Chico Xavier - sobre Disciplina

Cerca de 35984 frases e pensamentos: Chico Xavier - sobre Disciplina

A solidão me fez uma pessoa melhor, não tenho problemas com ninguém. Não preciso mais discutir sobre idiotices, não preciso mais brigar por atrasos, não preciso mais mentir, não preciso dizer que gosto quando, na verdade, eu detesto. A solidão às vezes me mostra que eu talvez precise melhorar mas... eu sou egoísta.

Não é fácil escrever sobre certas coisas complexas, como:
Amor, morte, Deus... mas à medida que cresço essas palavras vão ganhando novas formas, sentidos e significados e assim vou escrevendo sem grandes esforços, então percebo que escrever é a respiração da minha experiência, a tradução do meu existir.

Quando falarem mentiras sobre você,não fique com raiva,REZE,elas não passam de pessoas medíocres.

Deus está agindo sobre mim !!! Meus pensamentos e obcessões ... Ele é meu psicologo e meu horizonte..sou seu aprendiz, muda-me, vou ser feliz como sempre fui .. cada minuto de reflexão me convenço mais, que sou capaz de não sofrer e vou conseguir.. tudo tem seu tempo, tudo tem um sentido e se pode fazer por que não fazer ? Se nunca foi assim, por que deixar que assim continue..e hoje é o grande dia de mudar.. voltar a ser o que sempre foi. Ainda tenho tempo, espero, mas tempo é vida e para ser vivida com felicidade e discernimento de suas ações, fazendo coisas que tragam prazeres bons para todos, e assim fazer que os seus momentos sejam sempre de pura felicidade e assim será !!!

Na psicanálise, não há saber no real. O saber é uma elucubração sobre o real desprovido de todo saber suposto.

Eu queria que o óbvio não fosse tão evidente
Mas eu te pergunto sobre as coisas
E seu óbvio é tão carente.

O simples é a essência de uma vida competente.
Uma ampulheta em movimento rápido
A vida é um acontecimento trágico
Para a importância dada errada

Eu protesto contra o sério, porque o sério é invenção
São 2 coisas principais, a mente e o coração
Um equilíbrio, a raridade em prática
Seja raro apenas sendo você mesmo.

É de tanto padrão que eu começou a viver a ilusão
E no meio da pelagem do coelho eu quase fico
Reclamando de um mundo falido na frente de uma televisão

A ética é uma decisão individual
De uma meta estipulada para o habitual
Alguém jogue fora o jornal
Para que eu fuja um pouco do igual

É preconceito, um pré-conceito idiota
Minando de um estímulo em vão
De uma falsa construção

E se normal é ser louco dessa forma
Eu prefiro estar perdido em paranóias
Rezando baixo, sem preocupação
Tomando um drink sem obrigação

Queria sentir a brisa e o cheiro de areia,
caminhar em falso sobre o mar em lua cheia,
sentir o amor de novo palpitando nas veias...

Pensei por pouco tempo nos clichês, sobre como você devia ver sua vida passar diante dos olhos. Eu tinha muito mais sorte. Quem afinal queria ver uma reprise? Foi ele que eu vi, e não tive vontade de lutar.

A melhor forma de não aceitar imposições de vassalos é ter ideias próprias e opiniões formadas sobre tudo, feito isso você irá perceber o quanto é bom ser livre em tudo que se diz.

Deitas sobre um fio de mar.
Alugas a tempestade,
porém, por que tem tanto medo da chuva?
Deixe de ser tão tola, tão covarde.
Dei me um braço de vento
para que eu possa tocar as nuvens.
Não esconda suas lágrimas
atrás de tais sorrisos, tais acordes.
Deixe os violões tristes falarem por si mesmos
fúnebres e trémulos.

Se algum dia houver DÚVIDA quanto minha palavra, caso DESCONFIE qualquer coisa sobre meu caráter,
apenas afaste-se, sem adeus, sem justificativas, sem ARREPENDIMENTOS e sem desculpas. Apenas suma.
Já sofri muito com MENTIRAS, se acreditar que sou capaz de mentir e usar as pessoas, você realmente não me CONHECEU nem um pouco.

Ouvir ''Cazuza'' è como deixar alguém se lamentar por você, só que com mais amor sobre a vida!!!

Pegadas na areia são marcas que as ondas levarão certamente, mas se você caminha sobre elas carregando em seu coração o amor ao próximo, ficarão registradas na eternidade, porque são passos importantes que estará dando em direção ao nosso Pai Celestial.

Eu vejo na TV, o que eles falam sobre o jovem não é sério
O jovem no Brasil nunca é levado a sério.

Antes de qualquer escolha, questione-se. Verá ver o quanto estava errado sobre você mesmo.

Me convença, me faça acreditar.
Me ensine tudo aquilo que ainda sei e do que não aprendi
Sobre você!

É... Comecei meu dia refletindo sobre algumas palavras jogadas aos meus queridos ouvidos... "É bem teu tipo mesmo", "Mentirosa" dentre outras... Ai pensei e repensei e percebi que de alguma forma te incomodo, por qual motivo???? Não sei! Não preciso ficar INVENTANDO Historinhas sobre a minha vida, pois ela é um tanto intensa e cheia de surpresas a cada dia, impossível de saber o que será do amanhã. MEU ERRO talvez tenha sido ser Sincera e transparente demais com "as pessoas", deixando sentimentos serem expostos através de desabafos, ao fim de encontrar em alguém de certa forma uma palavra de conforto, de ânimo, de coragem. Porém aprendi ontem que JAMAIS devo buscar essas coisas em alguém e sim dentro de mim mesma! Ai me perguntam... Por que você sumiu? Por que mudou? Agora te respondo... Sumi porque tem certas pessoas que incomodam por TOMAR o seu lugar, em um lugar que era seu, e que aparentemente era insubstituível e que percebi que é para OUTRAS pessoas. MUDEI porque teve VARIAS pessoas envolvidas para essa mudança, varias ações que me deixaram um tanto triste. Pessoas essas que vê em um SER algo que nunca consegui ver... Talves status, pelo que é, pelo que TEM, ou pelo que possa vos oferecer, ou seja falando bem as claras coisas a seu beneficio próprio... Interesse! Resolvi que depois de ser tachada como louca, a ovelha negra, a mentirosa, a que inventa Historinhas, me privar de pessoas a esse tipo e parar de me preocupar com elas. Apesar de eu ser MUITO CORAÇÃO, que esse é o meu maior defeito, ser muito intensa em tudo principalmente com o tal de sentimento e coração... Quem sabe daqui há alguns anos isso não mude, eles vejam o seu valor e começam a te valorizar, só quando você ter a sua familia isso poderá mudar, você gerar seu filho tudo vai mudar, como me disse Um alguém especial ontem... Que por hora não acredito em tal possibilidade! Por esse e inúmeros de outros motivos é que me distancio cada vez mais e mais, me torno mais seca e mais amarga por pessoas que NÃO merecem! Mas hoje levantei disposta a mudar, por mim, para o meu bem estar e para a minha própria felicidade! Bom dia, uma nova etapa da minha vida começa hoje!

Sentado no escuro, eu tive uma chance de pensar sobre um monte de coisas, incluindo a
natureza do próprio mundo. E após um exame demorado, eu percebi uma coisa: estando
tudo dito e feito, o mundo é um lugar muito desconhecido.
Na superfície, tudo parece racional, ordenado. Mas o que realmente está para além da
fina camada de razão? Estabilidade e superioridade? Ou o caos e a loucura? Do que
somos realmente feitos, afinal? Existe realmente algum significado para a vida que levamos? Ou somos nada além de vasos ocos?
Estas são perguntas que nunca poderemos responder, pois não podemos ver através da
camada frágil do mundo de pele. Assim nós vivemos nossas vidas cheias de incerteza,
sem saber o que realmente somos ou o que o futuro pode trazer; tudo o que podemos
fazer é imaginar.
A vida se torna um mistério insolúvel com qualquer número de voltas e reviravoltas no final. E isso é o suficiente para encher uma alma com terror!

Um Fato Sobre Mim : Amo chocolate <3<3<3

A última reunião antes daquela reunião acabou em outra reunião que discutiu algo sobre a próxima reunião de quem não participou da reunião pra finalizar e concluir uma possível reunião geral pra escolher como começar uma reunião.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp