Cheiro

Cerca de 4658 frases e pensamentos: Cheiro

Deixo o meu cheiro e minha lembrança para matar tua saudade.

FASCÍNIO



O que me fascina em você,
É esse toque que seduz,
Um cheiro de amor e desejo,
Revirando sentidos,
Conquistando maravilhas,
Proporcionando infinitas palavras...
O que me fascina em você,
É simplesmente você,
Faminto de mim
Meio sem jeito,
Meio eu, quase que louco,
Vindo deitar-se em minha solidão.
O que me fascina em você,
Já é o mais belo sentimento que possuis,
A tua saudade,
Irradiando a minha sede de amar...

Amor...
Tem cheiro de alecrim!
Nasce no jardim da alma e cresce com o vento dos girassóis.
Amor brota e alastra...
E vive no solo do coração!

Gosto de pessoas que tem cheiro de simplicidade......porque o cheiro me atrai e o que é simples me conquista

Para aqueles que acreditam ser o centro das atenções, ser algo perfeito, tente provar o cheiro da matéria humana após a morte. Na vida somos apenas mensageiros, carregamos heranças de gerações passadas e deixamos nossas obras e ensinamentos para gerações futuras.

Conversas no ônibus: o peru de Natal

Ônibus lotado, um empurra-empurra e o cheiro... Aquele desagradável de gente suada e honesta que trabalhou o dia todo. Duas mulheres sobem no zarco e ficam atrás de mim, tagarelando. Sem nenhuma outra opção, escuto a confissão:

- Vou te falar, eu prefiro o patrão, não tem nem comparação – disse a baixinha e roliça.
- Também gosto mais do meu patrão do que da patroa - corta rapidamente a magricela de vestido.
- É, né, guria? O seu Alfredo vai lá na cozinha, faz comida com a gente, mais humilde, sabe? Agora a patroa não vai, diz que pega gordura no cabelo.
- A minha não suporta atrasos. Esses dias perdi o ônibus, cheguei às 7:15, lá tava ela de pijama com a xícara de café na mão me esperando, desesperada. Disse que pensava que eu iria faltar e aí queria saber como a família iria almoçar.
- Eles que fossem almoçar fora, já que dinheiro não é o problema.
- Fiquei nervosa e comecei a tremer na hora, mas não falei nada. É melhor assim. Não consigo responder de bom grado, mas deixa chegar perto do Natal que vou falar. Ah, se eu vou! Vou pedir uma ajudante porque não dou conta da casa sozinha, antes tinha, mas ela demitiu.
- Lá nos Fernandes também demitiram a Cleide, aí pegaram a Nora, essa era folgada! Não fazia o serviço direito, a patroa preferiu demitir a Nora e voltar com a Cleide, foi buscar em casa e tudo.
- Vish! Já a minha é uma bicha orgulhosa, sentiu falta da... Nem lembro o nome dela, tadinha, mas não é capaz de ligar, acredita?
- Acredito, acredito em tudo nessa vida.

(Nisso a magricela apertou o sinal para descerem no próximo ponto.)

- Então, pode acreditar que se ela não colocar uma pessoa pra me ajudar vou pedir a conta.
- Sério?
- Capaz, sua tonta! Esse é o discurso que sonho em falar, mas daqui a um mês é Natal e como eu vou comprar o peru sem salário?

(Desceram do ônibus e uma parte de mim desceu com elas, aquela que levava desaforo pra casa para ter peru no dia 25 de dezembro.)

Você ali pertinho de mim. Seu cheiro, seu calor, seus olhos, o sorriso, sua voz... Você ali sendo meu por alguns segundos. Seu rosto, a sensação de ter um mundo ali pra mim. Como pode eu te amar assim? Como pode você se render assim? Fazer eu me render assim a você? Senti seu coração pulsar, sua mão na minha, seus olhos pra mim... Tão intenso como nós. Nunca é comum e nunca foi comum isso acontecer comigo. Mas você é o tempero mais suave que vivi... É minha confusão, minha brisa.

Tem dias que não quero amar. Nem adianta me deixar aos seus pés: com seu cheiro, seu sorriso, seu bom papo, seus beijos, seus abraços e muito menos com sua boa companhia. Tem dias que quero apenas me entender.

Sou da roça, sou caipira e adoro o cheiro do gado, sou peão de boiadeiro, sou brasileiro, sou vaqueiro.

⁠Quero
Quero teu cheiro
Tua boca
Tua voz
Palavras loucas
De você
Quero apertos, canções...
Teu toque,
Sonho.
Pecado, gemidos !

⁠Algumas músicas têm gosto e cheiro de saudade...

⁠Tem tantas riquezas ao nosso redor e não damos valor. O cheiro do amanhecer do dia. As vozes dos pássaros anunciando o brilho do sol. O sabor único do café com leite em pó. A macies das flores e sua linda beleza. O respirar de quem acabou de acordar.

⁠O sucesso tem cheiro,
Tem meta, tem cor,
Tem luta, tem dor.
Tem um parceiro...

Tem choro, tem alegria,
Um pouco de tristeza..
Pouca comida na mesa.
Muito cansaço no dia..

Mais erros que acertos.
Pouco reconhecimento,
Muito sofrimento..

Muitos apertos..
No final da história..
O troféu da vitória..

Robson Alves.

Não sei se saudade tem cor. Dizem que sim. O que eu sei é que ela tem forma, tem gosto tem cheiro e peso também. E, acreditem, ela tem asas! Se não, como nos transportaria tantas vezes a lugares tão distantes? E sei ainda que ela se agita quando mais tentamos diminuí-la. E sei ainda que ela dói de dor intensa e sem remédio. Se não fosse ela, não sei se teríamos consciência do tamanho da importância das pessoas pra gente. Quando amamos alguém, a saudade já chega por antecipação, sorrateira, disfarçada de algo que não conseguimos decifrar.

O cheiro do café constrói personagens.

A bela e singela flor de primavera , perfumada segue contra o vento, emana o seu cheiro com a promessa de alcançar as almas perdidas, carregando seu perfume o mais belo aroma que penetra no pensamento, a revelir aos que sofrem, com exatidão atinge o alvo como uma flecha.

Memórias são perfumes. O cheiro de morte sobre o pecado, e o perfume de rosas sobre seu sorriso.

Uma vez ou outra, eu sinto teu cheiro

⁠As vezes é muito melhor sentir os espinhos do que sentir o cheiro de uma rosa bonita, porém sua vida é momentânea logo se seca e cai, sobra somente a semente, mas nem o seu bulbo pode contar a história de como se foi o nascer do sol, logo se cai em terra mas não se pode nascer porque seu fruto é frio,
a terra é quente, trevas com luz não se unem, mas o amor e a esperança é um ótimo antídoto contra o ódio.

⁠E sentir cheiro suave da sua pele, sentir a seu calor enquanto minhas mãos percorrem as curvas do seus rosto.
Sentir seu beijo doce a onde nesse momento não existe nem passado nem futuro somente aquele momento especial