Chico Xavier - sobre Disciplina
Guardiões de energia: Os gatos são vistos como protetores dos lares, com uma missão espiritual de cuidar da energia e da proteção dos seus tutores.
Sensibilidade ao mundo espiritual: Eles têm a capacidade de perceber o invisível e são considerados guardiões de ambientes, especialmente aqueles com gatos pretos, que são descritos como muito sensíveis a energias.
Transmutação de energia: Os gatos podem canalizar energia para harmonizar ambientes, transmutando energias densas em sutis, como se fossem "reikianos" por natureza, segundo algumas interpretações.
Rejeição à superstição: Chico Xavier refutava a ideia de que gatos pretos trazem azar, especialmente em superstições como a da sexta-feira 13, afirmando que o que importa é a vibração de cada um.
Companhia e afeto: Ele também enfatizava o papel dos animais como companheiros e a importância do amor incondicional, destacando como os gatos, em particular, podem oferecer conforto através de sua presença silenciosa e intuitiva.
Se meditares sinceramente, nas provas que já venceste, nos problemas que já atravessaste, nas dores que já esqueceste e nos obstáculos que, muitas vezes, já contornaste, sem maior esforço de tua parte, reconhecerás que o amparo de Deus esteve e está contigo em todos os momentos, aprendendo a cooperar mais em favor da paz em ti mesmo, consolidando a fé na Providência Divina que nunca nos desampara.
Em qualquer tempo, conserva a certeza de que o bem aos outros, conforme as Leis de Deus, será sempre o melhor que você fará em auxílio a você mesmo.
Livro: " Buscas e Acharás"
Afirmação
O Céu auxilia sempre
a quem trabalha
mas espera de quem trabalha
o auxílio possível
para todos aqueles
que ainda não descobriram
a felicidade de trabalhar.
"Falar mal, na legítima significação, será render homenagem aos instintos inferiores e renunciar ao título de cooperador de Deus para ser crítico de suas obras.
Como observamos, a maledicência é um tóxico sutil que pode conduzir o discípulo a imensos disparates.
Quem sorva semelhante veneno é, acima de tudo, servo da tolice, mas sabemos, igualmente, que muitos desses tolos estão a um passo de grandes desventuras íntimas."
SUPLEMENTO
"O melhor dos suplementos é uma boa disciplina alimentar e a sua vontade de ficar cada vez melhor. Supere seus limites, persista não desista! O Seu maior adversário é você."
TEMA:
Educação para Serenidade: Proposta de Disciplina Curricular do Ensino Secundário como Reforço na promoção do Bem-estar e da Sociedade Pacífica em tempos da Inteligência Artificial
QUESTÃO DE ANÁLISE:
Em que medida a Educação para Serenidade como Disciplina Curricular do Ensino Secundário pode reforçar a promoção do Bem-estar e da Sociedade Pacífica em tempos da Inteligência Artificial?
SÍNTESE:
A Educação para Serenidade como Disciplina Curricular do Ensino Secundário pode reforçar a promoção do Bem-estar e da Sociedade Pacífica em tempos da Inteligência Artificial ao munir os Alunos com Competências promotoras do Bem-estar e de uma Sociedade Pacífica nos tempos da Inteligência Artificial.
MEDITAÇÃO: Uma importante disciplina curricular do futuro!
A Meditação será, tarde ou cedo, uma Disciplina Curricular indispensável nos Sistemas de Educação de todos Países.
Porque, além das suas vantagens na Saúde, como reguladora dos níveis de Estresse e de Ansiedade e como preventivo da Hipertensão e Trombose, a Meditação torna as Pessoas mais atentas, concentradas, dedicadas, empáticas, compassivas, compreensivas, criativas, tolerantes, solidárias e dispostas ao trabalho.
Então, na Educação: Que Professor não quer Alunos atentos, concentrados e dedicados? Que Escola não quer professores empáticos, compassivos e compreensivos em relação as Dificuldades de Aprendizagem dos seus Alunos? Que Sociedade não quer Pessoas criativas, tolerantes, solidárias e dispostas ao trabalho?
Portanto, tarde ou cedo, a Meditação será uma importante Disciplina Curricular em todos os Países!
“A disciplina deve ser sempre aplicada com amor e respeito. Nosso objetivo é guiar e ensinar, não punir ou controlar.”
Ouvi um Djavan pra me inspirar pra te escrever
Ouvi Chico Buarque pra aprender sobre você
Ouvi Roberto Carlos pra saber como fazer
E ouvi meu coração pra ter coragem de dizer
Fidelidade nos Relacionamentos
(...) reportamo-nos ao impositivo da lealdade que deve ser respondida com lealdade, seja qual for o tipo de união em que os parceiros se comuniquem sexualmente um com o outro, sustentando o equilíbrio recíproco.
Eu sempre gostei das coisas que li. Claro, que elas são sobre mim. mas elas era muito concentradas no meu orgão progenitor, e não prestavam atenção para o fato de que eu era um jovem razoalmente saudável, alguém que tinha algo mais do que braços, pernas e olhos tinha um cérebro, o equipamento completo. A imprensa sempre faz isto.
Lembro como era bom compartilhar minha felicidade com os amigos, falar pelos cotovelos sobre alegrias que soavam até ofensivas àqueles que não entendiam o que se passava no interior de um corpo em festa. Eu costumava ser uma alegoria ambulante. Agora a festa terminou, os copos estão espalhados pelo chão, os pratos sujos, silêncio absoluto, ficou o vazio devorador de uma solidão impossível de ser contada.
A vida não é sobre encontrar a si mesmo. A vida é sobre a criação de si mesmo.
Nota: O pensamento costuma ser erroneamente atribuído a George Bernard Shaw e Mary McCarthy, mas acredita-se que seja uma adaptação de um pensamento do jornalista Sydney J. Harris.
...MaisJUDEUS E IRANIANOS: PAZ E AMOR
A responsabilidade das ações de um Governo não pode recair sobre o povo de um país.
A vontade do povo raramente é representada por seus governos.
Nenhum povo quer a fome.
Nenhum povo quer a miséria, a corrupção, o desemprego, nem as diferenças sociais.
Nenhum povo quer a guerra.
Nenhum pai, nenhuma mãe quer ver seu filho indo à guerra matar os filhos de outros pais.
Nenhum pai se sente feliz vendo seu filho ir morrer numa guerra para defender os interesses
de uma corja de homens gananciosos e corruptos que usualmente ocupam os Governos.
O povo não tem culpa destas atrocidades.
O povo apenas aceita. Forçosamente aceita. Por medo.
O povo ainda tem muito medo.
Mas o amor...
O amor ainda pode vencer o medo – e os Governos!
Viver não é relatável. Viver não é vivível. Terei que criar sobre a vida. E sem mentir. Criar sim, mentir não. Criar não é imaginação, é correr o grande risco de se ter a realidade. Entender é uma criação, meu único modo.
Onde está a imaginação? Ando sobre trilhos invisíveis. Prisão, liberdade. São essas as palavras que me ocorrem. No entanto não são as verdadeiras, únicas e insubstituíveis, sinto-o. Liberdade é pouco. O que desejo ainda não tem nome.
Com a ponta do dedo indicador, então, sobre a vidraça embaçada, você risca um traço, aparentemente à toa. Como na infância, nos dias de tempestade. Depois você desenha outro, e outro.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de Chico Xavier
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
