Chico Xavier Poesia de Amizade
Distribuição de Trafego e Transito é a mesma coisa, que voce e eu achamos se não dividimos o meio da rua fazemos trafego e se não dividimos os caminhos tudo é transito e trafego.
Assim é a logistica se não divide o meio do comercio fazemos negocios e se não dividimos os negocios tudo é comercio e processo de gestão.
Ele esteve guardando todas as suas medalhas de guerra.
Estava indo para um caminho de batalhas.
Á sangue em todo lugar, em suas mãos á armas de fogo, em seus bolsos á fotos da família.
Está tudo acabado, apenas os fortes ficaram e os que tiveram sorte.
Seus olhos cheios de lágrimas expressam uma perda enorme, mas uma felicidade intensa, pois ele sabe que quando chegar em casa poderá abraçar suas filhas e beijar sua amada novamente.
Os dias foram se passando, nada é como o ontem.
Ele colocou uma foto sua e de sua amada na mesma parede que continha um quadro de uma jovem diferente.
Seus sentidos estão mais alertas, ''você está sabendo exatamente onde pisa.''
Sem medo de errar, ele já pensa no futuro, no véu branco, no sorriso dela quando acorda.
Seus pensamentos estão loucos, mas ele está feliz, porque nunca teve tanta certeza de que isso mudaria sua vida para sempre, pra melhor.
Um lugar qualquer
Um dia eu ainda encontro
Um lugar qualquer
onde a liberdade não seja comprada nem dada
Somente exista, e coexista
em cada sorriso livre que você me der
Um lugar onde possa te ver
Com aquela saia rodada, iluminada
Me desejando, se desmanchando em mim
Sem se importar se é só o início, meio
ou fim.
Não há cronologia para nós, somos nós
e ponto.
Onde lamberia a melanina
de todo o seu corpo bronzeado
Ouvindo você me dizendo no ouvido apertado:
Safado!
Enquanto a gente se consome, se gasta
Percebendo que o mundo, só,
já não nos basta
Eu te olharia desfilando até a janela,
num fim de tarde,
Praquela vista que tanto gosta
E diria, mesmo às costas, Fica sem roupa?
De pele exposta, com os pelos eretos
De polos e poros abertos, Qual o mal?
Se é tão mais gostosa assim,
Ao natural
É só um lugar,
Chame-o como quiser
Ou talvez nem chame,
Nem tudo precisa de nome
É só um lugar que você pode vir
Quando quiser me amar, tiver sede ou fome
Eu ainda não o encontrei, mas não desisto
Se você me disser, meu bem,
Que, caso o encontre,
Comigo você vem.
Você vem?
A verdade é que há muita terra estéril para eu plantar o meu amor.
Preciso de terra fértil para o meu amor plantar.
Indóceis ilusões
Nas noites trevosas e indomáveis, me recordo dos dias em que eu era um fantasista utópico, embriagado por incontáveis lendas que me tornavam um ser devaneador e totalmente sem noção da realidade.
Algumas pessoas não podem entregar aquilo que desejamos, não porque não querem, mas por não ostentarem ferramentas para tal exercício. Destarte, vemos que não passamos de meros sonhadores, lançados em um mundo onde as criaturas que poderiam criar o nosso desejo, simplesmente não o fazem por não possuírem o maior atributo da humanidade, que é o de ter fé.
E assim, depois de muito esperar, somos presenteados por algo que é maravilhoso apenas por um tempo específico, pois, no decorrer de nossa existência, podemos verificar facilmente que o âmago é opaco e completamente vazio, porquanto nossos olhos são traidores e tem o poder de nos embair, nos transformando em seres religiosos, totalmente crentes nessas doutrinas que são propagadas por esses falsos mestres que não conhecem a verdade, a honra, a justiça, e, principalmente, o amor.
Desta forma, todos os nossos sonhos são quebrados, dilacerados e destronados, juntamente com os nossos corações, que passam a ser semelhantes a um jardim sem flores, tornando-se o cemitério das nossas almas, aguardando piedosamente para serem o túmulo das nossas fantasias.
Campeonato sem vencedor
As criaturas que caminham por essa esfera terrestre são apaixonadas pela superficialidade e constantemente apreciam apoiar intuitivamente, a ignorância provida por falsos mestres que existem para criar malabarismos verbais e causar sistematicamente a confusão. Destarte, podemos visualizar algumas ideias nem um pouco assertivas, mas, que são postadas na mente cauterizada de nossos amados semelhantes. Para exemplificar, cito a questão do amor existente entre um casal a partir do momento que um filho passa a existir no universo de ambos. Ora, alguns estultos insistem em propagar que o amor existente entre pai e filho, ou mãe e filho é infinitamente superior ao amor existente entre o casal gerador deste pequenino, como se a criança viesse para dividir o matrimônio e, principalmente, para ocupar uma posição maior no coração de seu pai/mãe, em um universo onde as igualdades de sentimentos não podem existir, haja vista, que obrigatoriamente alguém PRECISA GANHAR, e para isso, obviamente, alguém PRECISA PERDER. Sendo assim, é uma utopia pensarmos em um nível de amor igual entre os referidos seres por conta de verificarmos a existência do egoísmo exacerbado da nossa sociedade, que age como se as pessoas mais importantes da nossa vida fossem passíveis de julgamentos qualitativos embasados no raio de importância que cada um tem de acordo com seu papel existencial estrelado em vida. Portanto, podemos concluir que para essas pessoas, a família deve ser unificada, mas com uma ressalva: é necessário que se crie uma tabela didática (ou subliminar) para a demonstração dos “medalhistas”, que herdarão suas honrarias meritocráticas de prata ou de ouro, ocupando um degrau mais alto ou mais baixo no pódio das premiações de seus entes queridos, em um campeonato familiar criado para quantificar o amor entre tais pessoas.
Tenho meu próprio mundo paralelo. Diferente da realidade e das pessoas normais.
Sinto-me bem quando estou no meu mundo, por que lá sou eu mesma e só convido quem realmente tem a mente aberta.
" É importante desabafar... se livrar de alguns pesos...
É preciso se livrar das bagagens que nos acompanham em nossa jornada. Pesos excessivos se tornam feridas expostas na alma e que dificultam a caminhada e ... consequentemente o processo de evolução.
Por imaturidade, pensamos que podemos conviver com a mágoa e o ressentimento sem que durante o processo, estes possam causar algum estrago. Assim, estes sentimentos nocivos tornam-se parte de nossa " sobrevida " e depositando em nossa alma o maior dos " lixos tóxicos" sob a forma de depressão.
É preciso abrir mão... é preciso desistir de possível carga sobressalente ...
Leve deve ser a caminhada porque a estrada por sí própria já é dura demais e o que é desnecessário configura-se em barreira para o processo evolutivo a que estamos expostos.
Abrir mão pra ser leve...
Desistir em lugar de sofrer o dano...
Ser livre para avançar...
A alma sempre sabe o caminho a ser trilhado...
( Texto inspirado em momentos reflexivos com uma grande amiga )
O que é saber?
Dizer que sabe o que não se sabe?
Ter a convicção que está certo quando não sabe se está?
Saber o que fazer e não o fazer, por incapacidade, acomodação ou falta de esforço?
E o que é certo?
Certo é agir corretamente!
Mas o que é correto: fazermos o que pensamos ou pensarmos sobre o que fazemos?
E quem está certo?
O que pensa ou o que age?
Agir sem pensar ou pensar e não agir?
Certo mesmo é que somos o que queremos ser!
Existe uma solução para resolver os conflitos de nossa mente?
Com certeza há!
Por ventura não é Deus o autor da sabedoria?
Não é Ele o Supremo Criador de tudo e de todos?
Saber é conhecer,
Conhecer é viver.
Mas, viver como? Eis a questão:
Viver a verdade que existe em nós é viver em Deus,
Ele é a solução para todos os nossos problemas e dilemas.
Se sei, então digo o que sei: que não mais vivo eu, mas Cristo vive em mim.
Veja bem, um dia eu quis ser um bom amigo e me dei mal, acabei não sendo valorizado como deveria.
Até tentei provar que era capaz de minhas conquistas, logo fui menosprezado.
Sempre tentei extrair o melhor de minha pessoa, e fui desprezado por todos os que diziam serem meus amigos.
