Chico Xavier - sobre Disciplina
"Estou fora de moda sobre: brincar com o sentimento dos outros, viver mal-humorada e fazer amizade por interesse. Essa moda não sigo. Sorry."
No dia em que você for obrigado a falar a real verdade sobre o que pensa a respeito dos outros ou a respeito de si mesmo, certamente perderá a metade dos seus "amigos"...
Bom, quem acompanha minhas postagens sabe que eu tenho opinião formada sobre a questão das datas comemorativas (a maioria dessas coisas que falam nas redes sociais, me soam falsas de mais) - portanto, a única coisa que desejo para o corrente ano é que cada um de nós possamos ser pessoas cada vez melhores e que por nada percamos nossa identidade e personalidade, pois essas são as únicas coisas verdadeiramente nossas... Um excelente 2012 a todos.
Não esconda no sorriso a dor
Reflita bem sobre o que passou
Se precisar chore
Lave sua alma pra se sentir melhor
Não fique triste se você se esforçou
Se apoie nos amigos pra enganar a dor
Se precisar chore
Mas se divirta e vai se sentir melhor
Se bater vontade dê uma volta por aí
Se bater saudade tente se distrair
Se precisar chore
Mas não esqueça como é bom sorrir
Pra muitas coisas não existe explicação
Não se arrependa se fez tudo de coração
Se precisar chore
Mas se esconda da solidão
Saiba que tudo na vida deixa uma lição
As vezes é normal perder a direção
Se precisar viaje
Mas volte seja qual for razão
Quem luta independente de vencer ou perder evolui e avança, aquele que tem duvidas sobre si mesmo sempre esta no mesmo degrau da vida...
Sobre o Ano Novo de 2012 - 02.01
Hoje realmente começam os novos desafios.
É quando damos um tempo da festa e realmente
chega o momento de colocar os pés no chão.
Caso consiga... Deixe o passado de lado, para traçar
novas metas ou só dar continuidade no que estava
dando certo, não insista no que estava dando errado.
Ano novo... Deixe o novo entrar de verdade. Para daqui
12 meses comemorar novas conquistas. Fé na vida e em
si mesmo, são palavras chave.
E uma dica, jamais esqueça de que somos sós, os outros
são apenas complemento e não uma solução.
Deite-se sobre a grama e observe as nuvens, passe horas lembrando momentos felizes da sua infância, durma contando carneirinhos e sonhe. Ame. Tenha sempre um sonho, uma meta – ou mais – para realizar, para cumprir, pois são estes que movem não só a nossa vida como o mundo. Sorria para os desconhecidos, abrace um colega e faça amizades. Ame. E, sobretudo, sorria. Deixe seus dentes à mostra, como se estivesse sendo pago por uma marca de creme dental. Mostre aos outros – e a si mesmo- que, mesmo com todos os seus problemas, ficar emburrado não resolverá nada. Cuide. Resolva seus problemas. Supere seus medos. Faça coisas que jamais imaginou que teria coragem. Supere-se todos os dias. Leia! Não importa o que, mas leia. Tenha sempre um truque na manga para se sair bem de situações constrangedoras. Ria. Ria de tudo. Ria da vida, das pessoas, dos problemas… De você. Ria de piadas engraçadas – e sem graça – e conte piadas. Cozinhe. Dê um banho em seu cachorro e apenas ria quando ele se sacudir e molhar você por inteiro. Tenha coragem para assumir seus erros e tentar concertá-los. Peça desculpas. Não seja cabeça dura, pois se lembre: dois bicudos não se beijam. Demonstre seus sentimentos. Ame. Convença as pessoas a viverem em harmonia. Alegre-se com as vitórias alheias. Plante uma árvore e veja-a crescer. Tenha sempre consigo um trecho que lhe faz sentir bem e quando não estiver totalmente de acordo com a vida, leia-o e se sinta encorajada. Tenha fé e saiba que não importa no que você acredita, mas como você acredita. Prefira qualidade à quantidade. Ande de bicicleta. Coma salada e frutas. Ajude. Respire fundo. Antes de falar alguma coisa que magoará alguém, pense, repense e trepense, até acabar desistindo. Não imponha seus gostos. Aceite as diferenças. Ame. Seja firme, não mandão. Mas, sobretudo, ame! Ame com todas as suas forças e acredite: o amor não pode morrer. Se você não encontrou alguém que mereça seu amor, dê-lhe sem merecer, pois é nessas horas que mais se precisa ser amado.
Amo a violência do teu silêncio, deitado sobre mim como se fora ali atirado. Nem o descaso dos teus olhos perdidos em algum canto do teto esconde a violência com que me tratas, quando propositalmente esqueces de mim e terminas o cigarro sozinho.
" Eu podia ver o sopro leve sobre meu estomago, e a boa sensação de que se aconteceu foi por uma boa causa .."
MUSEU
Passa o tempo brincando de saudade
sobre a translucidez da esperança
e o novelo de mágoas e lembranças
eterniza o cruel desenrolar
Mesmo a idade já idosa não descansa
-Talvez- porque não se cansa com a sina
quase sempre igual- jamais contínua-
aos destinos servís do consumar
Passa o tempo e nos fica a vaidade
na amargura da vida edificada
no desejo total de eternizar
Somos todos museus de embiaguez
quando não descartamos quase nada
pela doce ilusão de não passar
Quando Tudo Desabar Sobre Você, Será Este Momento Em Que Você Descobrirá o Quanto És Forte Ou o Quanto És Igual Aos Demais.
Sobre a retirada das sacolas plásticas dos mercados em Santos, em janeiro de 2011:
A partir do dia 25 os mercados ficarão sem sacola.
Não muda muito. Alguns atendentes já não tem saco para atender mesmo.
Pensamos que a flor sobre o precípicio é bonita,
pois nossos pés param imediatamente antes da beirada.
ao invés de seguir em frente além dos céus
como aquela flor
Ainda não sei escrever sobre felicidade, ainda não senti este por inteiro, ainda não sei distinguir felicidade de ilusão.
Toda mulher tem o direito de fazer o que quiser com o próprio corpo e não sobre outra vida. Aborto é crime moralmente hediondo, cujas consequências são físicas e terrenas, mas de repercussões eternas!
