Chico Xavier Poesia de Amizade

Cerca de 116076 frases e pensamentos: Chico Xavier Poesia de Amizade

Se não valorizarmos as pessoas que nos amam. Acabamos perdendo todo carinho e o afeto das únicas pessoas que nos valoriza como nós somos de verdade.
Por isso, cuide bem das pessoas que realmente gostam de você.

Inserida por lexgrafia

Nos teus olhos
e no teu olhar
vejo amor e brilho,
felicidade calma
e luz intensa
de um viver lindo!
O teu olhar
tem um encanto
que me seduz,
me faz feliz,
me dá a paz!
O teu olhar
me põe em guerra
comigo mesmo.
Teu olhar
me dá um sabor,
ao mesmo tempo,
de ventura e alegria,
sensação gostosa
de sempre amar !
Oh! como é lindo,
maravilhoso,
o teu olhar!

Inserida por EsdrasXavier

Amada da minha vida,
minha querida,
perto de você,
não sinto tristeza,
só vejo beleza
que me dá alegria.
Ao teu lado,
sob o teu perfume,
o mundo é melhor,
a vida, mais doce,
a paz, mais serena,
a luz tem mais brilho,
o amor, bem maior.
Juntos, minha querida,
sem temores,
sem rancores,
sou dono do mundo,
vivo a sonhar.
E é só com você
que o sonho tem cor,
o amar é amor,
o amor é viver!

Inserida por EsdrasXavier

E as pessoas me perguntam: "Nossa, ainda tá solteira? Vai namorar quando? Porque você não namora?"
Gente, já errei muito na vida por namorar só por namorar. Se for pra ser, vai ser quando tem que ser. Enquanto não é, deixa estar. Uma hora vai vingar.

Inserida por Lajoycita

Hoje não estou muito "boa" pra escrever. Quero dormir, quero pensar, quero ficar sozinha...
Quero virar surda, ficar muda e pensar. Pensar, pensar, pensar...
Pensar em mim, na minha vida, nas minhas coisas.
E por favor, não me critiquem. Não pedi sua opinião. Além de paz, a única coisa que aceito no momento é dinheiro.

Inserida por Lajoycita

O respeito tem que existir dentro do relacionamento. Se não houve no relacionamento, porque querer ter depois que termina? Não tem porque existir respeito, não existe mais ligação... Cada um faz da sua vida o que quer... Acabou, acabou.

Coisas que me cobram tarde demais.

Inserida por Lajoycita

Nossa atitude é julgada de uma forma que eu até me assusto! Cometemos erros sem querer cometer, no desespero achando que estamos acertando. Temos atitudes que depois você analisa com calma e vê que foram desnecessárias. As pessoas falam da gente, falamos das pessoas e não somos felizes. Ficamos com ódio e rancor por NADA! Nada, nada! Criamos intrigas, inimizades e na verdade estamos perdendo TEMPO! Certas coisas nos faz perder tempo. Espero não errar com ninguém ao meu redor novamente, espero também que as pessoas não errem comigo. Não sabemos do dia de amanhã... Já julguei MUITA gente sem conhecer e já fui julgada também. Não sabemos do interior do outro para atacá-lo. Tomamos decisões precipitadas e queremos sempre achar um culpado para "tal erro".

Não precisamos conviver com quem não gostamos ou que a gente acha que não gosta da gente, mas isso não quer dizer que a gente deva desejar o mal e prejudicar. Pra ser feliz, temos que sempre desejar o bem quem quer que seja. Existe a lei do retorno e Deus conhece o nosso coração ...

Inserida por Lajoycita

Dizem que o pior dos sentimentos é ódio mas hoje
Eu descobri que o pior é o amor não correspondido

Inserida por 211096161293

Vemos homens e mulheres reclamando que estão sozinhos, que querem achar alguém. Mulheres caindo na farra e agindo pior que os homens, achando que é assim que encontrarão alguém. Homens que não saem da farra e julgam as mulheres que fazem o mesmo. Mulheres corretas que saem da linha às vezes, que vivem a vida, trabalham, curtem os amigos e família e também querem um parceiro. Homens sérios que ainda pensam em casar, ter família, que aproveitam a vida até achar a parceira de crime.
O que incomoda é que os caras que julgam a mulher vulgar, só querem pegar essas, namoram as que não valem nada e depois a mulher correta que se ferra. O mesmo para as mulheres que ao invés de ir atrás do cara legal e sério, querem o cafajeste.
Já perceberam onde está o problema? Em nós!

Inserida por EsdrasXavier

O presente um dia já foi futuro e um dia será passado... Valorize o agora, as pessoas e os momentos que fazem parte dele!
🌸🌸🌸🌸

Inserida por raquelxoliveira

É difícil amar alguém que não tem por ele (a) o amor próprio... Pois nunca se achará merecedor e sempre fará cobranças!
Querido (a) Amor é ter asas e não correntes!

Inserida por raquelxoliveira

Devia existir um status de relacionamento "Conformada"
...
Porque é assim que eu tô 😪😂😂

Inserida por raquelxoliveira

Quando eu gosto de alguém ofereço sempre o melhor que tenho... Nada de mais ou menos...É tudo ou nada... Se é pra ser amiga eu sou uma das melhores que pode existir, eu persisto, eu insisto, mas quando vejo que o esforço não vale desisto.
Tem coisas que são pra ser e outras não.
Se eu deixei de insistir, se deixei de tentar, se deixei de falar, se me afastei não é por raiva ou orgulho é porque chegou ao ponto de ser melhor se manter distante pra não sujar com coisas ruins as lembranças boas que tivemos...

Saudades tenho, porém certas coisas jamais voltam a ser como eram antes.

Inserida por raquelxoliveira

Me faz querer beber da chuva em um sábado à noite, deixando o peito aberto pro resfriado que vem quando sua existência evapora e sou obrigada a fechar os olhos novamente, procurando te reencontrar.

Me faz querer escrever sobre o desconhecido dos seus olhos e tocar seu peito que diz ter muito amor.

Me faz querer descobrir as estrelas roxas que compõem sua cabeça e as placas tectônicas que adornam seu coração.

Me faz querer debruçar sob a cama quente, envolvida em seu corpo ao olhar o branco desse céu humano, capaz de ser tanto vazio quanto cheio.

Me faz querer criar milhares de histórias em um papel nu pronto para ser preenchido por pedaços de você mesmo sendo impossível te desenhar por completo.

É uma curiosidade e desejo que lutam entre si e o sangue que escorre eu uso de tinta, pinto seu corpo sob a real solidão em que desperto.

Se os lábios se tocarem durante essa madrugada, seria declarada a vitória do desejo ou isso apenas me tornaria escrava da curiosidade pelo seu mistério?

Logo eu?

Fria como o dia de hoje e tão chuvosa quanto essa noite.

Tão louca quanto palhaço de circo e tão livre de coração.

Tocada pelo pecado em sua melhor versão

E sendo obrigada a passar mais um dia sem o toque de sua mão

Se cada parte do seu corpo fosse um instrumento

E toca-ló fizesse de mim uma artista

No meu maior desejo

Meu nome seria elevado

E eu descansaria ao lado de Beethoven

Inserida por anavfxp

Essa vida passa tão depressa!
Não gastemos tempo com o que não presta!
Sejamos amor, risos, bondade, amizades...
Deixemos pra trás mágoas, raivas, maldades...

Que a nossa memória seja filtro de frutos bons!
Enterremos as experiências ruins no passado! Antes que elas nos enterrem em vida
e nos impeçam de viver o melhor,
que se chama presente.

Inserida por rosicarmenxavier2014

Mulher!
Como seria este mundo sem você, Mulher?
Quantas injustiças tu sofres diariamente, Mulher!
Tu és vida!
Tu és luta!
Tu és vitória!
Tu és justiça!
Tu és dignidade!
Tu és força em meio à fraqueza dos homens!
Mulher!
Como eu te quero bem!
O sangue que hoje transborda em meu corpo, um dia percorreu e fez parte também das entranhas do teu coração!
Mulher! Mãe! Irmã! Esposa! Companheira! Amiga!
Mulher!

Inserida por EmanuelXavier

Muitas pessoas, ao entrarem num namoro para satisfazer carências afetivas, se deixam envolver sentimentalmente e fazer declarações de amor que não estão dispostas a viver.

Quantos rapazes dizem para uma moça: "você é a mulher da minha vida", e depois de um tempo ela deixa de ser, a mulher da sua vida, quando ele passa a admirar outras mulher.

Inserida por kelsonxavier

Sentimentalismo Exagerado

Você já cometeu esse erro?, permitindo que as suas emoções ditassem o curso do seu namoro? Muitas pessoa fazem isso e deixa ser guiados. Ao invés de agirem baseado naquilo que sabe que é "certo", casais deixam os seus sentimentos os conduzam. Qualquer garoto pode dizer a uma garota "eu te amo" com muita facilidade, fingindo uma afeição abnegada e a falta de sinceridade são motivações. Um homem ou garoto estar primordialmente interessado naquilo que poderia ganha, como a popularidade que uma garota pode conceder, um conforto de prazer físico ou emocional.

Inserida por kelsonxavier

A virtude de um amor é ser amigo, companheiro, ser o escudo para sua amada, ser a espada para defende-la.
Se você ama os pequenos detalhes mostraram que realmente a ama, proteja sempre esse amor e terá uma mulher feliz sempre ao seu lado.
É assim que eu faço com minha mulher e ve-la feliz me satisfaz.

Inserida por GersoneNilza

A Paixão
"Sentimentos que aos poucos na chama foi se apagando. Não sei o por quê mas tanto eu como ela já temos outra pessoa em vista."

Inserida por kelsonxavier