Chegou o dia que eu disse basta!
Eu não preciso de gente ruim para serem meus amigos...
Só preciso ter a Deus, e gente verdadeira para estar a meu lado.
hoje eu vivo feliz assim ,sabendo que Deus e gente do bem são os que me acompanham.
Dispenso alegrias mornas,
Quero vento forte e certezas,
Por completo,
De certo,
Ir além do que fui ser mais do que efetivamente sou.
Se existe o falso amor? Claro que existe!
Ele é composto de falso respeito, falsa cumplicidade, falso moralismo, falso apego, falsas promessas...
Quer identificar um falso amor?
Verifique quantas vezes a pessoa repete o "pra sempre" e o "nunca", porque são dois "tempos" falsos, uma invenção, pois que não existem em nenhuma gramática desse mundo.
TODA MULHER SOFRE DE ALGUM TIPO DE SOLIDÃO. É DIFÍCIL TER CONSCIÊNCIA DISSO. É QUANDO O CORAÇÃO FICA EM PAZ. CORAÇÃO DE MULHER PODE TER PAZ, MAS JAMAIS PODE FICAR EM PAZ.
DO LIVRO: "SENTIMENTALMENTE BURRO".
CASAMENTO NÃO É SIMPLES DIVIDIR DE TETO, DE CAMA, DE INTIMIDADE ETC, É UMA UNIDADE DE ALMA - NÃO UNIDADE DE AMOR, PORQUE UM AMOR JAMAIS SE FUNDE NOUTRO AMOR.
DO LIVRO:"SENTIMENTALMENTE BURRO"
SÓ AGORA, A ESTA ALTURA DA VIDA, COMPREENDO QUE O AMOR NADA MAIS É QUE UMA PERGUNTA, SIMPLES PERGUNTA. E AMAR É A MAIS DIFÍCIL RESPOSTA.
DO LIVRO:"SENTIMENTALMENTE BURRO"
AS COISAS MAIS IMPORTANTES JAMAIS SÃO POSTAS EM PÁGINA DE LIVRO.
DO LIVRO: "ENTRE O BARRO E O CIMENTO"
FALO O AMOR, O QUE ESCREVO?
O SONETO ABAIXO É DO MEU LIVRO "JEITO FACÍLIMO".
FALO, FALE, FALEMOS DE AMOR
FALEMOS DE AMOR SEM SABER
ESCREVENDO FALANDO SEM PORQUÊ
ESCREVER OU FALAR, SEJA O QUE FOR
QUE SEJA O QUE O AMOR NÃO ESCREVE
FALANDO ESCREVENDO COM ARDOR
O "QUE" FALADO SEM POR FAVOR
ESCREVA: "QUE AMOR MAIS LEVE...."
LEVE O AMOR QUE ESTOU FALANDO
SEM ESCREVER O QUE NÃO LEVE
O ESCRITO AMOR QUE ESTOU AMANDO
AMANDO ESCREVO ESTA DOR:
QUE DOA O QUE FOR LEVE
FALANDO ESTOU DE AMOR
SER FELIZ....
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história, e agradecer a DEUS a cada manhã pelo milagre da vida!
É entender que nessa vida não somos donos da verdade, e que cada um de nós tem suas próprias verdades e convicções, não somos propriedade uns dos outros. Amores e amigos para nossas vidas, conquistamos, e para mantê-los não há formulas mágicas.
Amizade e amor se mantêm com o alimento do carinho, respeito, sinceridade, lealdade, companheirismo e transparecia!
Se permanecer em sua vida é por que você conquistou.
Eu só aceito na minha vida o que sou capaz de conquistar e manter com méritos meus, do contrário não aceito!
Deus nos dá o dom de sermos capazes, de sermos felizes, com o que temos em nossas vidas, aproveite o agora, o amanhã pode até não chegar.
Então vá, conquiste o que é seu, deixe sua marca digital por onde passar faça a diferença, plante a sua semente e colha bons frutos. Porém não esqueça que os bons frutos dependem exclusivamente da seleção dos grãos e de como você cultivou-os!
Aut: Mery de Almeida.
Lei de Direito Autoral (nº 9610/98)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp