Chico Xavier - sobre Disciplina

Cerca de 37737 frases e pensamentos: Chico Xavier - sobre Disciplina

Com relação a comunicação, precisamos nos conscientizar sobre o que chamamos verdade relativa.
Temos que trabalhar com o fato, de que nunca seremos 100% compreendidos.

Inserida por andrederose

Uma reflexão sobre as nossas intenções nos ajudarão a entender alguns possíveis acontecimentos.

Inserida por RoseBona

Os locutores das Rádios são todos entendidos sobre tudo.

Inserida por GilNunes

Pensando sobre a vida... Perdas e ganhos, mas nada substitui nada....
E a vida segue e nem se percebe... Ou o espanto, o pranto e o encanto
E eu no meu canto observando passarinhos voando...

Inserida por kajubr

Então a noite chegou, me conte um pouco sobre você, seus planos, o trabalho. Afinal, como foi seu dia? Estou preocupada, você anda trabalhando demais. Não posso abraçar o mundo sozinha e lhe proteger de tudo. Contudo, juntos somos muito mais fortes.

Inserida por amandathome

Sobre a arte da conquista:
Não é certeza, é ousadia. Nasci teimosa e assim vivo por aí. Faço de conta que é a coragem que me move. Vou fingindo que as pernas não estão trêmulas e que tenho a certeza daquele caminho e daquela escolha que fiz. O mundo quase acredita. Mal sabe que a minha cara fechada forjando coragem leva por dentro uma prece desesperada e sincera, de que Deus me segure no colo se eu der com a cara na porta outra vez. Não é a coragem, é a insistência. Sei que ele está do meu lado, e mesmo não o vendo, ouço seus sopros de vento, e sei que se fosse a sua voz ele estaria dizendo: vai com fé, menina, pode seguir porque Eu estou aqui.

Inserida por Liriancunha

A noite vem e com ela as lembranças de tudo que se passou, pensamentos sobre um futuro distante e ao mesmo de um que logo chegará, angustia e medo de um passado que pode retornar, a apreensão de um presente que não sabemos, pois os ventos da vida estão em constantes mudanças, e assim é nossa vida, um turbilhão de pensamentos de certezas e dúvidas inconcretas, mas a esperança de algo bom que virá.

Inserida por Cioccolato

Muitas vezes nos deparamos com pensamentos, sobre momentos vividos, oportunidades que se passaram, pessoas que conhecemos e chances perdidas, isso vai nos seguindo, a todos os instantes de nossos dias, e por mais que refletimos sobre estas circunstâncias adversas a nossa vontade, não chegamos a uma conclusão lógica do motivo de tudo isso acontecer, e seguimos com o pensamento que da próxima vez será diferente, mas este ciclo vicioso de erros e decisões equivocadas nos fazem perder a fé muitas vezes, porém o que nos torna mais fortes e humanos é a esperança de que um dia iremos tomar a decisão ou as decisões que nos trarão a verdadeira felicidade e assim chegará o tão esperado momento de vivermos em paz…

Inserida por Cioccolato

O ser que criamos nos criou e nos chamou de filhos , para justificar as nossas atrocidades sobre o resto dos animais !

Inserida por fidelisvalente

A complexidade da vida nos leva a pensar sobre assuntos praticamente sem resposta.
O livre arbítrio é uma doutrina bíblica, e o homem tem "poder" de escolher quais caminhos devem trilhar. Porém, fico pensando: Existe um Que é Excelso e Sublime, que está no controle de todas as coisas...
Tenho domínio sobre "minhas escolhas", mas será que tenho domínio sobre meu futuro?
Para onde vai o sol, quando a noite cai?
Julgamentos, pré-julgamentos, senhores de seus próprios "destinos", me respondam quem é dono de seus pensamentos?
Quem ordena suas emoções?
Quem manda no único "aparelho auditivo" que está oculto na "máquina" mais perfeita e mais complexa do "ser" humano?
Consigo ouvir sua voz. Não sei se me ouves, mas onde digo, para quem digo, da forma que digo, me leva a compreender que não estou falando só...Não estou falando somente com você, nem para você.
Não faço de minhas conversas um monólogo, nem um assunto de questionamentos infundados, ou de perguntas retóricas (talvez sim).
Só existe certeza diante das incertezas...Não respondo pelos meus pensamentos, respondo pelos meus atos; ainda que insuficientes, levando em conta a liberdade "condicional" em que vivo.
A sanidade é uma área de risco, lembrando que a insanidade mental, leva o homem a um aparente desequilíbrio. Aí que mora as questões. Se são os "normais" que praticam anormalidades, porque ser louco é loucura?
Se os atos são minuciosamente pensados, porque os psicopatas "não pensam"?
A única certeza que tenho neste mundo de incertezas e de teorias sem fundamentos nem princípios, é que a Verdade é Absoluta, neste mundo de "Relatividades"...
Eis a pergunta que não quer se calar, feita há séculos por um governador: "O que é a verdade"?
Eu sei a verdade, mas não sou portador da absoluta, logo, simplesmente sei...
Se isso não é relativo, a certeza predomina meu "aparelho auditivo indeciso"...
Sou dono de minhas escolhas...Será?

Inserida por EdsonVaguiner

A ideologia que a classe dominante prega sobre a classe dominadora, faz com que esta pense ser igual àquela.

Inserida por rosana2060

Ela quer viver...

Ela ainda se deita sobre o travesseiro e pensa na vida após aquele dia cheio de alegrias momentâneas. Deitada lendo um livro qualquer, ela aprende como é a vida de quem ama e é amado. Ela quer o mesmo pra si. Ela quer ser respondida e correspondida. Ela quer encontros de verdade, com olhares sinceros, sorrisos tímidos e um "vem pra mais perto" ao pé do ouvido. Ela quer aquele frio na barriga e a dúvida medrosa se pode ou não dar as mãos quando saírem no terceiro encontro.
Ela ainda suspira ansiando chegar o dia emque ela vai sorrir sozinha lembrando momentos verdadeiramente bons.

Inserida por rosivalevangelista

As pessoas sempre me perguntam sobre amigos que hoje em dia se tornaram pessoas estranhas para mim, e eu não posso imaginar como tudo isso se deu.
O passado parece ser um lugar distante, e eu estou contente com isso.

Inserida por lusandro

Para você conhecer uma pessoa além do que ela se mostra, e do que os outros dizem sobre ela, é preciso que você se permita. Permita ir além do que os olhos de outra pessoa vê, permitir olhar com seus olhos, e enxergar de dentro para fora.

Inserida por AnaBernardi

Poema sobre mim

Rasguei-me por inteiro em um poema.
Quando me vi, permanecia intacto.

Inserida por JoelFerreira

Oh mulher ...
Tu não pesaste sobre a terra: então, que a terra te seja leve!
Tal qual suas pegadas que a onda ontem, a noite sufocou....

Oh mulher
De tanta inspiração repente
De tanta e tanta vida latente
Tornaram os nervos convulsivos inflamados a arder muito sem conforto.. .

Oh mulher...
O que restou? uma sombra esvaecida, Um triste que sem mãe agonizava...
Restou uma mulher morta e resvalada na sepultura, Frias na fronte as ilusões — no peito Quebrado o coração!

Oh mulher...
Que de coração doído
Nem saudades levou da vida Onde arquejou de fome... sem um leito de amor
Em treva e solidão - oh dó...

Oh mulher...
Tu fostes como o sol; tu parecias Ter na aurora da vida a eternidade Na larga fronte escrita. . .
Tanto brilho mascarado na dor
No fado da incompreensão do amor

Oh mulher...
não voltarás como surgias...
Apagou-se teu sol da mocidade N’uma treva maldita
Tomara seja finita...

Oh mulher ...
Tua estrela mentiu e omitiu
E do fadário De tua vida a página primeira , segunda, terceira....Na tumba se rasgou...
Eis que o amor , de overdose a matou...
Pobre mulher de Deus, nem um sudário testou
Só seu Brilho ficou...

Inserida por NormaBaker

Amar a Deus sobre todas as coisas e a mim do mesmo jeito que amo as pessoas do mundo inteiro é andar na controvérsia da "sociedade", contudo, é assim que eu ando, é assim que eu prefiro andar.

Inserida por GilNunes

Não sei quem é mais tolo, "o que edifica um castelo sobre areia" ou "o que edifica uma palafita sobre um forte e preparado alicerce

Inserida por albertobrandao

Dia a dia...
Há sempre aqueles dias
que me sinto como um pássaro
em um voo solitário
sobre as colinas
nos finais de tarde.
Muitas vezes, desapareço
para planar sobre o mar
e como um barco
sobre ondas serenas,
navego durante dias
e me deixo levar sem rumo,
mas fervilham bolhas em pensamentos
que insistem em me acordar
e acabam me trazendo de volta
para enfrentar as tempestades
que fazem parte do dia a dia.
by/erotildes vittoria

Inserida por erotildesvittoria

Conte-me sobre a forma da noite escura
Na solidão do apartamento sombrio e
estranho


Ironia ouço uma canção de amor
que parece anunciar uma profecia ...
É o hora da partida..


Diga-me uma história de separação,
A amargura da harmonia perdida.


Como se já sentindo saudades no adeus
O Sufoco, agonia ...

..

Inserida por ssolsevilha