Chico Xavier - sobre Disciplina

Cerca de 36579 frases e pensamentos: Chico Xavier - sobre Disciplina

Guardiões de energia: Os gatos são vistos como protetores dos lares, com uma missão espiritual de cuidar da energia e da proteção dos seus tutores.


Sensibilidade ao mundo espiritual: Eles têm a capacidade de perceber o invisível e são considerados guardiões de ambientes, especialmente aqueles com gatos pretos, que são descritos como muito sensíveis a energias.


Transmutação de energia: Os gatos podem canalizar energia para harmonizar ambientes, transmutando energias densas em sutis, como se fossem "reikianos" por natureza, segundo algumas interpretações.


Rejeição à superstição: Chico Xavier refutava a ideia de que gatos pretos trazem azar, especialmente em superstições como a da sexta-feira 13, afirmando que o que importa é a vibração de cada um.


Companhia e afeto: Ele também enfatizava o papel dos animais como companheiros e a importância do amor incondicional, destacando como os gatos, em particular, podem oferecer conforto através de sua presença silenciosa e intuitiva.

Se meditares sinceramente, nas provas que já venceste, nos problemas que já atravessaste, nas dores que já esqueceste e nos obstáculos que, muitas vezes, já contornaste, sem maior esforço de tua parte, reconhecerás que o amparo de Deus esteve e está contigo em todos os momentos, aprendendo a cooperar mais em favor da paz em ti mesmo, consolidando a fé na Providência Divina que nunca nos desampara.

Inserida por DraJaneCostaRebello

Em qualquer tempo, conserva a certeza de que o bem aos outros, conforme as Leis de Deus, será sempre o melhor que você fará em auxílio a você mesmo.

Livro: " Buscas e Acharás"

Inserida por fefeu1951

Afirmação
O Céu auxilia sempre
a quem trabalha
mas espera de quem trabalha
o auxílio possível
para todos aqueles
que ainda não descobriram
a felicidade de trabalhar.

"Falar mal, na legítima significação, será render homenagem aos instintos inferiores e renunciar ao título de cooperador de Deus para ser crítico de suas obras.
Como observamos, a maledicência é um tóxico sutil que pode conduzir o discípulo a imensos disparates.
Quem sorva semelhante veneno é, acima de tudo, servo da tolice, mas sabemos, igualmente, que muitos desses tolos estão a um passo de grandes desventuras íntimas."

SUPLEMENTO

"O melhor dos suplementos é uma boa disciplina alimentar e a sua vontade de ficar cada vez melhor. Supere seus limites, persista não desista! O Seu maior adversário é você."

Inserida por lexgrafia

⁠TEMA:

‎Educação para Serenidade: Proposta de Disciplina Curricular do Ensino Secundário como Reforço na promoção do Bem-estar e da Sociedade Pacífica em tempos da Inteligência Artificial

‎QUESTÃO DE ANÁLISE:

‎Em que medida a Educação para Serenidade como Disciplina Curricular do Ensino Secundário pode reforçar a promoção do Bem-estar e da Sociedade Pacífica em tempos da Inteligência Artificial?

‎SÍNTESE:

‎A Educação para Serenidade como Disciplina Curricular do Ensino Secundário pode reforçar a promoção do Bem-estar e da Sociedade Pacífica em tempos da Inteligência Artificial ao munir os Alunos com Competências promotoras do Bem-estar e de uma Sociedade Pacífica nos tempos da Inteligência Artificial.

Inserida por Amanciorego

MEDITAÇÃO: Uma importante disciplina curricular do futuro!
A Meditação será, tarde ou cedo, uma Disciplina Curricular indispensável nos Sistemas de Educação de todos Países.
Porque, além das suas vantagens na Saúde, como reguladora dos níveis de Estresse e de Ansiedade e como preventivo da Hipertensão e Trombose, a Meditação torna as Pessoas mais atentas, concentradas, dedicadas, empáticas, compassivas, compreensivas, criativas, tolerantes, solidárias e dispostas ao trabalho.
Então, na Educação: Que Professor não quer Alunos atentos, concentrados e dedicados? Que Escola não quer professores empáticos, compassivos e compreensivos em relação as Dificuldades de Aprendizagem dos seus Alunos? Que Sociedade não quer Pessoas criativas, tolerantes, solidárias e dispostas ao trabalho?
Portanto, tarde ou cedo, a Meditação será uma importante Disciplina Curricular em todos os Países!⁠

Inserida por Amanciorego

“A disciplina deve ser sempre aplicada com amor e respeito. Nosso objetivo é guiar e ensinar, não punir ou controlar.”

Inserida por bispo_joao_xavier

O Chico Buarque me ensinou tudo sobre como devo escrever um bom livro.

Ouvi um Djavan pra me inspirar pra te escrever
Ouvi Chico Buarque pra aprender sobre você
Ouvi Roberto Carlos pra saber como fazer
E ouvi meu coração pra ter coragem de dizer

Fidelidade nos Relacionamentos

(...) reportamo-nos ao impositivo da lealdade que deve ser respondida com lealdade, seja qual for o tipo de união em que os parceiros se comuniquem sexualmente um com o outro, sustentando o equilíbrio recíproco.

Chico Xavier
Vida e Sexo

Eu sempre gostei das coisas que li. Claro, que elas são sobre mim. mas elas era muito concentradas no meu orgão progenitor, e não prestavam atenção para o fato de que eu era um jovem razoalmente saudável, alguém que tinha algo mais do que braços, pernas e olhos tinha um cérebro, o equipamento completo. A imprensa sempre faz isto.

Jim Morrison

Nota: Jim Morrison, 1970

Lembro como era bom compartilhar minha felicidade com os amigos, falar pelos cotovelos sobre alegrias que soavam até ofensivas àqueles que não entendiam o que se passava no interior de um corpo em festa. Eu costumava ser uma alegoria ambulante. Agora a festa terminou, os copos estão espalhados pelo chão, os pratos sujos, silêncio absoluto, ficou o vazio devorador de uma solidão impossível de ser contada.

A vida não é sobre encontrar a si mesmo. A vida é sobre a criação de si mesmo.

Sydney J. Harris

Nota: O pensamento costuma ser erroneamente atribuído a George Bernard Shaw e Mary McCarthy, mas acredita-se que seja uma adaptação de um pensamento do jornalista Sydney J. Harris.

...Mais

JUDEUS E IRANIANOS: PAZ E AMOR

A responsabilidade das ações de um Governo não pode recair sobre o povo de um país.
A vontade do povo raramente é representada por seus governos.
Nenhum povo quer a fome.
Nenhum povo quer a miséria, a corrupção, o desemprego, nem as diferenças sociais.
Nenhum povo quer a guerra.

Nenhum pai, nenhuma mãe quer ver seu filho indo à guerra matar os filhos de outros pais.
Nenhum pai se sente feliz vendo seu filho ir morrer numa guerra para defender os interesses
de uma corja de homens gananciosos e corruptos que usualmente ocupam os Governos.

O povo não tem culpa destas atrocidades.
O povo apenas aceita. Forçosamente aceita. Por medo.
O povo ainda tem muito medo.
Mas o amor...
O amor ainda pode vencer o medo – e os Governos!

Viver não é relatável. Viver não é vivível. Terei que criar sobre a vida. E sem mentir. Criar sim, mentir não. Criar não é imaginação, é correr o grande risco de se ter a realidade. Entender é uma criação, meu único modo.

Clarice Lispector
A paixão segundo G. H. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

Onde está a imaginação? Ando sobre trilhos invisíveis. Prisão, liberdade. São essas as palavras que me ocorrem. No entanto não são as verdadeiras, únicas e insubstituíveis, sinto-o. Liberdade é pouco. O que desejo ainda não tem nome.

Clarice Lispector
Perto do coração selvagem. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

Com a ponta do dedo indicador, então, sobre a vidraça embaçada, você risca um traço, aparentemente à toa. Como na infância, nos dias de tempestade. Depois você desenha outro, e outro.

Mantenha seu equilíbrio sobre o fio da navalha.