Chico Xavier Poesia de Amizade
Ler poesia romântica é ganhar o mundo nas asas do amor , é sentir a beleza e o perfume de cada flor.
Sejamos uma leve poesia, ou um poema de amor, levados nas asas do tempo, feito as folhas secas ao vento, que partem em seus vôos sem saber se irão voltar, ou serão maravilhosas sementes.
Ela não sabe, mas em cada curva de seu corpo quero escrever uma poesia. Só para fazer do corpo dela minha obra poética favorita.
Poesia sem pelo menos uma garrafa de rum por perto é o mesmo que noite sem lamparina, sem as feições do rosto de uma donzela, o tipo que os marujos admiram.
Uns ganham um poeta de presente, outros ignoram a ausência da poesia na vida. No final das contas, dizem por aí que amantes que sabem rir juntos não deixam jamais seu par chorando só.
Mas é claro que eu gosto de poesia. Ela calenta minha alma e perfuma meus dias sem cheiro... Sim, a " POESIA ."
"As palavras estavam cansadas, deitei na rede da poesia e escrevi poemas sobre sono, sombra e água fresca"
" O que me encanta e aproxima é a sua capacidade de absorver e ser poesia. Quer mais intimidade que isso???
Vou lhes contar um segredo: não lemos e escrevemos poesia porque é algo bonito. Lemos e escrevemos poesia porque pertencemos à raça humana; e a raça humana está cheia de paixão. A medicina, o direito, o comércio, a engenharia são carreiras nobres e necessárias para dignificar a vida humana. Mas a poesia, a beleza, o romantismo, o amor são as coisas que nos mantêm vivos.
"A mais singela prova de amor é quando um apaixonado recita uma poesia sem palavras alguma: "dê flores a ela."
Cada música uma poesia. Cada nota uma lembrança. Porque eu sou cria da Bahia?! Não se trata só de sol, mar, sal e areia. É coisa de ENERGIA.
Não compare a tua poesia com outra de outrem, deixe-a fluir livremente e verás quão longas são suas...
Mesmo sem cultura a poesia vem até a mim, devido à minha sensibilidade e o amor que tenho dentro de mim. Com isso tornando-se a fonte para minha inspiração.
Quando eu escuto umas musica, meu corpo começa vibrar. Más quando eu escuto uma poesia, minha alma começa a voar...
Poesia é para quem se atreve, pra quem tem coragem, não para quem vive em cima do muro.Poesia é grito de guerra.É um soco no estômago do mundo.
Poesia é para quem se atreve, pra quem tem coragem, não para quem vive em cima do muro.Poesia é grito de guerra.É um soco no estômago do mundo.
Não existem barreiras para a poesia, ela está dentro e fora de nós, poetas, que a absorvemos sem parar, sedentos como num deserto.
O amor não é poesia abstrata. Ele não acaba no corpo de outra pessoa. Ele não acaba no próximo fim de semana. Ele não se encolhe no próximo semestre ou ano. É um processo doloroso de retomada de um coração, lar do teu amor dado para uma pessoa morar, usufruir das virtudes do amor e erros do humano. Ao qual você terá de solicitar a casa de volta. Arrumar. Limpar. E se Deus quiser quem sabe?
"Isso é arte, uma melodia que se ouve, uma poesia que se conta, uma pintura a qual nos inspiramos e uma fotografia que nos marca em algum momento."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp