Chico Xavier - sobre Disciplina

Cerca de 35815 frases e pensamentos: Chico Xavier - sobre Disciplina

⁠..." Em suma, é mais sobre o que você tem ou o que pode proporcionar, que propriamente sobre você.
Na verdade, nas entrelinhas, salvo raríssimas exceções, é tudo por interesse.
A gente é que, eivada de fé ou de perspectiva pura, não consegue enxergar..."

Inserida por SergioJunior79

⁠Quando eu te falo das coisas boas sobre você ou te faço sorrir bastante, não é porque eu desejo esconder a minha tristeza ou dor; pelo contrário, é justamente porque sou fruto delas que reconheci ambas em você. E eu, de um modo ou de outro, decidi te ajudar a não ceder ao pessimismo oriundo dessas sensações. E o método terapêutico mais eficiente que encontrei foi de dar o primeiro passo, o primeiro sorriso, de ser gentil. Eis aí a explicação para essa tão gostosa sensação nossa de conexão.

Inserida por SergioJunior79

⁠Tenha muito cuidado ou evite criar expectativas sobre gratidão com pessoas que se dizem vítimas e sofredoras, que precisam apenas de uma oportunidade.
Essas pessoas demonstrarão quem de fato são, somente quando já tiverem conquistado tudo que desejavam e quando você não será mais útil para o plano.
É nesse momento que você vai realmente descobrir quem era aquele que um dia bateu na sua porta...

Inserida por SergioJunior79

⁠DOMINADO

Era disso que eu tinha medo.
Era sobre essa sensação de insegurança e de estar na mão de outra pessoa.
Era sobre ser independente emocionalmente e de me blindar de uma eventual frustração.
Ai você apareceu de repente, com esses seus olhos castanhos, esses cabelos pretos e essa sua voz com esse doce timbre da paz.
Toda minha inteligência de nada me serviu.
Eu, inexperiente nessa disciplina, fui golpeado de surpresa, e me encontro agora ansioso, dominado, louco, inquieto, apaixonado e anelando por te rever o mais rápido possível.
O meu coração sangra e me encontro desolado.
E curiosamente, não me arrependo de nada.
Será isso amor?

Inserida por SergioJunior79

Enquanto Cristo anda sobre o coração do homem para salvar, muitos líderes religiosos pisam sobre a cabeça do homem para julgar.

Inserida por walaguia

⁠Uma razão insuficiente


Refletimos sobre o infinito por causa da consciência da morte, ou seja, de nossa finitude. [...] Por sermos seres finitos especulamos sobre o infinito e deus, pois se fôssemos infinito não haveria o quê e para quê especular.
Obs (s): Infinito como sinônimo de eterno, ou melhor, algo além da compreensão de espaço-tempo ou qualquer conjectura, hipótese, e teoria científica, e até mesmo sistema filosófico. [..] Para além de qualquer vislumbre humano.


Segunda abordagem:

O arranjo linguístico nos impossibilita observar a unidade em cada abordagem filosófica, pois o é basilar a toda disciplina, dando a ela premissas e objeto (s) de investigação (s), objeto (s) tal (s), explicitado em suas premissas, ou implícito a ela, visualizado após a correta dedução. Seja o clássico silogismo aristotélico, as lógicas heterodoxas, ou às mais voltadas à matemática e suas aplicações, quase sempre em computação, como por exemplo, a álgebra booleana, ou a filosofia analítica com B. Russell e a posterior L. Wittgenstein, ou a abordagem dialética, e também as inúmeras escolas de filosofia desde a antiguidade clássica, todas elas têm em comum, como função determinante ou premissa fundamental, ou vetores contidos no mesmo espaço vetorial, daí a sua disposição nele serem suas nuances na história, o próprio uso da razão, ainda que não a se possa definir. Essência, o que é, sua realidade é material, derivada dela, o que é informação, interpretação, o mental, substância, causa primeira, diferentes nomes e definições que se complementam e apontam sempre para a mesma coisa, o seu sentido é, isto ou algo além, aquém disto tudo, metafísica, revelação, reminiscência e etc…Tudo se resume a uma só dúvida, é somente? E atentando-se à nossa indeterminação ao se debruçar no possível entendimento do transcendente teológico, fica em aberto às grandes questões da filosofia, pois o está, apenas isto ou …? Sendo assim, precipitado seria qualquer afirmação, pois jaz filosófica. O que aparentemente temos, é uma indeterminação, no conceitual de SPI, mas como somos seres finitos, orgânico, não sabemos se ao mais infinito chegaríamos a alguma conclusão, o que me parece ser bastante razoável propor que, dado a nossa condição evidente, o sistema da possível verdade é no mínimo, para nós, um SI.

Inserida por Oaj_Oluap

O eu é a imagem provinda da interpretação da substância pensante sobre a estruturação geométrica vital, que está, tal interpretação, sobre a influência de outras imagens, isto é, eus e de suas obras (sociedade, cultura e etc.).

Inserida por Oaj_Oluap

⁠Falar muito sobre um tema é para os intelectuais, falar pouco para os leigos, mas falar muito ao falar pouco, este lugar só está reservado a um tipo de pessoa, aos gênios.

Inserida por Oaj_Oluap

⁠Sobre a Inteligência Artificial (IA) no Sentido Lato


Consegue transformar em ato a potência da criatividade e sensibilidade estética em uma linguagem única, que é própria de nós humanos e de cada um de nós como indivíduos? Isso é válido para qualquer obra, pois, se é de um humano, deve ser, por definição, humana e única, este aspecto sendo aquilo que deriva-se a partir do autoconhecimento do indivíduo, a partir das variáveis com valores determinados, o que o define como tal.

Se não consegue, não arrogue para si o nome dos grandes, pois, apesar de suas obras serem patrimônios da humanidade, eles próprios não o são. Assim, trazer tais obras para uma discussão vulgar sobre conteúdos vulgares não faz sentido. Se você, como parte da grande massa, não produz nada de verdadeiramente humano e único, cale-se! Pois o que você faz não está em discussão, isto é, as vossas obras são facilmente substituídas por IA.

Se o faz, você tem todo o direito de demarcar o nível de depuração e de aproximação com o sublime e o belo que a IA jamais pode ter. Dado que, as suas partes constituintes não são e não haverá de ser como a nossa, humanos e indivíduos.

Inserida por Oaj_Oluap

⁠A vida é sobre ciclos. Assim como as estações se sucedem, nós também passamos por fases de crescimento, aprendizado e transformação. Cada ciclo traz consigo a oportunidade de renascer, mas também nos confronta com a necessidade de deixar o velho para trás. Mudar é um ato de coragem e, muitas vezes, de sacrifício.

Carregamos a responsabilidade de escolher nossos caminhos, sabendo que cada decisão nos molda e nos aproxima — ou nos afasta — do que realmente queremos ser. Fugir da mudança é se agarrar ao que já perdeu o sentido. Aceitá-la é abraçar a vida como um processo contínuo de evolução. Afinal, é no movimento dos ciclos que encontramos a essência da nossa jornada.

Inserida por jottaandrade11


Poema sobre Panelas.


Panelas, cidade querida,
No coração de Pernambuco,
Teus encantos não se escondem,
Para quem te conhece, tu és um luco.

Tuas ruas calmas e serenas,
Respiram a tranquilidade,
Teu povo trabalhador e forte,
Vive com honestidade.

No centro da cidade,
A praça é um encanto,
Onde todos se reúnem,
E alegria é o canto.

Panelas, teus rios e pontes,
Mostram tua beleza natural,
Tua história e tua cultura,
São tesouros imortais.

Suas ruas de paralelepípedo,
Guardam a história do tempo,
Seus casarões, seus prédios antigos,
São um convite ao pensamento.

Assim é Panelas, minha cidade amada,
Que enche meu peito de emoção,
De orgulho e de saudade,
De ser parte dessa linda nação.

Inserida por jottaandrade11

⁠O que você sabe da vida é o mesmo que você sabe sobre você. Se você não conhece a si mesmo, então você não entende o mundo.

Inserida por Pottier

⁠A luz da graça de Deus está sobre nós. É só confiar e se abrir ao mistério!

Inserida por celinamissura

⁠Tem dias que uma nuvem escura ofusca nossa olhar sobre a realidade.

Inserida por celinamissura

⁠A influência sobre as multidões é tão clara que repetimos fielmente o que o manipulador deseja alcançar e nossa mente é entorpecida.

Inserida por celinamissura

⁠Discutir sobre Deus,
estudar a Bíblia
e recitar salmos,
mas não perdoar o próximo,
é uma contradição disfarçada sob a palavra bíblica.

Inserida por celinamissura

⁠Envelhecer de maneira saudável é alcançar o auge, refletir sobre os próprios valores, desprender-se do que já não tem significado e vivenciar a liberdade.

Inserida por celinamissura

⁠"Quaresma é um período para refletir sobre a vida, desapegar do que não faz bem e iniciar um novo capítulo."

Inserida por celinamissura

⁠"A vida é uma espécie de malabarista sobre uma corda bamba, buscando o equilíbrio entre a emoção e a razão"

Inserida por FurtadoBrunno

⁠Tenho me questionado sobre tudo que existe ou até mesmo do que não existe.
Tenho duvidado de tudo, sobre tudo a minha própria existência.
Serei eu o que não fez absolutamente nada de novo, que nem mesmo se atreveu a continuar uma repetição do que já existe, mesmo antes da existência do sol.
Serei um lunático que defenderei a crença da existência do nada.
Como defenderei a existência do nada em meio ao tudo.
Um louco que atira suas pedras na figura do Sagrado.
Não, ainda que o fizesse talvez minha vã tentativa fosse reduzida ao pó.
A natureza daquilo que é, ou do quer existe, é por si só, a manifestação do tudo, e sobre tudo do que existe ou do que ainda não veio a existir.
Minha pobre logica ainda insiste, e me leva a pensar que o mundo é muito maior que se pode imaginar, e seria uma tragédia se eu apequenasse em poucas e únicas palavras e ideias, uma vez que minha passagem aqui será rápida e breve.
Uso minha fração de tempo para compreender o que devo fazer e como agir na minha geração

Inserida por FurtadoBrunno

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp