Chico Xavier - sobre Disciplina
Toda a minha vida me disseram no que acreditar, em termos de política, sobre os negros, já que nasci menina. Mas (...) compreendi que, na verdade, eu podia escolher no que acreditar.
O que dizer sobre o abraço dela... Aquele abraço, que você sente um coração tocando no outro, almas conectadas, corações batendo no mesmo ritmo, braços arrepiados, é demais. É realmente muita coisa pra mim, talvez mais do que eu mereça ter. O problema é que não é só o abraço, o timbre da sua voz, o movimento dos seus lábios, o jeito que sorri quando fala, a energia forte que transmite. Como pode ser assim ? Eu realmente queria uma explicação, queria entender todo esse contexto que é ela. É tão surreal, parece ser uma de minhas alucinações, ela não pode ser real, é incrível demais pra ser. O mais surreal disso é que tenho a possibilidade de ter esse conjunto de coisas maravilhosas em minhas mãos. Essa com certeza seria a aposta da minha vida, apenas aguardo o momento ser de ser extremamente feliz.
Me perguntaram algo sobre você e respondi, me perguntaram que dia nos conhecemos e eu esqueci, confesso que depois de um tempo fiz as contas e lembrei, mas ali era um sinal de que estava tudo passando, estava ficando realmente pra trás o que era pra ficar e que datas, lembranças e palavras ditas já não estavam tão frescas assim em minha memória, confesso também que faz tempo que esqueci teu perfume e até mesmo o som da sua risada, mas lembro de debochar dela pra você, porém, já não me lembro o porque. Tive até medo no passado de não te superar, de não conseguir me entregar a outros braços, abraços e amassos e foi um medo em vão, hoje tô mais que convencido que tudo nessa vida é passageiro e que nada dura pra sempre, e eu agradeço a cada um que fez uma participação especial na minha vida, creio que vocês vieram pra me ensinar e também serviram de ponte até alguém melhor, não que vocês foram ruins, não é isso, mas o alguém que eu digo é aquele alguém, que eu espero pra ser o papel principal comigo e não uma participação,
e mesmo que venham outras participações, que sejam válidas e que nunca saiam sem deixar nada como aprendizado, pois um ou outro só pode ensinar quando está disposto a aprender.
Analisar o processo do conflito e compreendê-lo para poder trabalhar sobre ele é o trabalho de quem vive a CNV. Verifica-se que o medo do conflito leva as pessoas à mentira, à hipocrisia, à depressão, à manipulação. A CNV ajuda-nos a entender que por essa via não criamos empatia e um mundo interior e exterior mais sãos, mais sábios, e mais pacíficos.
CNV — Comunicação Não Violenta
Que pena, neste morrer, ande tanta gente já morta, a entre nós habitar!
Posto tal, sobre os mesmos; aqui deixo este pensar:
Ser impiedosamente Mau…
Que pena assim sermos neste morrer;
por nada de bom, termos para dar;
que não seja o a outrem, tanto mal fazer;
por só mau, termos em nosso habitar!
Por só mau termos, por termos matado;
a Beldade no nosso interior;
teremos nossa vida, condenado;
a não saborear, O bom Amor!
Coitado de quem assim se encontrar;
pois irá morrer tão desconsolado;
que nem dá para em verso demonstrar…
O quão grande irá ser, o seu penar;
quando um dia partir, por ser finado;
que nunca saboreou, o verbo AMAR.
Com muita pena;
A nossa capacidade de senso crítico, sobre o outro, não convém ser guiada pela superioridade, sob o risco de sermos unicamente mais um moralista e impertinente.
Sobre o futuro ...
Sempre me vi como Dona do Meu Destino.
Sempre achei que poderia controlar minha vida ... Até você chegar...
Pedir meu remos no mar e estou à deriva.
Estou sendo levada pelas correntes do destino e não tenho forças para tentar mudar o rumo.
Estou com muito medo ... Não sei para onde estou indo.
Enquanto escritora, sempre foi uma ghost reader , de livros eróticos e não falava sobre o fato de ser escritora em seu perfil. Lembrava com bastante clareza em uma das conversas com o seu editor, ele lhe cobrava algumas coisas bem pontuais:
- Sofia, você precisa mostrar um pouco mais da sua vida. Os leitores querem saber mais sobre você. O que faz, por onde anda...
O Golpista - Sofia - Livro 1
Se tuas emoções vulneráveis são ao que pensam sobre quem tu és, é porque você
não se descobriu e não enxergou o valor que tem dentro de si próprio. Vale mais ser feliz do que tentar agradar a vida alheia; se ame mais.
Em dias atuais quando se começa um relacionamento buscamos em todas as redes sociais sobre a pessoa, também com amigos, conhecidos e quem quer que seja para saber se aquele ou aquela será um "bom partido". Agora pensemos como está nossa "investigação" a respeito de Deus...a resposta determinará o interesse.
Você não encontrará na Bíblia abertamente tudo sobre todas as coisas. Mas encontrará princípios que norteiam todas as coisas para tudo. Não espere encontrar na Bíblia literalmente por ex: "não vá ao carnaval", mas encontrará: "não useis da liberdade para dar ocasião a carne" ou "fugi da aparência do mal". As vezes a fala: "me mostre na Bíblia" é uma tentativa de fuga da consciência que já está no processo de parto do pecado.
Um Brasil sobre mim
Quando eu nasci o Brasil aqui estava,
fui crescendo nas palavras brasileiras
e as palavras japonesas se misturava,
todavia, na escola hasteei bandeiras!
A posição de sentido a Pátria e a Nação
meu caminho do be a ba da linguagem
aos poucos conquistando meu coração
a língua japonesa em casa se permitem!
Assim aprendi escrever dois idiomas,
até ao ponto onde um não tinha escola
e o aprendizado ficou preso em redomas!
Às vezes, ainda busco - as com carinho,
a escrita e a leitura por vezes esquecida
por ora encontro - as pelo meu caminho!
II
Um dia sai daqui e fui pra terra de meu pai!
Lá a minha feição era apenas uma capa,
porque eles lá vêem todos brasileiros daqui,
mesmo que tenha na face o olhar de "japa"!
Eu tenho um Brasil inteiro sobre a cabeça,
e um Japão em pedaços dentro de mim,
às tradições do meu pai era a lembrança
e as de minha mãe uma revolta sem fim!
Deste fato se perguntaria qualquer um:
- Por que foi que eu nasci neste país?
Nunca me perguntei e nem se sabe algum!
Porque de fato isso não tem importância
pois, em se tratando de nativo e raíz
o mundo é de uma única eminência:
III
- DEUS!
Credes sobre o mundo todos os seus,
independentemente de religiões
em que há crenças em grilhões!
O universo é um só,
mas, o homem separou - o em partes.
Às partes são umas boas, outras de dó
do Brasil eu gosto muito, embora haja partes!
Partes de riqueza da natureza rica e farta,
a outra de egoísmo, corrupção e pó...
Ah! Se o Brasil sobre mim desperta!
Não haveria lugar mais lindo!
porque o povo aqui tem tudo que presta,
mas, ainda, não sabem valorizar o seu mundo!
Às vezes esse vazio é saudade, uma coisa que não se explica, sobre algo que não sabe ao certo se é direito ou não sentir. O coração sente aquela falta de alguma coisa, de alguém do lado, mesmo que seja um simples oi ou um sorriso sincero vindo de onde o dedo aponta. Ninguém ocupa espaço de ninguém, ninguém substitui a quem o coração escolhe, cada um é importante dentro daquilo que a própria escolha determina, mas tem sempre alguém que te faz mais falta, muita falta, principalmente se estiver longe, e ao mesmo tempo tão perto, tão dentro da gente.
Ricardo F.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
