Chico Xavier - sobre Disciplina
Sabe aqueles dias em que você sente um enorme vazio dentro de você. Esse dia posso lhes dizer que é hoje!
Meu conselho é:
- Quando sentir um enorme vazio dentro de você... vá comer que é fome!
"O amor está nos mais simples gestos, nas palavras sinceras ou simplesmente no silêncio de um olhar."
Os dois pés
"Na vida temos o certo e o errado. Bom, muitas pessoas costumam dizer que o pé direito e começar certo. Já outras, dizem que começar com o pé esquerdo não dá sorte. Mas eu digo a vocês que nós precisamos dos dois pés para começar. Lembrem-se que tudo na vida tem que começar com um paço de cada vez, pois a vida e cheia de erros e acertos. Então, fazem-se necessários os dois pés na caminhada para uma nova vida."
Um conselho para você crescer na vida
Pare de dar atenção para quem não lhe dá a mínima.
Pare de querer quem não te quer.
Quem sente sua falta te procura, não se esconde.
E se for desistir de algo na vida... desista de sofrer.
Nunca deixe ninguém te diminuir.
Nunca deixe de acreditar mais em você.
Nunca deixe de ter fé, pois Deus sabe o que é melhor para você.
Existem coisas que precisam ser lembradas para que não sejam esquecidas, mas tem coisas que são impossíveis de esquecer: Não se esqueça de você.
Nada poderá me abalar
Sou forte, sou firme e nada vai me abalar.
Não cheguei onde estou por sorte. Nada me foi dado por acaso, pois lutei a minha vida inteira para ter tudo que tenho. Não preciso agradar a todos, pois o importante é agradar e ser agradado por quem a gente ama.
"Quando Deus está no comando das nossas vidas, nada nem ninguém poderá nos abalar."
E nas dificuldades que conhecemos os verdadeiros amigos
Para beber temos muitos que se dizem amigos, mas quando entra em uma dificuldade só temos Deus e abaixo dele a nossa família. Honre seu pai e sua mãe, pois são eles que lhes dão a mão quando mais você precisa. Esses são seus verdadeiros amigos.
Lembranças
Será que me esqueceu?
onde estão todas as lembranças!
aquela segurança,
o sabor do beijo, calor do abraço.
Aquele amor declarado,
lado a lado,
aquecido em meu peito.
Será que me esqueceu?
Não me responde,
não me houve mais,
Não me vê...
Como aguenta?!
É realmente, não tem jeito,
estou só!
tanto tempo longe,
escondendo-se entre tempos e carinhos.
E eu! desfrutando desse sabor amargo
que se chama solidão...
Meu coração, desacelera, desfalece
se debate com esse tal sofrer.
Como para com esse desatino?
essa dor, que não para de doer.
essas memorias que se desfazem
ao longo do tempo.
essas entre linhas do destino
que se cruzam entre realidade e delírios...
Será que me esqueceu
ou eu que lembro demais...
chuva de amor
A chuva inunda as raizes
Lava o pó,
Corre ao mar,
E eu, fico aqui a esperar
Uma estiada para te encontrar
Um guarda chuva só,
Vamos nos molhar...
A MENTE E O ELETROMAGNETISMO NO CÉREBRO
A Mente é o conjunto de todas as informações gravadas e fluentes no Cérebro de um Organismo Humano que determinam o comportamento cotidiano do Sujeito do Organismo.
Exemplos de informações que constituem a Mente são: Os idiomas ou línguas do Sujeito, os conhecimentos profissionais do Sujeito, os factos sociais ou naturais de que o Sujeito tem informação.
A Consciência é o conjunto de todas as informações impregnadas no próprio Sujeito de um Organismo Humano como uma tintura impregnada numa água que determinam a personalidade com a qual o Sujeito nasce.
As informações que constituem a Consciência revelam-se em padrões de tendência do Sujeito como as intenções que podem ser boas ou más e como o perfil que pode ser manso ou agressivo.
Um Pensamento é uma informação fluente no Cérebro.
Pensar é o acto de o Sujeito apegar-se a algum Pensamento.
Refletir é o acto de o Sujeito relacionar vários Pensamentos.
O Pensar resulta na hipertensão, enquanto o Refletir resulta na sabedoria.
O Eletromagnetismo pode explicar o gravar-se e o fluir das informações no Cérebro.
O Eletromagnetismo pode explicar também o apego do Sujeito à sua Mente, à sua Consciência e a todos os fenômenos que ocorrem no seu Organismo, incluindo o fluir das informações no Cérebro do seu Organismo.
O fluir das informações no Cérebro pode ser detectado pelas Ondas Cerebrais através do Eletroencefalograma.
É o Sujeito que Sente e que deve Conhecer todos os fenômenos que ocorrem no seu Organismo, incluindo o fluir das informações no Cérebro do seu Organismo.
O Sujeito que não presta atenção e se apega aos fenômenos do seu Organismo pode ser dominado pelos fenômenos e sofrer com pensamentos acelerados, medos, ansiedades ou vícios.
O Sujeito que presta atenção aos fenômenos do seu Organismo e se desapega deles pode dominar os fenômenos e do autodomínio usufruir a serenidade.
O Eletromagnetismo pode explicar o gravar-se e o fluir das informações no Cérebro e o apegar-se da Alma aos seus Conteúdos.
A interação da Alma Humana com a sua Mente e a sua Consciência e o seu Corpo é essencialmente Eletromagnética, e não Hormonal ou Química.
COMO EXPLICAR O APEGO DA ALMA À SUA MENTE E AOS FENÔMENOS DO SEU CORPO?
O conjunto dos impulsos nervosos que ocorrem no Corpo Humano produzem campo eletromagnético geral que exerce força de atração que causa o apego da Alma Humana ao Corpo e à Mente e à Consciência e aos fenômenos do Corpo.
O posicionamento da Alma em relação aos seus pensamentos determina o seu estado de apego ou desapego aos seus pensamentos.
Alma posicionada em desatenção aos seus pensamentos torna-se apegada aos seus pensamentos e é governada pelos seus pensamentos, enquanto Alma posicionada em atenção aos seus pensamentos torna-se desapegada aos seus pensamentos e é capaz de governa-los com autodomínio.
Quando a Alma toma consciência dos seus pensamentos, estes desaparecem; mas quando não toma consciência, os pensamentos dominam a Alma.
A atividade da Alma de pensar e refletir aumenta a frequência dos impulsos nervosos no Cérebro, e consequentemente do campo eletromagnético e sua força atrativa, originando maior apego ou centramento da Alma no Cérebro.
Uma Alma desatenta é atraída pela força de atração do campo eletromagnético originado pelos impulsos nervosos dos pensamentos no Cérebro do seu Organismo, resultando no apego aos seus pensamentos.
A Alma desatenta não tem norte e, deste modo, é atraída pelo norte correspondente à força do campo eletromagnético do fluxo dos seus pensamentos, tal como uma atração entre polos diferentes.
O apego congestiona a eletricidade no Cérebro e isso aumenta a tensão nervosa e causa a contração desnatural dos órgãos e a consequente obstrução do fluxo da energia criadora do Espírito, essa obstrução do fluxo origina a mortalidade do Corpo.
Por outro lado, a prática da atenção focada pela Alma reduz a frequência dos impulsos nervosos, e consequentemente do campo eletromagnético e sua força atrativa, originando o desapego.
Uma Alma atenta observa até os fenômenos do seu Corpo incluindo os seus pensamentos, a observação dos pensamentos possibilita à Alma emitir um campo eletromagnético de força repulsiva que faz os pensamentos desaparecerem resultando no desapego.
A Alma atenta tem norte e, deste modo, repele o norte correspondente à força do campo eletromagnético do fluxo dos seus pensamentos, tal como uma repulsão entre polos iguais.
O desapego descongestiona a eletricidade no Cérebro e isso reduz a tensão nervosa e causa o relaxamento dos órgãos e o consequente fluxo normal da energia criadora do Espírito, esse fluxo normal origina a vitalidade do Corpo.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de Chico Xavier
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
