Chico Xavier - sobre Disciplina
Rua deserta
Andas sobre resquícios da solidão
Uiva som vasto da alma deserta
Destruição do sentir, inspiração do andar.
Nao importa governar com a espada sobre a cabeça.
Se a caneta estiver na mão,é melhor em julgamento do que a espada e tem o poder de ensinar sobre a vida.
Estou feliz em saber que alguns estão aprendendo muito sobre mim. Já sabem meu nome...é um grande começo para um breve fim.
A beleza de matagal que cresce em terreno limpo se sobre põe a flores na sua sinceridade do que ele realmente é. Demonstra a pureza no que ele é e em sua verdadeira função ou falta de função. Para visão do olho atento cativa mais que uma mentira contada por rosa espinhenta que demonstra uma falsa beleza, feito falta de pureza daquelas que faz dolorosa mão desatenta. É pura cegueira de paixão que se inventa as 9 horas de uma sexta, afinal foram anos dessa atriz em cena.
sim eu serei ruim, estranho e nada confiável, quando o que souber sobre mim vier da boca dos outros.
Costumo saber coisas terríveis a meu respeito que nem eu mesmo sabia.
Depois de ver tantas críticas e ceticismo de alguns lideres tidos como referências no Brasil sobre o mover em Asbury; percebi que não é somente alguns jovens dessa geração que são imaturos, vazios, superficiais, arrogantes e alienados, esses líderes também são!
Final
Uma pomba, inocente
pousa sobre um túmulo
Os corpos estão aqui,
- suponho -
Onde estarão suas almas?
Desconfiada me observa.
Estou vivo!
- Grito.
Eu fico.
Ela voa...
Busca o montanhoso
ponto do Condor
iluminado pelo sol
Vai tornar-se alma.
O Tempo é incontrolável, implacável e imparável.
Trecho do livro Quantos Contos - Reflexões sobre a vida quotidiana
Quando estiver confiante de algo que queira tentar, pense muito bem sobre todas as condições, não medir as consequências pode ser algo sem retorno.
SOBRE A VIDA
Magnífica é a vida, em seu mistério, é surpreendente. A sensação de estar, de presenciar (e sentir) os momentos passarem, de chorar e sorrir com as experiências. Maravilhoso é compartilhar, multiplicar momentos, multiplicar sorrisos. A vida é simples, assim, rápida, um súbito, magia. Em dias quentes, a vida é chuva, em dias frios, é café quente. A vida mora nos abraços, nos beijos apaixonados, nos sorrisos, nas emoções. A vida é assim, coisa simples, não a complique, pois quando complicada, ela se apaga.
Trecho: Reflexões, fragmento I.
Poderia escrever centenas de linhas sobre o amor,
Poderia fechar meu olhos e imaginar tua presença ao meu lado,
Mas ao ver-te com meus próprios olhos,
Ao sentir-te com minha própria pele,
Ao ouvir-te diante da tua presença,
Só assim sou capaz de vivenciar na minha própria carne, no meu próprio sangue a emoção latente de emerge ao reconhecer meu amor junto ao teu.
SONHOS
Falando sobre sonho
Eu vou aqui relatar
comece já na adolescência
Escolhendo o seu pra buscar
sem medir esforços lute por ele
pois o futuro pertence a quele
que nunca desiste de sonhar.
Eu sei que as vezes o sonho é só um plano que parece impossível
Mas se você lutar com garra ele não será invencível
Por isso, foque no trajeto e não na dificuldade
Porque a vitória é certa quando se tem vontade.
Sem um propósito de sonhos
A vida não tem sentido
Sem um propósito de metas
O sonho passa despecepido
É tão bom a gente sonhar
Más bom mesmo é realizar
Aquele nosso sonho preferido.
Por isso sonhe,
Sonhe alto
Sonhe com esperança
Não desanime diante do obstáculo
Porque a caminhada só tem sucesso quando há perseverança.
- Manoel Batista
- Eduarda Barbosa
Não temos o controle sobre o destino. Muitas vezes, precisamos caminhar onde o nosso coração não deseja.
Sobre a Dor
O que dizer sobre?
Talvez frustração ?
Ou ilusão?
Não a entendo,
Nem busco entendê-la,
Afinal ela nos causa êxtase,
Naquele último adeus,
Naquele término sem sentido,
Naquela mente cheia confusa,
Nas palavras vazias de um "eu te amo",
Sinceramente eu não sei,
Me tornei o que eu mais temia,
Um ser fraco, desprezível,
Um covarde nato,
Sempre fugindo,
Pra mim nada importa mais,
A partir do momento em que eu a senti,
Me tornei impotente de continuar,
Continuar com essa dor,
Com esse amargor...
Eu quero melhorar,
Eu preciso melhorar,
Mas não sei nem por onde começar...
...
O impacto mais incrível que um ser humano pode exercer sobre o outro é a capacidade de comunicar uma mensagem, ou uma poesia, ou o que realmente sentimos. Ter o dom divino de colocar – em palavras – sua emoção e a sua alma. Sem dúvida alguma você pode estimular a imaginação de alguém: a inspiração de decidir, de planejar, de progredir e de realizar. E assim, multiplicar por 2, por 3, por 5, o poder de decidir e realizar um objetivo em um único dia.
A parte mais emocionante nisto tudo, é que me inspiro inspirando outras pessoas, me emociono emocionando outras pessoas, aprendo ensinando outras pessoas, e à medida que compartilho meu coração, meu aprendizado e minhas vitórias; isto volta para mim com uma força inimaginável. Flui simultaneamente para as vidas de quem usufrui verdadeiramente de uma mensagem ou conhecimento compartilhado.
Ao ajudar outras pessoas a mudar, eu também mudo (para melhor), e nós progredimos criando o progresso. Uma experiência instantânea (e poderosa) de duas vias.
Sobre um idiota acerca da vida e do amor.
Por a vida ser muito breve, pensava que viver era amar, assim era o modo de interpretar a passagem dos humanos na terra, daquele rapaz. "Não era um idiota por completo por não cultivar barbas longas e brancas", diziam muitos que o viam propagar tal sentimento . Achava certo que o propósito dos tais humanos enquanto seres mortais era a boa convivência, a compreensão, a humildade, o amor e a justiça. Não importasse qual fosse a religião, a cidade, o estado ou o país. Não importasse qual fosse o valor social de cada indivíduo na sociedade. Para ele a vida estava acima de tudo! Por isso fazia sentido a nobre causa do amor.
Sobre as fragilidades e mazelas humanas, ele acreditava ser suportável, superável, talvez fosse o amor necessário, supostamente existido para isso ou para outras inconveniências e desgraças da tal espécie . Ele acreditava que o amor fosse o sol que aquecia o frio no mundo. O sentimento que dava sentido à vida!
Triste fim daquele rapaz, angustiou-se tanto com a insensibilidade humana que nem mesmo ele foi abraçado como sonhava por tal sentimento que tanto pregara, que tanto queria que o amor fosse conjugado, embora ainda se alegrasse e acreditasse nisso e em Deus.
Se eu for ligar para oque as pessoas pensam de mim e falam oque pensam sobre mim aos outros, em um mudo cheio de paranóicos eu vou ficar um pouco mais anormal eu faço o meu, tem um tempo q não ligo mais para nada, não devo 1 Real a ninguém!
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de Chico Xavier
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
