi quebrado pelo simples fato de querer esta com “amigos”, “diversão”, “curtir a vida”.
- Ela disse que faria de tudo pra da certo. Porém no fim da história foi trocado pelos amigos e um copo de pinga.
- Hoje ela diz que escolheu uma ilusão.
Querido agora tenho que ir, amanhã vou levantar cedo.
Você me faz tão bem, eu nunca vou te esquecer.
Te amo!
Existem quatro perguntas que você deve fazer para descobrir o significado da vida.
1° O que é espirito
2° Do que o espirito é feito
3° Por que nascemos
4° Por que morremos.
E todas as respostas se resumem numa só
"Amor"
No âmago do meu ser que se rompe,
se eleva profunda uma dor diferente,
um afluxo súbito e maciço de energia
que de tudo se apodera impiedosamente.
Essa dor, eu não a possuo,
é ela que me possui: Sou dor.
Indefinição Violácea
Anarquia Púrpura
Revolução Pacífica
Paixão Serena
Desejo Inocente
Fogo Estéril
COR DE ROSA
É noite...
brota em brasa a lua.
Cobre escudo,
em teu rubro halo
dormem dores,
acordam sonhos
em um baile de brumas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp