Chico Xavier - sobre Disciplina
Eu imperfeito
Como uma tempestade esse sentimento caiu sobre mim uma chuva de incertezas relacionadas a nós, sim eu e você juntos como se fossemos apenas um corpo e uma só alma. Que mantenha acesa em nossos corações, a chama que brilhou em nossos olhos quando nós nos conhecemos. E que os momentos difíceis sejam encarados com calma e confiança, pois eles existem para nos ensinar. Que nós tenhamos sempre um dialogo franco, base para se chegar ao amadurecimento conjugal, onde não permanece duvidas ou magoas. E por fim, que o nosso amor supere o tempo, pois o tempo é relativo, e o amor, é absoluto. Ando com uma vontade tão grande de receber todos os afetos, todos os carinhos, todas as atenções. Quero seu colo, quero seu beijo, quero seu cafuné, seu abraço apertado, mensagem dizendo que me ama, quero seus carinhos, quero você, quero música, vento, cheiros, quero parar de me doar e começar a receber. Sabe, eu acho que não sei fechar ciclos, colocar pontos finais. Comigo são sempre vírgulas, aspas, reticências. Eu vou gostando, eu vou cuidando, eu vou errando, eu vou superando, eu vou compreendendo, eu vou relevando, eu vou… e continuo indo, assim, desse jeito, sem virar páginas, sem colocar pontos. E vou dando muito de mim, e aceitando o pouquinho que os outros tem para me dar.Não é bacana ser orgulhoso. Não é bacana morrer de vontade de falar, ver ou sentir alguém e não colocar isso para fora. Se mostrar forte, mas ter o mesmo pensamento quando acorda e quando dorme. Dizer para todo mundo que esqueceu quando nem você mesmo se convenceu. Lembrar com a cabeça no travesseiro ou o olhar congelado na estrada. Ouvir a música e conseguir sentir o cheiro. Ir ao restaurante e lembrar da mesa de sempre. Ver a foto e sentir aperto. Ligue, chame, mande uma mensagem, apareça sem avisar. Não há deslize ou vacilo que impeça você de tentar. Se a sua sinceridade não for bem recebida, acontece. Toda decepção vale o alívio. Não é bacana engolir a saudade. Sério, orgulho não faz parte de mim. Quero abraçar você agora, o que eu queria? Eu queria que lutasse por mim. Queria que dissesse que não há mais ninguém com quem ficaria. E que prefere ficar só, do que ficar sem mim. Você é a resposta das minhas perguntas bobas. Você é meu pensamento de fim de noite, de olhar distraído. Você é a frase de amor, a música preferida que eu me pego cantando com um sorriso no rosto, você é aquela pergunta: “Com quem tá falando?”. Você é meu sorriso idiota olhando o celular, você é meu bom dia mais importante e meu último boa noite.Eu te amo, e esse parece ser infinito.
Anos-luz
Os dias passaram...
E reflito sobre os três melhores dias
que vivenciei em distância contigo.
Se houvesse magia no tempo,
meu desejo seria voltar para 20 de março.
Onde comecei a reluzir com transparência,
sem ter causado nenhuma evidência.
Em cada frase dita,
expressava sutileza de sua pessoa.
Havia delicadeza,
em tua verdades.
Até mesmo o desconhecido,
dançava sincronizado
no enredo desse diálogo.
Há uma identidade singela em seu interior,
que me fez enxergar um ser sincero, sem pudor.
Um florescer na doçura,
o abstrato ao amanhecer.
É na pureza de sua essência,
que serenamente me faz benquerer você.
Eu vivo sobre o tempo na liberdade de sonhar, caminhando e enfrentando a chuva e o vento para poder te encontrar.Faço um esclarecimento na vida após amar minha mãe querida e somente depois que lhe conheci descobri que não posso esquecer de te amar.
As pessoas pobres não deveriam precisar provar o quanto merecem ter um teto sobre as suas cabeças e alimentar os seus filhos.
Disparou
Sem começo e nem sabe se tem fim
A falar sobre o tudo e o nada
Mas faz sentido
Quem lê sabe
Que escuta ouve
Quem conhece sabe
Quem vê? Eu sei
Eu não, to aqui de passagem
Mas enquanto passo falo
Conto tudo
Bem pertinho
Sobre como ri
Sobre o que li
Sobre o que cantei e
E continuo
Sim.. devemos acreditar que vamos romper este vale escuro e sombrio cravejado de duvidas sobre o nosso amanhã, mas também precisamos que essa nossa esperança tenha em sua companhia parceiros como disposição,coragem, empenho e outros elementos que formam os vencedores..
A chuva era você
Sobre fortes chuvas
Encontrei o silêncio
No barulho dos trovões
Encontrei o meu acalento
Naqueles pingos que ecoavam
Que eram como músicas
Para o meu momento
Aquele frio era aconchegante
A felicidade era sentida
O silêncio que encontrei
Em uma tempestade adormecida
Não era bem uma tempestade
Era apenas uma chuva de amor
Que encontrei nos seus abraços
Quando você me beijou.
"Sentimentos "
Escrever sobre sentimentos
Ultimamente tem sido difícil
Principalmente falar sobre sentimentos bons
Sinto-me tão forte e tão frágil
Quanto mais são os sentimentos
Ruins, me persuadem , mas eu perco o meu perfil
Tentando suportar esses sentimentos, de maneira hostil
Sentir como se tivesse a cair no abismo,novamente
É como se a pessoa tivesse perdendo o controle de sua mente
Querer motivar
Mesmo precisando de motivação
É como se estivesse, entrando na escuridão
As vezes exprimir o que sinto
Fica difícil,por isso por vezes minto
Minto,para esconder a dor que sinto por dentro
Entro num estado de melancolia
Eu acho que a única coisa que me mantém viva
É a minha fé
Pois eu ainda acredito em Deus
E quando eu deixar de acreditar?
Os demonios da minha mente me comerão viva
Pois mesmo estando triste
Meu Deus é a única coisa que me motiva
Queria poder chorar
Queria poder gritar
Exprimir o que sinto
Mas só posso fazer isso nos meus textos e poemas
Pois na verdade minto
Para a pessoas não entrarem em temas
E falarem dos meus problemas
Para os meus pais não se preocuparem
Para que os acreditam em mim,continuarem a sonhar
Para que eu mesma continue a me motivar
E para que a minha alma acredite no que digo
E comece a caminhar
Para a luz,ou para escuridão
Já nem sei mais onde ir
Minha mente esta dividida só me apetece partir
No momento atual é necessário reaprender sobre a vida, em fraternidade, em harmonia e próspera para todos. Ao mesmo tempo, esquecer o modelo de sobrevivência que nos conduz a morte.
“Que as pessoas saibam que tu, cujo nome é Jeová, somente tu és o Altíssimo sobre toda a terra.” (Salmo 83:18)
Notas Universais sobre Ela
Já é de conhecimento público minha paixão pelo espaço
Entenda o que sinto por ela, com essa poesia que faço.
Ela brilha como uma grande estrela.
Um buraco negro cria-se no meu peito em saber que não vou tê-la.
Mas numa imensidão escura.
A energia dela me cura.
Quando olho-a nos olhos, sou levado à calmaria do vácuo, a imensidão.
Aqueles olhos são como nebulosas, que aquecem o gás e a poeira do meu coração.
Aquela densidade que ela traz consigo cria um campo de atração.
Então ao redor dela eu orbito, ação e reação.
Como Marte ela me tira da paz e me coloca em guerra.
Ela emana a vida da Terra.
Tem a beleza de Vênus e costuma sofrer da mesma pressão.
Quando perto dela, minha frequência cardíaca se equipara a de um pulsar.
E ele pulsa, pulsa sem parar.
Eu adoraria poder explorar a geografia do teu corpo.
Fazer expedições pelo seu mundo todo.
E colonizar seu coração, fazer florescer em um ambiente hostil.
Mas tal viagem não seria vil.
Talvez eu e você represente a ficção científica a neste universo.
Talvez seja loucura e ilusão dos meus versos.
Mas não irei deixar que a entropia do dia-dia.
Apague sua luz e roube minha alegria.
Mas agora voltemos ao nosso lugar.
Estamos em um mundo prestes a acabar.
Então, por favor considere minha proposta.
Não me vire as costas, não vamos nos privar, do direito... De tentar.
MAIS NADA...
Tu não sabe mais nada sobre mim.
Não sabe que o aperto no meu peito diminuiu, que meu cabelo cresceu, que os meus olhos estão menos melancólicos.
Não sabe quantos livros pude ler em algumas semanas;
Não sabe quais são meus novos assuntos, meus interesses e nem os filmes favoritos.
Não sabe quantos amigos falsos desapareceram desde que rompi com aquela velha e travestida vida social que levávamos.
Não sabe que eu nunca mais me atentei pra saudade, que deixei de pensar em tudo que me parecia instável e que aprendi a não sobrecarregar meu coração, este órgão tão nobre.
Não sabe que tenho estado tão só sem a devastadora sensação de me sentir só.
Não sabe que desde que não compartilhamos mais nada, eu tive que me tornar minha melhor companhia, e nem imagina que foi tu quem me concedeu a graciosa liberdade de viver este estranho momento de alegria e paz.
Perfeição é a ilusão que o amor coloca sobre nossos olhos, se algum dia me disser que te amo direi que és perfeita.
SOBRE CAMILA
Camila sempre foi incrédula quanto ao futuro que teria, na verdade ela nunca se imaginou além dos 26 anos, sempre teve em mente que dos 26 não passaria.
A verdade é que nunca ela teve um lar, sempre fugiu, tanto de locais quanto dela mesma. O refúgio era entre as palavras e a música.
Aos 29, beirando os 30 percebeu que sua trajetória era dolorosa, mas que poderia viver tudo novamente, da mesma forma.
Está em um posto que não se sente feliz.
Mergulhando nas palavras para tentar se reencontrar, Camila.
Uma coisa que quero deixar bem clara é que a sua vida pertence a você, e você tem o direito sobre si mesmo, e não sobre as outras pessoas. Porque devemos nos importar com outras pessoas, cada um tem direito de pensar e agir como bem entende, a vida e passageira então viva como bem entender, sem se importar com a opinião dos outros e sem se intrometer na vida alheia, expresse a sua opinião, porque a morte está a nossa volta.
Quando você começa a interagir de forma diferente sobre os eventos de sua existência terrena, sejam eles alegres ou tristes, e você compreende que certas passagens são necessárias ao aprendizado e ou resgate, seus pensamentos automáticos também vão se modificando gradativamente.
Até que isso se torna algo natural na maneira como entende a vida.
E quando seus pensamentos mudam a frequência e
se alinham positivamente, sempre procurando formas otimistas e construtivas, com o tempo, a energia que você atrai também muda.
Louise Figueiredo
Grupo TVP - Terapia de Regressão de Memória e Vidas Passadas.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de Chico Xavier
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
